Página 5 de 6
Re: Geral no motor - Ajuda
Enviado: 25 Fev 2013, 11:26
por mattador
Caramba, que moleza foi colocar o platô e o disco de embreagem no lugar com essa ferramenta especial que comprei. Para mim que nunca fiz o serviço, foi coisa rápida.
O medidor de torque angular também foi de muita valia. Os parafusos novos já foram apertados rigorosamente como pede o manual e o motor já está fechado e abastecido com óleo.
Sistema de freios também foi limpo, abastecido com fluído novo e sangrado. A parte de arrefecimento em fase de montagem. Completamente lavada e revisado.
E vamo que vamo!
Re: Geral no motor - Ajuda
Enviado: 25 Fev 2013, 19:58
por esmael chechenski
mattador escreveu:Esmael, valeu!
Vender nunca! heheheh Além do lado afetivo, esse carro agora vai ficar zerado. O motor era o que faltava para dar uma geral. Cada vez que faço um reparo nesse veículo vou acumulando conhecimento e deixando de pagar a mão-de-obra de mecânico, gasto por um lado, economizo por outro.

Vai chegar um momento em que esse carro não entra mais em oficina, e os cuidados feitos pelo dono, como se pode ver nas fotos, são bem mais detalhados.
com certeza fazer os serviços em casa além do conhecimento terá certeza do serviço bem feito falo por experiência própria fiz o motor de cabo a rabo carburador suspenção e vi q vale a pena na época não era do fórum mas foi a melhor decisão montar o motor em casa apenas retifica fiz fora é logico
vai em frente nada no Monza é tao complicado a ponto de um monzeiro de verdade não poder desenrolar :smt023
Re: Geral no motor - Ajuda
Enviado: 27 Fev 2013, 19:32
por Henriquerz
Oloco, tem que por óculos de sol pra ver essas fotos rsrs, que brilho!
Parabéns pela dedicação, abraço e boa sorte..
Henrique
Re: Geral no motor - Ajuda
Enviado: 23 Mar 2013, 22:07
por mattador
Mais alguns fins de semana de trabalho, e estou quase lá. Estou deixando esse motor como eu sempre quiz desde que comprei esse Monza.
Faltando agora instalar a injeção eletrônica, que já está montada. Eu usarei uma placa MegaSquirt baseado na versão da placa 2.2, porém redesenhada por mim no Proteus e confeccionada por uma empresa daqui de Minas Gerais. Também está instalado a versão 2 do processador que vai nessa injeção programável.
Próximo passo é cuidar das mangueiras de combustível. Não sei se foi porque rodaram com alcool, mas as minhas que eu comprei no início era bem flexíveis, mas com o tempo estão tão secas a ponto de quebrar como se fosse de plástico, e não de borracha.
Seguem as fotos:

Re: Geral no motor - Ajuda
Enviado: 31 Mar 2013, 17:54
por Henriquerz
Ficou muito bacana... essa é uma das coisas que da vontade de fazer tbm...
Abraço - Henrique
Re: Geral no motor - Ajuda
Enviado: 02 Abr 2013, 23:15
por DÉCO
Nossa matador, voce é um cara supercorajoso tenho muita adimiraçao por quem enfrenta estas empreitadas :smt041 gostaria de ajudar mas por enquanto nao tenho conhecimento tecnico para isso, mas pode ter certeza que torço por voce :smt023
boa sorte !!!
to acompanhando!!!
Re: Geral no motor - Ajuda
Enviado: 24 Abr 2013, 22:22
por eduardo_saura
Serviço de primeira!
parabéns!
Re: Geral no motor - Ajuda
Enviado: 08 Jul 2013, 09:04
por mattador
Atualizando o tópico:
O motor foi finalizada a montagem e a injeção eletrônica também, com isso pude dar uma pequena volta com o carro. Tive problemas de vazamento de água no radiador, que já tinha sido reparado uma vez antes, por isso o jeito foi comprar um novo, juntamente com todas as mangueiras e abraçaceiras do arrefecimento para ficar 100%. Também estou com vazamentos no câmbio e no retentor traseiro do motor (volante) o qual já estou providenciando o reparo com novas juntas e retentor. Não quero esse carro com uma só gota de óleo fazendo possa no chão.. hehehhe
Vou ver se posto mais fotos do trabalho em breve... Abraços!