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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 02 Mar 2015, 13:04
por Fabrizzioviana
500EF escreveu:
Fabrizzioviana escreveu: Sou novo aqui no clube, meu nome é Fabrizzio, tenho uma suprema 1993 2.0, acabei de fazer o motor completo, coloquei os pistões do astra flex STD, trabalhei os dutos de entrada e saida do meu cabeçote, trabalhei os dutos do coletor de admissão, coloquei filtro de ar K&N modelo original, que vai na caixa de admissão, só tirar o de papel e colocar o K&N, coloquei também os tuchos mecânicos e comando 276º, vou pegar ele agora sexta, não sei como ficou. Vou rodar no alcool, enquando não remapeio a IE vou usar um modulo flex para a IE aceitar o alcool.

Gostaria de saber como foi feita a adaptação do dosador do GSI, já que ele é diferente do meu, no caso o meu é um omega 2.0? E o porque de usar junta de aço, qual é a vantagem em relação a junta comum? O meu é ano 1993, não sei se tem valvula EGR, ou todos tem? Porque será que ele tirou o canister?

Obrigado amigos!

Se é para rodar no álcool e você estava com o motor aberto, poderia ter usado pistões "cabeçudos" para aumentar a taxa.

Ou então rebaixado o cabeçote, o que também eleva a taxa (-2mm com pistões flex = 14:1).

Não use módulo flex ou remapeamento para alimentar no álcool. Só isso não vai conseguir alimentar. A melhor saída é manter a pressão original e usar bicos com mais vazão (seus retrabalhados ou de outro carro que sirva... talvez os de astra flex cheguem perto do que precisa).

Tucho mecânico é inimigo do sensor de detonação. Vai ter problema.
Meu motor tem sensor de detonação? Porque terei problemas? Sera que fiz cagada?

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 02 Mar 2015, 13:53
por 500EF
Segundo um manual que eu tenho, é possível que a injeção dele use sensor de detonação (não dá para ter certeza porque ele se refere tanto à 1.5.1 - gasolina, quanto à 1.5.2 - álcool).

http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/INJECAO/Ca52.htm

É bom verificar isso.

O problema é que os tuchos mecânicos geram ruído no funcionamento que pode ser interpretado pela injeção, através do sensor de detonação, como "griladas". Aí, ela entra em estratégia de atraso de ponto e já era o seu desempenho...

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 02 Mar 2015, 14:39
por Rafaelo
500EF escreveu:O problema é que os tuchos mecânicos geram ruído no funcionamento que pode ser interpretado pela injeção, através do sensor de detonação, como "griladas". Aí, ela entra em estratégia de atraso de ponto e já era o seu desempenho...
pode como, nao pode.

a frequencia do ruido do tucho batendo no fundo, é diferente da batida de pino.

eu tinha um site onde mostrava as frequência, inclusive com pistoes de diametro diferentes geram frequências diferentes...

se o gerenciador de KS for inteligente ele separa do normal do anormal. eu tenho um projeto de modulo de KS que faz a separaçao, por cortes de filtragem e amp op. vale saber se essas ECU antigas sao espertas o suficiente pra separar, por via das duvidas é bom nao arriscar. ou isolar ele se for tao necessitado assim. acredito eu que tenha um separador de ruidos, masssss vai saber ne

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 02 Mar 2015, 14:43
por Fabrizzioviana
500EF escreveu:Segundo um manual que eu tenho, é possível que a injeção dele use sensor de detonação (não dá para ter certeza porque ele se refere tanto à 1.5.1 - gasolina, quanto à 1.5.2 - álcool).

http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/INJECAO/Ca52.htm

É bom verificar isso.

O problema é que os tuchos mecânicos geram ruído no funcionamento que pode ser interpretado pela injeção, através do sensor de detonação, como "griladas". Aí, ela entra em estratégia de atraso de ponto e já era o seu desempenho...
Entendi, agora só na pratica para saber? Vou pegar o carro amanhã, tenho os hidráulicos guardados ainda. Se soubesse teria comprado m cabeçote roletado do astra 140CV, seria melhor. :smt017 Cheguei a comprar os pistoes cabeçudos na medida de 1mm, mas na hora de montar o cara tinha me vendido do monza carburado, a saia dele é maior e batia na roda fonica e meu mecanico ja tinha me falado que ia grilar na gasolina, daí preferi uma coisa intermediaria. Só que agora não sei como otimizar mais o meu carro. Sera que coloco os bicos do astra flex com a flauta? Sera que a injeção vai reconhecer o alcool?

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 02 Mar 2015, 17:29
por 500EF
No pé que está, montado, cruze os dedos e teste...

E como assim reconhecer álcool?

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 02 Mar 2015, 17:38
por Fabrizzioviana
500EF escreveu:No pé que está, montado, cruze os dedos e teste...

E como assim reconhecer álcool?
O modulo do alcool é diferente do gasolina, o meu carro é gasolina e monte para rodar no alcool, por isso queria usar a caixinha flex. Se eu colocar alcool ele não vai ficar instavel?

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 03 Mar 2015, 09:29
por 500EF
Tem o jeito certo de fazer.

Se simplesmente abastecer com álcool, sem mexer em nada, é claro que vai dar zebra.

Quem elaborou este projeto? Foi o praparador ou você mesmo?

Se tiver sido ele, tenho a impressão que está muito mal assessorado aí... cuidado...

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 03 Mar 2015, 09:49
por Fabrizzioviana
500EF escreveu:Tem o jeito certo de fazer.

Se simplesmente abastecer com álcool, sem mexer em nada, é claro que vai dar zebra.

Quem elaborou este projeto? Foi o praparador ou você mesmo?

Se tiver sido ele, tenho a impressão que está muito mal assessorado aí... cuidado...
Na verdade eu queria aspirar ele, mas não sabia que a mecanica GM era tão complexa, no meu santana que era carburado quando fiz o motor, troquei pistoes, velas, valvula termostatica e carburador para alcool, coloquei um comando 276 e ja era, o bicho ficou nervoso. Por isso comentei sobre a caixinha flex, preciso rodar no alcool. Qual o melho jeito, acho qu não compensa o investimento de uma MS, é muito cara. Remapear é a melhor saida? Hoje o bicho funciona :smt031 , vamos ver. Como sei se o barulho do tucho mecanico está confundindo o sensor de detonação? Ele vai ficar chocho por causa do ponto? KKKK estou preocupado, preciso da ajuda de vocês! :smt017 :smt017 :smt017