Re: Motor sofrendo reversão quando é desligado
Enviado: 28 Jul 2011, 11:28
Bom vim da oficina junto com a minha mãe.
O que foi constado, é que foi a gasolina de má qualidade que gerou essa carborização, então ele ontem montou o carro e fez alguns testes, e disse que o carro fazia o barulho, mas não com muita frequencia, então ele entrou com o outro colega e esse mandou utilizar outra gasolina, então como ele usou outra o carro não fez mais o barulho, o carro ainda não veio para casa, porque ele tirou o tanque retirou o resto da gasolina que por sinal ohhhhh! cheiro esquisito que nem cheiro de gasolina tinha rsss.
Bom quando a minha mãe comprou esse carro em 2009, tava com a gasolina velha que não foi retirado, e como foi abastecendo, e abastecendo o resultado deu esse perrengue rsss, mas se deu o estopim se deu mesmo quando esse ano só não lembro o mês que colocamos a gasolina no Posto Sendas em Bangú, porém não tinha a gasolina comum, só tinha aditivada, e ai ela mandou colocar R$20,00 e ai nem precisa dizer que gasolina comum + aditivada = a problemas de funcionamento rsss.
Moral da historia foi acumulo de gasolina um por cima do outro que chegou num tempo que o carro deu piti, que nem esse barulho do video.
Bom o tanque foi levado para ser soldado aonde colocaram durepox os donos anteriores, para não correr o risco do durepox um dia dar tchau, então vai ser levado para soldar a parte que está com durepox e de resto está tudo ok.
Agora se o problema vai voltar ou não, só quando ela receber o carro entre hoje e amanhã e quando ela começar a sair com ele denovo, e se der problema denovo, então já não é a gasolina, já outra coisa que tá com problema...
Editando rsss:
Oie gente ontem a noite , o meu irmão trouxe o carro dela, e o valor do preju :P foi de R$500,00 rsss também foi R$75,00 na retifica ( uma parte do cabeçote ) + peças que esqueci o valor total + oleo e lubrificante + não sei que esqueci rsss.
Bom o mecanico recomendou a minha mãe fazer o teste de gasolina perto do trabalho do meu irmão, então ela só vai saber se realmente sussegou o piti do carro, quando ela colocar a gasolina, creio que ela vai colocar entre R$30 a R$50 de gasolina já que é para teste e se realmente não der mais piti esse barulho que ele fazia, foi a titica da gasolina velha + outras colocadas + a ultima que foi aditivada que foi ai que o carro começou a querer parar de funcionar rsss e ai voltou, em resumo foi misturebas de qualidades diferentes de gasolinas que acelerou o processo de sujeirada no cabeçote rsss. Agora se foi realmente a gasolina ou já estava na hora de limpar o cabeçote, isso eu não sei, só quando ela na segunda feira colocar gasolina é que ela realmente vai saber o resultado e se voltar o problema, vou mandar o carro para uma rezadeira rsss.
O 20w50 é usado para que tão cedo entre aspas, as peças não sofram atritos rsss, bom quando ela adquiriu o carro em 2009 eu não sei que oleo o carro usava, mas na mão dela, ela sempre usou o 20w50 o ruim que não é a versão SF ( agora esqueci o que está no manual kkk ), mas não gerou nenhum problema não, até que essa versão do Oleo da Helix veio acalhar, porque ela além da gasolina o carro possui o gás, e esse oleo serve para os 3 tipos de combustiveis, e como tem o gas acredito que é por isso que colocaram esse oleo, bom pelo menos o motor funciona macio e pelo que o mecanico relatou o motor está 100% ok, e no cabeçote não tinha nada empenado, apenas aquela crosta horrorosa rsss. Bom na segunda é que o bicho vai pegar e o teste driver começar rsss.
O que foi constado, é que foi a gasolina de má qualidade que gerou essa carborização, então ele ontem montou o carro e fez alguns testes, e disse que o carro fazia o barulho, mas não com muita frequencia, então ele entrou com o outro colega e esse mandou utilizar outra gasolina, então como ele usou outra o carro não fez mais o barulho, o carro ainda não veio para casa, porque ele tirou o tanque retirou o resto da gasolina que por sinal ohhhhh! cheiro esquisito que nem cheiro de gasolina tinha rsss.
Bom quando a minha mãe comprou esse carro em 2009, tava com a gasolina velha que não foi retirado, e como foi abastecendo, e abastecendo o resultado deu esse perrengue rsss, mas se deu o estopim se deu mesmo quando esse ano só não lembro o mês que colocamos a gasolina no Posto Sendas em Bangú, porém não tinha a gasolina comum, só tinha aditivada, e ai ela mandou colocar R$20,00 e ai nem precisa dizer que gasolina comum + aditivada = a problemas de funcionamento rsss.
Moral da historia foi acumulo de gasolina um por cima do outro que chegou num tempo que o carro deu piti, que nem esse barulho do video.
Bom o tanque foi levado para ser soldado aonde colocaram durepox os donos anteriores, para não correr o risco do durepox um dia dar tchau, então vai ser levado para soldar a parte que está com durepox e de resto está tudo ok.
Agora se o problema vai voltar ou não, só quando ela receber o carro entre hoje e amanhã e quando ela começar a sair com ele denovo, e se der problema denovo, então já não é a gasolina, já outra coisa que tá com problema...
Editando rsss:
Oie gente ontem a noite , o meu irmão trouxe o carro dela, e o valor do preju :P foi de R$500,00 rsss também foi R$75,00 na retifica ( uma parte do cabeçote ) + peças que esqueci o valor total + oleo e lubrificante + não sei que esqueci rsss.
Bom o mecanico recomendou a minha mãe fazer o teste de gasolina perto do trabalho do meu irmão, então ela só vai saber se realmente sussegou o piti do carro, quando ela colocar a gasolina, creio que ela vai colocar entre R$30 a R$50 de gasolina já que é para teste e se realmente não der mais piti esse barulho que ele fazia, foi a titica da gasolina velha + outras colocadas + a ultima que foi aditivada que foi ai que o carro começou a querer parar de funcionar rsss e ai voltou, em resumo foi misturebas de qualidades diferentes de gasolinas que acelerou o processo de sujeirada no cabeçote rsss. Agora se foi realmente a gasolina ou já estava na hora de limpar o cabeçote, isso eu não sei, só quando ela na segunda feira colocar gasolina é que ela realmente vai saber o resultado e se voltar o problema, vou mandar o carro para uma rezadeira rsss.
O 20w50 é usado para que tão cedo entre aspas, as peças não sofram atritos rsss, bom quando ela adquiriu o carro em 2009 eu não sei que oleo o carro usava, mas na mão dela, ela sempre usou o 20w50 o ruim que não é a versão SF ( agora esqueci o que está no manual kkk ), mas não gerou nenhum problema não, até que essa versão do Oleo da Helix veio acalhar, porque ela além da gasolina o carro possui o gás, e esse oleo serve para os 3 tipos de combustiveis, e como tem o gas acredito que é por isso que colocaram esse oleo, bom pelo menos o motor funciona macio e pelo que o mecanico relatou o motor está 100% ok, e no cabeçote não tinha nada empenado, apenas aquela crosta horrorosa rsss. Bom na segunda é que o bicho vai pegar e o teste driver começar rsss.