500EF escreveu:
Agora fiquei em dúvida. Também já tive vectra CD "B" 1994. Acho que nele, assim como no Omega 1993, para acionar o alarme você tem que girar a chave toda e tirá-la quando estiver virada.
No Vectra CD 2.2 16v é que tinha que levar até o final duas vezes, deixar voltar para a posição inicial e tirar.
Prezado, o Vectra CD "A" (93~96) é esse como o meu, quadradinho. O "B" é o 100% brasileiro de 96~05. No "A" é somente na chave e no "B" é na chave + controle que eles chamam de "corujinha" pelo formato.
Então...
Quando ponho 45° na chave e volto (modo tradicional idem maioria dos carros) ele trava sem fechar os vidros;
Quando põe 45° na chave e espera, ele fecha os vidros.
Quando põe 90° (horizontal) e tira a chave, trava e liga o alarme. E se manter nos 45° e depois 90°....... já sabe.
500EF escreveu:
Ele já fez serviço para muita gente dos fóruns monza/kadett
No kadetteiros mesmo tem muita recomendação por causa dos GSi...
Obrigado pela indicação! :smt023 Vou dar uma analisada com multímetro na variação da resistência e vou postar no VC, tal como a alteração de voltagem da Sonda Lambda. Conforme for, vou estudar no kadetteiros sobre posts relacionados ao GSi e esse camarada ae.
500EF escreveu:
Será que não é efeito do câmbio automático? O omega 3.0 do meu pai tem o mesmo tipo de câmbio auto de 4 marchas e em relação a um 3.0 manual, arranca mais lento mesmo...
Cara, infelizmente não. Pois quando o peguei, não tinha uma arrancada tão lenta assim, entende. Vem regredindo com o tempo, por isso que desconfio de defeitos por desgaste/sujeira. Os itens que descreví prováveis de serem responsáveis por essa lentidão, fazem referência à arrancada lenta. E além disso, ao ligar hj (e em outros dias tb) o carro pela manhã, percebi que mesmo aguardando alguns segundos p/ o motor lubrificar, ao pisar rapidamente e no fundo do acelerador, ele não acelera como quando quente. E ele ainda é gasolina!
500EF escreveu:
Se for virar para o álcool, tem que retrabalhar ou trocar por outros maiores mesmo...
500EF escreveu:
Pode ir fazendo aos poucos, como eu fiz na blazer também.
500EF escreveu:
Primeiro comprei um cabeçote 2.0E usado (costuma achar fácil por uns 250 a 300 dinheiros). Depois comprei o jogo de juntas superiores (tem que ser original GM ou de marca boa, como sabó). Pode comprar um segundo jogo de bicos também e guardar os seus, ou retrabalhar os seus mesmo. Depois mandei o cabeçote para a retífica, para revisar, rebaixar, retrabalhar dutos, válvulas maiores na admissão, etc. Por fim, é só a mão-de-obra de tirar um cabeçote e colocar outro.
Só um detalhe que estou lembrando aqui, seu carro tem pistão destaxado (deve ter 9,2:1). Mesmo tirando bastante no cabeçote, não vem muito mais que 12:1 de taxa. Então só mexendo em cima provavelmente vai ficar com algo em torno dos 130cv e não 150cv como eu havia dito. Para isso teria que trocar os pistões pelos do 2.0 à álcool também. Aí a taxa vai lá para cima e vem potencia. Mas isso encarece um bocado as coisas, muito mais peças e mais mão-de-obra...
Tem que avaliar bem o custo x benefício para ver se está dentro das suas expectativas.
Mas de qualquer forma, o torque em baixa já iria melhorar muito. No meu ex-vectra, saí de 9,6:1 para 11,8:1 de taxa e o carro que antes era irritantemente maaaaaanco com seus 128cv originais, passou a andar na frente de carros de 150cv e com uma condução muito mais agradável, sem ter que ficar puxando marcha toda hora, como era antes. :smt023
Eduardo, o cabeçote 2.0E puro, sem coletores independe do tipo de alimentação? Devem possuir características diferentes, né... Então no momento da pesquisa, vamos ter que conferir quem será o doador, certo? E lugares como o Mundo dos Rolamentos (e Cia Ltda) são lugares p/ encontrar em bom estado por esse valor médio?
Quanto a taxa, é exatamente 9,2 conforme conferido no Manual. Então não há o que fazer para garantir maiores taxas com o intuito de maior potência. Porém podemos alterar outros sistemas, como uma retirada do catalizador (envenenando ou não!) tb e por aí vai... MExer nos pistões não seria uma boa ideia não... manteria!
Obrigado pelas dicas e vamos evoluindo esse papo, ok!?
Abraços!