Página 5 de 12

Re: Fotos de meu Monza

Enviado: 02 Mai 2014, 17:20
por RBMartins
Coy acho que colocando o DOT 4 já seria o suficiente, o DOT 5 tem mais utilidade nos carros que foram projetados para usa-lo, embora nada impeça que vc usa depois de fazer uma limpeza completa no sistema.
Fluido de freio é igual óleo, sendo superior pode usar sem medo.

Re: Fotos de meu Monza

Enviado: 02 Mai 2014, 18:32
por RicardoDS
Nunca usem DOT5 no Monza, ele é um fluído de base sintética que pode causar grandes problemas no sistema de freio de vocês.

Para o Monza, sempre DOT4 ou DOT5.1. (pode usar o DOT3 nos carros que tem essa especificação no manual, mas analisando o custo x benefício, não é uma escolha muito inteligente)

Re: Fotos de meu Monza

Enviado: 02 Mai 2014, 21:03
por coy
Então sera o DOT 4 mesmo, obrigado a todos.
Aproveitando... nunca troquei o fluído de freio por completo (apenas sangrei). Existe alguma forma mais rápido que ficar sangrando?

Re: Fotos de meu Monza

Enviado: 02 Mai 2014, 21:04
por coy
Valeu Ledo, não está igual o seu, mas quebra um galho.

Re: Fotos de meu Monza

Enviado: 22 Jun 2014, 23:05
por coy
Como não tenho postado quase nada neste meu tópico vou dar uma atualizada.
Fiz a terceira troca de óleo de meu motor novo.
A primeira fiz com 1000 kms.
A segunda fiz com 2500 kms.
E agora a terceira com 5000 kms.
Estou rodando com óleo semi sintético 15w 40 e em 06 meses rodei 8.700 kms com motor novo.
Como aqui o óleo esta muito caro, nesta troca usei o F1 Master Performace semi-sintético, que paguei R$ 23,60 o litro.

Re: Fotos de meu Monza

Enviado: 24 Jun 2014, 16:13
por fabioherian
coy escreveu:Como não tenho postado quase nada neste meu tópico vou dar uma atualizada.
Fiz a terceira troca de óleo de meu motor novo.
A primeira fiz com 1000 kms.
A segunda fiz com 2500 kms.
E agora a terceira com 5000 kms.
Estou rodando com óleo semi sintético 15w 40 e em 06 meses rodei 8.700 kms com motor novo.
Como aqui o oleo esta muito caro, nesta troca usei o F1 Master Performace semi-sintético, que paguei R$ 23,60 o litro.

Massa amigo Coy. Vai deixar o monzão tinindo, bem cuidado é outra coisa; é muito bom poder cuidar da máquina assim. né? Deixar tudo certo. :smt023

Re: Fotos de meu Monza

Enviado: 25 Jun 2014, 20:17
por Julio Cesar Ledo
Coy como está o consumo dele após 5k alterou algo ? Se vc roda pouco arranca fora esse GNV, rs rs!

Legal usar óleo sintético, agora esse óleo seria para 10k mas vc troca com 5k Coy ?

Abração poste mais fotos do Club !
coy escreveu:Como não tenho postado quase nada neste meu tópico vou dar uma atualizada.
Fiz a terceira troca de óleo de meu motor novo.
A primeira fiz com 1000 kms.
A segunda fiz com 2500 kms.
E agora a terceira com 5000 kms.
Estou rodando com óleo semi sintético 15W40 e em 06 meses rodei 8.700 kms com motor novo.
Como aqui o óleo está muito caro, nesta troca usei o F1 Master Performace semi-sintético, que paguei R$ 23,60 o litro.

Re: Fotos de meu Monza

Enviado: 25 Jun 2014, 20:36
por Diego Paiva
Dot 5.1 só se fizer um uso mt agressivo dos freios... Não compensa colocar ele no Monza por dois motivos:
1- Custo (quase o dobro do Dot 4);
2- Ele é mais higroscópico (absorve mais água que os outros), ou seja, ele necessita de troca num intervalo bem mais curto.

DOT 4 para o Monza está mais que bom! Inclusive uso ele no meu Omega!

Julio Cesar Ledo escreveu:Coy como está o consumo dele após 5k alterou algo ? Se vc roda pouco arranca fora esse GNV, rs rs!

Legal usar óleo sintético, agora esse óleo seria para 10k mas vc troca com 5k Coy?

Abração poste mais fotos do Club!
Trocas sempre com no máximo 5 mil km, independente do tipo de óleo. Nossa gasolina não ajuda... dá muita borra, carboniza mt o motor.