LIXOMEGA

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: LIXOMEGA

Mensagem não lida por rafael_club »

vrsilva escreveu:Sempre tive essa ideia na cabeça que um Monza perfeito é um Omega mesmo que 2.0 ou 2.2... CD então... vish...
concordo,porem so compraria o 4.1 2.0 e 2.2 sofre mt pelo peso do carro não foi uma boa esses 2 motores pra ele apesar do baixo custo.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: LIXOMEGA

Mensagem não lida por vrsilva »

Ja andei em 2.0 e o bixo deslancha bunito, devido a tração traseira ameniza um pouco o peso do carro, e como o 2.0 e 2.2 são motores menores, o comsumo em comparação aos motores maiores ficam quase iguais, com diferença é claro, da potência maior nos motores 6 cilindros.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: LIXOMEGA

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Silva, o 2.0 é amarrado, falta torque nele. Motor de omega 2.0 bom, somente os álcool, que tem 130cv. O 2.2 já é bem melhor que os 2.0 gasolina, pois tem mais torque, que ajuda bastante. O chato do 2.2 é a vibração
Em relação a tração traseira, ao meu ver, há bem mais perdas de potencia num carro tração traseira, do que dianteira... Na dianteira a potência é praticamente despejada nas rodas, já na tração traseira, ela tem que percorrer um caminho BEM maior até chegar nas rodas...

Em relação aos 6 cil, num dá pra comparar... no 3.0 são 165cv/177cv... e no 4.1 são 168cv, com quase 30kg de torque!!! Sem falar do som dos 6 cil... Os 4 cil estão mais fáceis de achar por aqui, mas dessa vez vou ter paciencia e achar um 6 canecos mesmo, sem falar na maciez do motor, vc não sente ele funcionar, principalmente os 3.0... No opala fui nessa de 4cil, e não fiquei satisfeito...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: LIXOMEGA

Mensagem não lida por rafael_club »

concordo tem um cara na academia que tem um 2.0 vish lerdo d+,tbm puxando aquele peso 6cc é 6cc esse sim move legal o peso do carro 4cc não compro nunca mt fraco mesmo 2.2 é lento pelo peso porem são motores bem mais em conta pra dar manutenção :D,concerteza diego procure seu 6cc mesmo vai ficar super satisfeito tem um conhecido meu que tem um 4.1 cd cara ele so boto um filtro k*N e um chip e abastece com v power carro beira os 200cv apenas com isso.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: LIXOMEGA

Mensagem não lida por José Leal »

Pessoalmente prefiro os 3.0, pois andam quase igual ao 4.1 e bebem menos. Mas em compensação, a manutenção reparatória dele é mais cara.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: LIXOMEGA

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Na verdade o 3.0 anda um pouco mais que o 4.1, pois o motor é mais girador.... Mas no frigir dos ovos, os dois, 4.1 e 3.0 se equivalem... Um tem mais final, o outro tem mais arrancada... no final das contas, fica elas por elas...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: LIXOMEGA

Mensagem não lida por José Leal »

Tem esse detalhe. Como ele tem bastante torque, a final dele me interessa mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: LIXOMEGA

Mensagem não lida por rafael_club »

eu prefiro o 4.1 manutenção mais barata,o 3.0 é exelente tbm o ruim é o preço das peças e a dificuldade de encontrar algumas.
Responder