monza com 5 furos, disco traseiro, tudo do vectra...

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: monza com 5 furos, disco traseiro, tudo do vectra...

Mensagem não lida por Rafaelo »

exatamente é isso que penso, ter detalhes em "prata" como do vectra C pq ficaria nada a ver... a linha de tempo foi muito grande e nao ficaria legal em monza algum. esse volante pelo que li é do astra 99-2007 e existe um modelo especial com controle de som do GSI muito raro de acha. combinou mesmo, precisa de adaptador de estria é um bucha bronze estriada de fina pra grossa(monza)

eu to na mesma se coloco esse ou do 96 monza. ainda achei mais bonito esse do que o 96. do 96 se acha aos monte novo e esse do astra se acha novo é caro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Realmente Rafaelo, o do 96 foi muito usado nos corsas classic, acha de pilhas, mas esse é mais bonito, só gostaria de saber se a posição horizontal dele fica na mesma ou se ele vem mais para frente em direção ao peito do motorista, pois se sim, fica ruim para mim, pois norlmalmente no monza ou eu alcanço os pedais e o volante razoavelmente proximo ou eu fico com os braços relaxados e a embreagem fica um tanto ruim para acionar...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
haymo ribeiro
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por haymo ribeiro »

ai galera....agora o S/R tá de weber 40....ficou um absurdo, nunca imaginei...o carro em 1ª fica parado cantando pneu, na primeira volta fiquei assustado mesmo tendo um caravan 4.1 muito forte...ele realmente me surpreendeu demais...fiz um tópico, dêem uma olhada...!!!!

Imagem
haymo ribeiro
Membro SL (Ní­vel 1)

vrsilva escreveu:Então Rafaelo, achei que nenhum volante além do original do GLS, ou do Classic caixote, ou até mesmo do GLS igual do vectra ficaria tão bonito quanto este, pelo fato do monza ser um carro mais classico é dificil colocar um volante mais novo nele sem tirar a identidade de classico, e esse volante não ficou destoante não, alias deu um ar moderno e não ficou com cara de que foi trocado...
o volante do meu s/r é do astra e fiz uma bucha, mas a mesma vende pronta transformando estria grossa em fina no ml e no jornal bomnegocio, por volta de oitenta reais, abraços a todos !!!!
haymo ribeiro
Membro SL (Ní­vel 1)

Rafaelo escreveu:Ronaldo, a distancia é a mesma pode fica sussegado. veja meus videos a montagem demonstrativa. no monza sao 2 peças cubo mais ponta de eixo juntando as 2 nao ultrapassa a medida do cubo do vectra 4-5 furos. eu ja medi isso aqui e ambos tem a mesma distancia.

no começo quando eu nao conhecia tinha a mesma duvida que vc. o sistema de freio de mao 4 ou 5 furos do vectra-astra-zafira novos é imbutido na placa de suporte, e o disco é mais pra dentro do eixo dando a impressao de sair mais que o monza mas na realidade é so impressao. como a pinça é maior(sao 2 pistoes um de cada lado, monza é um so) eles recuaram pra dentro do eixo pra nao bater na roda dae essa impressao, mas a distancia entre encosto de roda continua iqual.

Imagem

a roda 15 nao teria entrado na caixa de roda como eu mesmo fiz os teste aqui em casa. ja vi monza com roda 17" 5 furos e o pneu nao saiu da caixa de roda nao... inclusive foi no tubarão. procura aqui no forum vai achar o cara que fez a instalação.

quando ao cilindro mestre é lenda. acontece que os cara tem a mania de fazer tudo correndo e esquecem de preencher ou tirar as bolhas de ar do sistema na troca. dae metem a culpa no cilindro mestre. o sistema depois de cheio funciona perfeitamente. sim precisa completar o nivel ja que os pistoes tem maior volume de fluido apenas isso.
rafa meu monza estava com as rodas do vectra elegance 16" como viu na foto, que é o mesmo off-set, e raspava quando virava todo o jogo, e a traseira quando colocava peso....tive que rebater os paralamas nas "virolas" para não raspar mais a traseiras e as dianteiras não teve jeito...tinha que girar menos nas manobras, mas dava para usar legal...ainda era "aceitável", mas não fica perfeito....por experiência própria.

abraço !
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

haymo, legal que instalou as weber faz um video pra ver como ficou.

que estranho eu fiz final de curso na roda e nao raspou nada! e olha que a pneu 15" do omega é quase 16" devido o pneu ser mais largo e alto. ja a frente ainda nao testei, talvez essa 16" tua o offset nao é compativel com o do monza bem provavel. me parece que tem varios offset dentro do vectra,astra cada modelo,e roda varia.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Um colega aqui do fórum já fez isso em um monza classic tubarão, vejam:
Imagem

Pena que este carro foi roubado, depenaram o coitado... o dono ficou desgostoso e o vendeu.... uma pena, pois era lindo o carro.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Rafaelo escreveu:haymo, legal que instalou as weber faz um video pra ver como ficou.

que estranho eu fiz final de curso na roda e nao raspou nada! e olha que a pneu 15" do omega é quase 16" devido o pneu ser mais largo e alto. ja a frente ainda nao testei, talvez essa 16" tua o offset nao é compativel com o do monza bem provavel. me parece que tem varios offset dentro do vectra,astra cada modelo,e roda varia.
Vai ver o offset é mais negativo que o do monza. No caso do monza é 49.... até uns 40 dá pra usar sem problemas.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder