Página 5 de 14
Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
Enviado: 27 Jun 2013, 10:47
por 500EF
Eu sempre usei o imageshack. Já passou por uns períodos que amolava também. Mas ultimamente tem funcionado bem.
vrsilva, você pode usar um regulador e fazer uma linha de retorno da flauta até o tanque, se quiser (deve ter que fazer um furo na flauta, já que ela não tem).
Ou então usar o sistema "returnless" dos mais novos.
Contanto que deixe a pressão da linha dentro dos parâmetros originais, a forma como vai regular e retornar não importam...
Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
Enviado: 27 Jun 2013, 10:55
por vrsilva
Mesmo no meu EFI posso fazer isso né...?
Seria só colocar um regulador de pressão logo na saída da bomba, e do regulador na entrada de retorno do tanque... ao invés de ficar aquele tubo gigante indo até o TBI, e poderia tampar a saída do TBI... seria isso né???
Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
Enviado: 27 Jun 2013, 12:37
por Rafaelo
nunca me aconteceu isso no photobucket, tenho desde 2008 acho eu, e so agora me deu limite de quota. 10gb mes ainda

eu ja tava pensando em me mudar e acho que vou começar fazendo isso pq desse geito nao vai dar, ficou pior a nova atualizaçao, e agora pra completar limitou tudo. e pra varias esses B.oosta estao reduzindo a imagem pra 1024X568 automaticamente pra mim ja era...... reduziram 2X em menos de 6 meses ta cada vez menor.
vrsilva escreveu:Rafaelo... como esse coletor não tem retorno de combustível, como que faz no caso do monza? Teria que instalar ou alterar alguma coisa lá na traseira?
é muito simples Vinicius, nada de adaptação. agente continua usando o kit bomba EFI original e usa o regulador de pressao origina vectra A mpfi antigo, la na bomba mesmo, na linha, e o retorno vai direto pro tanque la mesmo... e se usa um T especial na entrada do regulador. nao precisa adaptar, é tao facil isso que agente pode complicar se ficar futricando rsrsrsrs
o regulador tem retorno e entrada. o retorno vai pro retorno no tanque correto? entao, la atrás mesmo já fica por la, a entrada do regulador vem da bomba(saida) e usando T e a outra ponta sai pra flauta ja equalizado 3 ou 4BAR. o luis carlos fez assim, eu vou fazer assim, e fiz teste de bancada tudo perfeito. bem tranquilo isso, fica tudo resumido la atras mesmo. nos carros atual é dentro do tanque regulador e bomba.
vrsilva escreveu:
Mesmo no meu EFI posso fazer isso né...?
Seria só colocar um regulador de pressão logo na saída da bomba, e do regulador na entrada de retorno do tanque... ao invés de ficar aquele tubo gigante indo até o TBI, e poderia tampar a saída do TBI... seria isso né???
ae nao da, senao tu criaria alta pressao no retorno do TBI... so pra MPFI funciona.
obs: vou atualizar em outro site imagens, to de cara com esses "10gb mes" esta muito estranho isso.
Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
Enviado: 27 Jun 2013, 12:48
por 500EF
Rafaelo escreveu:
o regulador tem retorno e entrada. o retorno vai pro retorno no tanque correto? entao, la atrás mesmo já fica por la, a entrada do regulador vem da bomba(saida) e usando T e a outra ponta sai pra flauta ja equalizado 3 ou 4BAR. o luis carlos fez assim, eu vou fazer assim, e fiz teste de bancada tudo perfeito. bem tranquilo isso, fica tudo resumido la atras mesmo. nos carros atual é dentro do tanque regulador e bomba.
Aí não vai ficar com a pressão fixa, sem correção da pressão diferencial pelo vácuo do coletor de admissão?
Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
Enviado: 27 Jun 2013, 12:56
por Rafaelo
500EF escreveu:Rafaelo escreveu:
o regulador tem retorno e entrada. o retorno vai pro retorno no tanque correto? entao, la atrás mesmo já fica por la, a entrada do regulador vem da bomba(saida) e usando T e a outra ponta sai pra flauta ja equalizado 3 ou 4BAR. o luis carlos fez assim, eu vou fazer assim, e fiz teste de bancada tudo perfeito. bem tranquilo isso, fica tudo resumido la atras mesmo. nos carros atual é dentro do tanque regulador e bomba.
Aí não vai ficar com a pressão fixa, sem correção da pressão diferencial pelo vácuo do coletor de admissão?
liguei no omega e tem diferencial de pressao sim de 3 a 4BAR. quando entra carga sobe pra 4 quando nao tem fica em 3.
usei meu compressor mandando 120 psi, com o motor na lenta produz 3 bar, com motor pouco vacuo produz 4 bar. tambem testei na bancada, quando nao tem vacuo o excedente vai pro retorno ficando em 4 bar(regulagem nominal) quando entra vacuo mesmo com o T o excedente também cai pro retorno ficando em 3 bar.
é super simples a ligação. o luis carlos fez assim quando a gente estava pensando como seria somente uma entrada nessas flautas :smt023
Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
Enviado: 27 Jun 2013, 13:08
por vrsilva
Rafaelo, no EFI não dá porque o regulador é no próprio corpo da TBI né....?
Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
Enviado: 27 Jun 2013, 13:47
por Leocastro
Ajudaria com uma foto também Rafaelo, sobre este regulador!
Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)
Enviado: 27 Jun 2013, 14:08
por Rafaelo
Vinicius, exatamente. se tampa-se o retorno criaria uma alta pressao travando a bomba ou estourando alguma coisa da TBI.
Leandro,depois coloco assim que conseguir arrumar essa porcaria de hospedagem.