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Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...

Enviado: 19 Jan 2012, 16:22
por Carlos A. Freire
O alojamento pode desgastar se foi tirado e colocado por várias vezes o rolamento. O fato é que não pode ficar livre. Ou o rolamento está com aplicação errada ou terá mesmo que trocar o telescópio. Se confirmado que o problema é realmente do telescópio, coloque um usado se o preço do novo não couber no bolso.

Abs,

Carlos Freire

Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...

Enviado: 19 Jan 2012, 21:39
por Amauri RJ
Coy, dá um pulinho na Dutra, por lá tem um monte de ferros velhos que facilmente vc achará um telescópio inteiro a um custo bem legal. Essa história de cambagem ja me deu pano pra manga, tirei muita dúvida aqui pelo fórum e com MP´s para o amigo Carlos que me auxiliou com as dicas. Esse negócio de meter o tal CIBORG pra possivelmente corrigir a cambagem do Monza não tava legal, foi aí onde entrou o amigo Carlos entre outros.

Dificilmente se encontra mecânico como o que achei na DPASCHOAL aqui na Av. Brasil na altura de Bonsucesso.

Espero que consiga resolver o seu problema, pois um Monza alinhado e bem cuidado da muita surra em termos de conforto em carro 0 km, exemplos são os que não faltam aqui no fórum, veja o que o Diego Paiva está fazendo com o Monza dele, ja era lindo de morrer e agora está deixando ele 0 km.

Um forte abraço :smt023 :smt023

att:

Amauri

Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...

Enviado: 20 Jan 2012, 13:56
por coy
O pior é tenho quase certeza que não precisava fazer a cambagem, mas acreditei no profissional por de uma empresa de renome aqui em itaguai.
No dia seguinte a cambagem e alinhamento voltei na loja para alinhar o volante(estava um pouquinho desalinhado) e enquanto acertava o volante o funcionario que faz o alinhamento me disse que a maquina de alinhar estava quebrada, tenho quase certeza que esta maquina ja estava ruim quando ele constatou a necessidade de cambagem, pois eu tinha feito alinhamento poucos meses antes de trocar os coxins, pivos e ponteiras.
Por hora vou continuar andando assim, até o barulho aumentar(afinal só eu mesmo estou ouvindo este barulho).
Amauri, valeu pela dica, mas tenho um certo receio de comprar usado e na hora da montagem acabar tende dor de cabeça, este meu carro esta muito inteiro não bate nada, assim que der vou procurar na Dutra, no Catonho e na brasil(altura de realengo).
Valeu e abraços.

Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...

Enviado: 26 Mar 2012, 22:56
por leandro v soares
nao tem comoacreditar em tudo o que eles dizem por isso que levo meu carro sempre na mesma oufiçina

Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...

Enviado: 27 Mar 2012, 11:28
por coy
realmente esta dificil acreditar nos "profissionais" por ai!!

Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...

Enviado: 26 Mai 2015, 11:10
por Tiuvamp
Bom Dia

Desculpem desenterrar o tópico pessoal, mas alguém tem indicação de Alinhamento em SP, sem empurroterapia?

Obrigado.

Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...

Enviado: 30 Jul 2015, 22:20
por PedroCTR
De tudo que vejo em termo de serviço porco são os vários mecânicos que se acham engenheiros e dizem que os rolamentos que vão nas torres do Monza são desnecessários. São deveras necessários(pois um engenheiro não iria colocá-los ali de enfeite), ausentes dão diferenças no alinhamento e cambagem além de causar ruídos na suspensão ao esterçar o volante. Nos 2 monza aqui só fiz cambagem quando troquei amortecedores/kit de coxins. Já vi torre torta, mas por conta da infra-estrutura lunar das nossas ruas/estradas somada á desatenção. Precisa muita atenção e cuidado na hora de solicitar serviços na suspensão, de preferência com um mecânico conhecido e que tenha o ferramental(mesa de alinhamento) certo e calibrado.

Re: Cambagem ?? cuidado pessoal...

Enviado: 10 Ago 2015, 14:51
por grapowski
Aproveitando o assunto de cambagem, eu gostaria de uma orientação no seguinte:

Estou estudando a instalação de um kit de torre, molas e amortecedores preparados, fixos, para instalar no meu Monza, após substituir todas as borrachas pertinentes à suspensão, bem como todos os pivôs e terminais.

No presente momento ele está comendo pneus por dentro. Aparentemente as rodas estão assim / \.

Substituindo as torres por essas novas, preciso fazer a cambagem do carro? Ou ao substituir as torres o carro já estará, por não existir regulagem no Monza, com a cambagem certinha, partindo de que meu carro não tem problemas estruturais, como longarinas fora de lugar, ou colisões dianteiras reparadas.

Se for necessário para vocês me ajudarem posso colocar foto de como os pneus estão comendo errado, para me orientarem melhor.

Muito obrigado!