Abraços.
Prezado, o Vectra CD "A" (93~96) é esse como o meu, quadradinho. O "B" é o 100% brasileiro de 96~05. No "A" é somente na chave e no "B" é na chave + controle que eles chamam de "corujinha" pelo formato.500EF escreveu: Agora fiquei em dúvida. Também já tive vectra CD "B" 1994. Acho que nele, assim como no Omega 1993, para acionar o alarme você tem que girar a chave toda e tirá-la quando estiver virada.
No Vectra CD 2.2 16v é que tinha que levar até o final duas vezes, deixar voltar para a posição inicial e tirar.
Obrigado pela indicação! :smt023 Vou dar uma analisada com multímetro na variação da resistência e vou postar no VC, tal como a alteração de voltagem da Sonda Lambda. Conforme for, vou estudar no kadetteiros sobre posts relacionados ao GSi e esse camarada ae.500EF escreveu: Ele já fez serviço para muita gente dos fóruns monza/kadett
No kadetteiros mesmo tem muita recomendação por causa dos GSi...
Cara, infelizmente não. Pois quando o peguei, não tinha uma arrancada tão lenta assim, entende. Vem regredindo com o tempo, por isso que desconfio de defeitos por desgaste/sujeira. Os itens que descreví prováveis de serem responsáveis por essa lentidão, fazem referência à arrancada lenta. E além disso, ao ligar hj (e em outros dias tb) o carro pela manhã, percebi que mesmo aguardando alguns segundos p/ o motor lubrificar, ao pisar rapidamente e no fundo do acelerador, ele não acelera como quando quente. E ele ainda é gasolina!500EF escreveu: Será que não é efeito do câmbio automático? O omega 3.0 do meu pai tem o mesmo tipo de câmbio auto de 4 marchas e em relação a um 3.0 manual, arranca mais lento mesmo...
500EF escreveu: Se for virar para o álcool, tem que retrabalhar ou trocar por outros maiores mesmo...
500EF escreveu: Pode ir fazendo aos poucos, como eu fiz na blazer também.
Eduardo, o cabeçote 2.0E puro, sem coletores independe do tipo de alimentação? Devem possuir características diferentes, né... Então no momento da pesquisa, vamos ter que conferir quem será o doador, certo? E lugares como o Mundo dos Rolamentos (e Cia Ltda) são lugares p/ encontrar em bom estado por esse valor médio?500EF escreveu: Primeiro comprei um cabeçote 2.0E usado (costuma achar fácil por uns 250 a 300 dinheiros). Depois comprei o jogo de juntas superiores (tem que ser original GM ou de marca boa, como sabó). Pode comprar um segundo jogo de bicos também e guardar os seus, ou retrabalhar os seus mesmo. Depois mandei o cabeçote para a retífica, para revisar, rebaixar, retrabalhar dutos, válvulas maiores na admissão, etc. Por fim, é só a mão-de-obra de tirar um cabeçote e colocar outro.
Só um detalhe que estou lembrando aqui, seu carro tem pistão destaxado (deve ter 9,2:1). Mesmo tirando bastante no cabeçote, não vem muito mais que 12:1 de taxa. Então só mexendo em cima provavelmente vai ficar com algo em torno dos 130cv e não 150cv como eu havia dito. Para isso teria que trocar os pistões pelos do 2.0 à álcool também. Aí a taxa vai lá para cima e vem potencia. Mas isso encarece um bocado as coisas, muito mais peças e mais mão-de-obra...
Tem que avaliar bem o custo x benefício para ver se está dentro das suas expectativas.
Mas de qualquer forma, o torque em baixa já iria melhorar muito. No meu ex-vectra, saí de 9,6:1 para 11,8:1 de taxa e o carro que antes era irritantemente maaaaaanco com seus 128cv originais, passou a andar na frente de carros de 150cv e com uma condução muito mais agradável, sem ter que ficar puxando marcha toda hora, como era antes. :smt023
Inclusive o ex-dono queria vender esse Vectra pra realização de um sonho: uma BMW 328ia com 60k km do tio dele. Como mesmo com a venda do Vectra, não conseguiu tempo ($$), comprou um CALIBRA maravilhoso! :P Teve a manha!Adrianno Sakamoto escreveu:Robson parabéns pelo Vetra, particulamente curto muito o modelo A e seus derivados (Calibra)... um carro cada vez mais difícil de ver rodando pelas ruas em boas condições. São não está tendo do modelo B o A então...
Abraços.
Mas eu acho um charme o imã no parabrisa!vrsilva escreveu:Não sabia desses macetes na chave, achava que era só travar, e subir o vidro...
Oops...Robson Lott escreveu: Prezado, o Vectra CD "A" (93~96) é esse como o meu, quadradinho. O "B" é o 100% brasileiro de 96~05. No "A" é somente na chave e no "B" é na chave + controle que eles chamam de "corujinha" pelo formato.
E sem ligar o alarme.Então...
Quando ponho 45° na chave e volto (modo tradicional idem maioria dos carros) ele trava sem fechar os vidros;
Exatamente. E se tiver o módulo de subida de vidros, pode ir direto para os 90 graus e tirar a chave que ele vai subir os 4 (e se tiver passado o fio para o comando, fechará o teto também).Quando põe 45° na chave e espera, ele fecha os vidros.
Quando põe 90° (horizontal) e tira a chave, trava e liga o alarme. E se manter nos 45° e depois 90°....... já sabe.![]()
Aí pode ser muita coisa. Até um simples filtro de combustível entupido faz isso. Tem que ter paciência para ir testando cada coisa para não sair trocando um monte de peça desnecessariamente...Cara, infelizmente não. Pois quando o peguei, não tinha uma arrancada tão lenta assim, entende. Vem regredindo com o tempo, por isso que desconfio de defeitos por desgaste/sujeira. Os itens que descreví prováveis de serem responsáveis por essa lentidão, fazem referência à arrancada lenta. E além disso, ao ligar hj (e em outros dias tb) o carro pela manhã, percebi que mesmo aguardando alguns segundos p/ o motor lubrificar, ao pisar rapidamente e no fundo do acelerador, ele não acelera como quando quente. E ele ainda é gasolina!![]()
Cabeçotes GM 8v família II, sem ser os roletados, são os mesmos para 1.8, 2.0, 2.2 e 2.4 (tanto que o original da minha blazer 2.4, que está guardado, é 2.0E).Eduardo, o cabeçote 2.0E puro, sem coletores independe do tipo de alimentação? Devem possuir características diferentes, né...
Aqui no fórum mesmo tem um 2.0E a venda. Não sei se muda alguma coisa por ser de monza (distribuidor), ou não.Então no momento da pesquisa, vamos ter que conferir quem será o doador, certo? E lugares como o Mundo dos Rolamentos (e Cia Ltda) são lugares p/ encontrar em bom estado por esse valor médio?
Eu já fiz esta conta uma vez. Tem que procurar. Mas, se não me engano, tirando 2mm dele (eu tirei isso do que está na Blazer, mesmo com as retíficas dizendo que o cabeçote está "condenado" com 1mm de rebaixo, e está rodando lá normalmente até hoje... já tem mais de 2 anos isso) vai para a casa dos 12:1.Quanto a taxa, é exatamente 9,2 conforme conferido no Manual. Então não há o que fazer para garantir maiores taxas com o intuito de maior potência. Porém podemos alterar outros sistemas, como uma retirada do catalizador (envenenando ou não!) tb e por aí vai... MExer nos pistões não seria uma boa ideia não... manteria!
Obrigado pelas dicas e vamos evoluindo esse papo, ok!?
Abraços!