Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0
Enviado: 20 Mai 2012, 16:58
Valeu Waldir, obrigado pela explicação
Abraço,
Rafael
Abraço,
Rafael
Tudo sobre o Chevrolet Monza!
https://forum.monzeiros.com:443/
Sim, é isso.Segundo eu entendo (corrijam-me se eu estiver errado), o que se mede em se tratando de EFI é o ponto INICIAL de centelha, SEM INTERFERÊNCIA DO SISTEMA DE INJEÇÃO.
A colocação do jumper se destina justamente a isso, tirar o módulo de comando da injeção da jogada, pois ele atua o tempo todo de funcionamento do motor, dosando o avanço de acordo com temperatura, rotação, carga e outros fatores.
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Waldir
Meus dois neurônios não conseguiram entender isso de aquecer o motor para a ECU poder atuar.
Atuar em que?
Tanto faz o motor estar a 1000 rpm ou 1500 rpm, ou ainda oscilar, que o ponto inicial não vai variar, pois o jumper tira a ECU da jogada.
Pelo menos é o que eu entendi que se está medindo.
E tem outra coisa que esses neurônios cansados acham: que, se o distribuidor estiver montado perfeitamente alinhado (aquela marca do flange), o ponto inicial sempre vai estar OK.
Abraços