Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D

Mensagem não lida por Malagoli »

Diego, certamente que estou bem animado com isso mesmo. Afinal, eu não estou perambulando aqui no fórum a tanto tempo atoa, o Monza é um carro que eu sempre admirei de mais, e ainda piro quando vejo alguns impecáveis por aí. Eu estava por aqui aguardando ansioso o dia que eu voltasse a ter um Monza, como você sabia, eu estava de olho aqui na região por algum Classic 4 portas, mas os que apareciam, eram caro de mais pro meu orçamento. Agora, quando achei meu ex-Monza detonado após a batida, comprá-lo ficou muito mais fácil. Não que eu quisesse que ele tivesse batido, pelo contrário.. mas já que aconteceu, aproveitei a oportunidade.

Mesmo não sendo 4 portas.. está ótimo. Ele foi meu primeiro carro, e um dia, daqui alguns anos, eu terei o maior orgulho disso.. ainda mais no nipe que quero deixá-lo.. só de ter ronco de Vectra já ia ser legal, imagina com desempenho melhor que o de um? kkk

Sobre a suspensão, não vai ser orginal, muito menos alta. A primeira coisa que irei fazer nele é isto, por diversos motivos.. peças são fáceis de achar / encomendar, são baratas, são fáceis de colocar no lugar, e o principal, são necessárias para que o carro ande, já que tenho que fazer um reparo na suspensão traseira. A idéia é, de começo, colocar os Pivôs novos, buchas PU, Amortecedores e Molas esportivas (TAG, Fenix, Castor, Gass.. a que ficar melhor).. e por aí vai. Mas deve ficar baixinho sim.. pro apelo esportivo que o carro vai ter, tem que ser :shock:

Legal é que agora eu disponho de uma renda bem melhor do que quando esse Monza era meu. Era por isso que na época, tudo era complicadíssimo pra mim.. até lanternas pra ele ficava apertado no orçamento. Agora, depois de alguns anos, eu devo ter condições de fazer o que eu queria naquela época, e que meu orçamento não permitia. Torço pra que nada dê errado..

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Legal sua empolgação! Eu sei bem como é isso, basta ver os posts no meu tópico, heuheu.

Quanto a suspensão, eu consegui o contato de um cara do Rio Grande do Sul. Ele faz amortecedores na medida que vc quiser e o melhor é que eles são dupla ação, ou seja, à gás.... tipo os cofap turbogás.... E o melhor ainda estar por vir: o preço.. 130 o par + frete, com garantia de 1 ano! Sem falar todo o suporte que o cara dá no pós venda. Eu comprei um par pra mim e o Ciro comprou um par pro dele...

Quanto às molas, se vc quiser.. estamos tentando nos reuinir pra comprar todo mundo junto, por um preço mais em conta. No mais, boa sorte a vc nessa empreitada. E no que precisar, estamos as ordens!

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Malagoli

Algum plano de revestimento em couro? Depois te ver o Monza do Kiko, eu fiquei louco por esse tipo de acabamento.

Se for preto ou branco, um acabamento interno em couro creme ficaria show.

Esse projeto que vc vai tocar, eu tenho vontade de fazer tbem. Hj mesmo fui na casa de um amigo que tem um SR que esta restaurando, mas ele tem um Voyage 83 ultra moderno. Queria fazer isso com um SR derrubado ou uma Saveiro 87-90. Mas são projetos para um futuro ainda distante...
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
emerson fernandes s2
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por emerson fernandes s2 »

Ele Brancão com as rodas aro 18 do Passat CC pintadas de grafite e um interior Creme com couro e tudo mais ia ficar top 8)
Antes
Monza GL 2.0 8v 94/94 Vinho
AC/VE/TE/DH/DVD/Aro 15 do Astra Sunny.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=13072&hilit=Monza+ ... 2&start=25
Agora
Vectra CD 2.0 16V 141CV 96/97 Prata Huet
CB/TC/ABS/Air Bag Duplo/Teto Solar/TF Orig+Comandos no Volante.
Fotos: viewtopic.php?f=23&t=17161
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por weuller »

Diego Paiva escreveu:
weuller escreveu:Diego a lateral dependendo troca só a chapa.
Mas é a lata/chapa mesmo, vc pensou que fosse o que? :smt017
KKKKK, foi um tilt na hora do raciocínio! :smt005 :smt005

Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Ano: 1995
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Evandro Monza SR escreveu: Algum plano de revestimento em couro? Depois te ver o Monza do Kiko, eu fiquei louco por esse tipo de acabamento.
Se for preto ou branco, um acabamento interno em couro creme ficaria show.

Esse projeto que vc vai tocar, eu tenho vontade de fazer tbem. Hj mesmo fui na casa de um amigo que tem um SR que esta restaurando, mas ele tem um Voyage 83 ultra moderno. Queria fazer isso com um SR derrubado ou uma Saveiro 87-90. Mas são projetos para um futuro ainda distante...
emerson fernandes s2 escreveu:Ele Brancão com as rodas aro 18 do Passat CC pintadas de grafite e um interior Creme com couro e tudo mais ia ficar top 8)
O carro vai ter seus dias de pista, então aros muito grandes não estão bem em cogitação não...

Se eu conseguir colocar nele freios de Vectra (5 Furos), aí talvez valha a pena eu comparar um jogo de rodas de Elite / GTX, assim posso usá-las nos dois carros. Já pensou? *-*

O Interior não vai ser tão conservador.. Mas será em couro sim. Talvez um Grafitte furadinho, com costuras em cinza claro, forros de porta "enrugadinhos" e tal.. painel preto, acabamentos pretos.. mas creme não vai ser. Talvez nem sejam os bancos originais do Monza, dependendo do carro que eu achar pra desmontar :smt005

Diego, sobre a suspensão.. estes amortecedores são bons mesmo?! Por que o preço.. fala sério =O
As molas e tal vocês estão procurando de que marca?

Pra vc ter ideia, eu pensei em montar tudo na Castor.. por que eles abriram um distribuidor na Av. Pedro II, bem perto do meu trabalho. Ficaria muito mais fácil pra mim, pois suspensão mechida assim requer acertos e tudo mais, além disso, eu já tive suspensão da Castor no meu primeiro Vectra e adorei.... mas veremos, com o tempo!

Abraço galera.
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Cara, trata-se de um amortecedor remanufaturado, como todo amortecedor preparado. No caso do meu, foi reduzido em 5cm, pois vou rodar bem baixo, pneu alinhado com o para-lamas. No do Ciro ficou o amortecedor original + 30% de pressão, pra dar mais firmeza e estabilidade, já que o monza é muito mole.

Quando à ser bom, ou não, só vou saber quando usar. Mas pelo que li a respeito, só elogios. Conversei bastante com o cara (dono da loja) e quem faz as peças, pra falar a verdade, enchi o saco dele durante 4 dias no MSN.... ele me tirou todas as dúvidas, e me garantiu o produto. Vamos instalar no monza do Ciro e ver como fica.... já que o meu só roda no final do ano (por esse motivo o cara me deu garantia estendida, aumentou minha garantia em 6 meses, sem custo nenhum, pois o carro só vai rodar no fina do ano).

Quanto às molas, serão molas tigre, 50 anos no mercado. Inclusive essas molas são vendidas na altese (loja que vende peças genuínas GM), ou seja, a loja não vai queimar o nome vendendo coisas ruins. Inclusive um amigo meu usa as tais molas no kadett dele, falou que o carro ficou melhor que quando original!

Castor aparentemente tem produtos de qualidade, mas é tudo pelo olho da cara, geralmente o dobro do preço praticado...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

Da pra adaptar o vectra inteiro praticamente no monza..inclusive o painel 'tabelier' interior inteiro do vectra,putz e mais um 16v...:idea:
Ficaria bem no estilo europeu... :o
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Responder