Mas carlos, lá no inicio do post eu tinha posto as 7EY e mesmo após o problema que veio de fabrica,que as velas vieram defeituosas, o meu carro só assentou bem com as 5EY... deixa elas "se acabarem" que vou comprar as 7EY pra ver se terá alguma diferença...e foi com eu disse... não vi nada escrito nem nada do tipo pra comprovar o que ele disse, só "coloquei, ficou bom, deixa ai!!"...rsrs
abç
Joney Collin
Monza Falhando muito após aquecer
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Re: Monza Falhando muito após aquecer
EU QrO VeR o OCooOO!
menino doido, tu quebrou até os friso.
Tem noção do prejuízo? Acho que o teu véi vai te matar.
Os olhos dele esperando o carro do ano.Um modelo italiano.
Que acabaram de inventar Carrão da P....,
tu pisava ele voava Tu freava ele ancorava,E eu lá dentro a me debater.
menino doido, tu quebrou até os friso.
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- Carlos A. Freire
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Re: Monza Falhando muito após aquecer
Se seu motor for original a álcool o grau térmico é 7 e não 5 que tem aplicação para gasolina. Se seu motor é álcool está melhor com grau 5 tem algo errado. Coloque equipamentos de diagnósticos e o analisador de gases no escapamento e veja como está a queima deste motor.
O manual não está errado como você disse. Meus Monza gasolina sempre usei BPR5ES-11 (SL/E91) e BPR5EY (GLS96). No SL/E 87 que tive usei BPR7ES-11, a mesma vela dos Monza álcool de meus amigos e família, que alguns hoje estão usando BPR7EY, sem ter problemas. Vale lembrar que o final ES-11 e EY diferem na abertura dos eletrodos e forma do eletrodo central.
O grau térmico é muito importante para motor. Usar aplicação errada entre velas " frias ou quente" pode acarretar problemas de pré ignição ou detonação ou aumentar a emissão de poluentes, carbonização entre outros problemas.
Vale lembrar também que no caso das velas Bosch, a aplicação entre velas frias e quentes na nomenclatura é inversa a NGK, o que confunde muita gente.
Abs,
Carlos Freire
O manual não está errado como você disse. Meus Monza gasolina sempre usei BPR5ES-11 (SL/E91) e BPR5EY (GLS96). No SL/E 87 que tive usei BPR7ES-11, a mesma vela dos Monza álcool de meus amigos e família, que alguns hoje estão usando BPR7EY, sem ter problemas. Vale lembrar que o final ES-11 e EY diferem na abertura dos eletrodos e forma do eletrodo central.
O grau térmico é muito importante para motor. Usar aplicação errada entre velas " frias ou quente" pode acarretar problemas de pré ignição ou detonação ou aumentar a emissão de poluentes, carbonização entre outros problemas.
Vale lembrar também que no caso das velas Bosch, a aplicação entre velas frias e quentes na nomenclatura é inversa a NGK, o que confunde muita gente.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Monza Falhando muito após aquecer
OK Carlos, Eu to comprando o material pra ver se faço o sensor de diagnostico aki do clube... caso nao consiga eu levo num amigo pra passar no Scanner... só espero ter tempo pra isso antes de voltar a trabalhar... forte abraço amigo carlos...
EU QrO VeR o OCooOO!
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Re: Monza Falhando muito após aquecer
Aproveitando pra não abrir outro post...e já avaliando a possibilidade das trocas das velas. estive pesquisando as Velas Bosch super 4. e queria saber se alguem já utilizou e se aconselham a utilização das velas super 4. e sendo afirmativa qual modelo indicam?

http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... uper_4.asp

http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... uper_4.asp
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