preparação Vectra Sedan Elegance 2008
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Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008
Não duvido que tenha mais erros de montagem matando este motor aí, como escapamento enforcado e coisas do tipo.
Já vi kit padaria de marca nacional famosa com "joelho" 90 graus na pressurização feito de cano de esgoto tupy (tinha a marca tupy em relevo).
Aí não tem acerto que dê jeito mesmo...
Já vi kit padaria de marca nacional famosa com "joelho" 90 graus na pressurização feito de cano de esgoto tupy (tinha a marca tupy em relevo).
Aí não tem acerto que dê jeito mesmo...
Eduardo Rettore
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Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008
ontem me passou pela cabeça a mesma coisa, alguma coisa travando o escape não fazendo puxar a mistura. eu removeria o escape turbo, e colocaria um original pra fim de teste.500EF escreveu:Não duvido que tenha mais erros de montagem matando este motor aí, como escapamento enforcado e coisas do tipo.
só pode ser brincadeira tua, aquele negocio ferro galvanizado fundido cheio de rebarba e aspereza nem se usa mais pra agua de tao ruim que é(fluxo) os cara usando isso pra turbo. isso so mostra a qualidade do brasil nessa area. que é uma das mais fracas que conheço.500EF escreveu:Já vi kit padaria de marca nacional famosa com "joelho" 90 graus na pressurização feito de cano de esgoto tupy (tinha a marca tupy em relevo).
Aí não tem acerto que dê jeito mesmo...
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Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008
O próprio...
Pork Pig preparações S.A. (vai ver é by lula também
)
Tinha um treco desses no kit:

Estava cortado e soldado num cano, mas dava para ver o "tupy" nele...
Por isso que eu sugiro muito cuidado com estes kits prontos "made in brazil"...
Quanto ao escapamento, se tiver algo suspeito, podem fazer puxadas até sem ele. Deixa só o "downpipe" da turbina (desde que ele não tenha diâmetro menor que o da boca da turbina) e tira o resto.
Admissão enforcada também mata.
Sensor de detonação captando a barulhada dos pistões forGados também mata.
Mistura pobre também mata.
Mistura gorda a ponto de embolar também mata.
Falha de ignição também mata (aliás, 0,8mm para testar aspirado tudo bem, mas num turbo é muita coisa se não estiver muito bem isolado... fora que a vela para turbo tem que ser mais fria).
Ponto avançado pode amarrar em alta (em cima do dinamômetro, porque se for na rua, quebra canaleta rapidinho).
Como eu disse, agora vai ter que ir eliminando problemas...
Pork Pig preparações S.A. (vai ver é by lula também

Tinha um treco desses no kit:

Estava cortado e soldado num cano, mas dava para ver o "tupy" nele...
Por isso que eu sugiro muito cuidado com estes kits prontos "made in brazil"...
Quanto ao escapamento, se tiver algo suspeito, podem fazer puxadas até sem ele. Deixa só o "downpipe" da turbina (desde que ele não tenha diâmetro menor que o da boca da turbina) e tira o resto.
Admissão enforcada também mata.
Sensor de detonação captando a barulhada dos pistões forGados também mata.
Mistura pobre também mata.
Mistura gorda a ponto de embolar também mata.
Falha de ignição também mata (aliás, 0,8mm para testar aspirado tudo bem, mas num turbo é muita coisa se não estiver muito bem isolado... fora que a vela para turbo tem que ser mais fria).
Ponto avançado pode amarrar em alta (em cima do dinamômetro, porque se for na rua, quebra canaleta rapidinho).
Como eu disse, agora vai ter que ir eliminando problemas...
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Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008
de longe é so especulação... mas como foi alterado a turbina, será que esse rotor ta girando bem? pq em alta se ele girar pouco cria barreira nos gases.
pra mim removeria tudo isso fora, colocava o escape original e testava, e isolava o KS tambem. tirando do bloco porem conectado... se der problema vai la no by PT e pede as conta.
- Turbina Master Power Racing R544-4 (refrigerado a água) com ROTOR FORJADO suporta até 650CVs
- Escapamento de 3” com 2 Abafadores SilenPro 3” em Aço Inox
- Pressurização do Turbo e Intercooler de 2.5" em Aço Inox
tudo indica que está ok mesmo... ta restando o KS, e o cabeçote. tem que ir tirando um a um ae pra ver oque deu...
e faltou ver a pressao do oleo em alta tb. pessoal calça a bomba original, mas a bomba tem um limite de pressao.
--------------------
esqueci de perguntar, la no começo ja deveria ter feito isso, é sem carga oque acontece? falha ou trabalha normal? e em cargas mais baixas?
pra mim removeria tudo isso fora, colocava o escape original e testava, e isolava o KS tambem. tirando do bloco porem conectado... se der problema vai la no by PT e pede as conta.
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tudo indica que está ok mesmo... ta restando o KS, e o cabeçote. tem que ir tirando um a um ae pra ver oque deu...
e faltou ver a pressao do oleo em alta tb. pessoal calça a bomba original, mas a bomba tem um limite de pressao.
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esqueci de perguntar, la no começo ja deveria ter feito isso, é sem carga oque acontece? falha ou trabalha normal? e em cargas mais baixas?
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Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008
O ByLula (PT) realmente não havia colocado os calços nas molas do cabeçote, removeu porque achou que não precisava! Heheheh
Agora, estamos correndo para ver se iremos preservar altura do calço original ou será feito um pouco + espesso com intuito de aumentar pressão nas molas.
Além desta descoberta, o preparador acha que possa também ser algo relacionado na boca da turbina.
Com relação ao Filtro de Ar, será utilizado:
- Filtro de Ar Esportivo Cônico Universal Simota modelo Extreme
Veja o relato dele:
Nós já realizamos até a substituição da sua Injeção Eletrônica (ECU) do mesmo modelo, porém volto a dizer que o seu carro "não falha" ele simplesmente "afrouxa".
Caso queiram ver fotos que foram tiradas, veja no link abaixo que foi postado na página do Facebook da Empresa:
https://www.facebook.com/media/set/?set ... 212&type=1
Todas as peças que foram compradas, são 0km e Originais da GM (claro as que são da Chevrolet) Hehehehe
Caso prefiram, podem publicar e organizar as fotos conforme desejarem.
Assim que houver novidades, informo!
Obs.: Sou fã de carteirinha da GM (Chevrolet), pois o meu 1⁰ carro foi um Kadett GSi 2.0 8v cor Prata 1994 quando tinha meus 18 anos de idade (ano 1998), fiz uma Preparação Aspro básica nele, depois de 3 anos o vendi e comprei um Corsa GSi 1.6 16v 1995 (também fiz uma Preparação básica), depois adquiri um GM Vectra Challenger 2.2 16v ano 2002 (só fiz Chip, Escape e Filtro).
Abraço.
Agora, estamos correndo para ver se iremos preservar altura do calço original ou será feito um pouco + espesso com intuito de aumentar pressão nas molas.
Além desta descoberta, o preparador acha que possa também ser algo relacionado na boca da turbina.
Com relação ao Filtro de Ar, será utilizado:
- Filtro de Ar Esportivo Cônico Universal Simota modelo Extreme
Veja o relato dele:
Nós já realizamos até a substituição da sua Injeção Eletrônica (ECU) do mesmo modelo, porém volto a dizer que o seu carro "não falha" ele simplesmente "afrouxa".
Caso queiram ver fotos que foram tiradas, veja no link abaixo que foi postado na página do Facebook da Empresa:
https://www.facebook.com/media/set/?set ... 212&type=1
Todas as peças que foram compradas, são 0km e Originais da GM (claro as que são da Chevrolet) Hehehehe
Caso prefiram, podem publicar e organizar as fotos conforme desejarem.
Assim que houver novidades, informo!
Obs.: Sou fã de carteirinha da GM (Chevrolet), pois o meu 1⁰ carro foi um Kadett GSi 2.0 8v cor Prata 1994 quando tinha meus 18 anos de idade (ano 1998), fiz uma Preparação Aspro básica nele, depois de 3 anos o vendi e comprei um Corsa GSi 1.6 16v 1995 (também fiz uma Preparação básica), depois adquiri um GM Vectra Challenger 2.2 16v ano 2002 (só fiz Chip, Escape e Filtro).
Abraço.
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Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008
essa é do motor original ainda? pq ae ta normal.

sacanagem do cara esquecer isso. é a mesma coisa que esquecer de montar e apertas as coisa.

sacanagem do cara esquecer isso. é a mesma coisa que esquecer de montar e apertas as coisa.
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Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008
Este gráfico não.
Este mapa foi obtido na época quando havia feito o primeiro acerto de potência no Etanol, utilizando ainda o Kit Superior "tradicional" da GM (cabeçote Fase 2), Filtro Ar Duplo Fluxo Simota, CAI Inox 3.25" e Velas Denso Iridium.
Os mapas que publiquei aqui, não foram postados na página do Face da Empresa, onde eles publicam somente os gráficos dos respectivos resultados finais (após muitas horas e até dias fazendo inúmeros testes no dinamômetro).
Há muitas fotos que ainda não atualizaram na página do Face da empresa, está tentando finalizar o veículo e está ......
Sempre aparece um problema de "terceiros" e o preparador acaba tendo que resolver tudo! Heheheheh
O último stress "antes deste" foi com o "sumiço" do cabeçote Fase 3 da GM onde havia sido enviado para o tal ByLula.
Eles enviaram um podre e todo enferrujado Fase 2 porém preparado, disseram que o meu por ser mosca branca "simples sumiu".
Resultado?
Tive que ir NOVAMENTE na Concessionária GM adquirir um Cabeçote Fase 3 - 0 KM (fora a paulada né).
ESTE FOI O QUE HAVIA ENVIADO - AINDA ORIGINAL DA GM MODELO FASE 3


ESTE FOI O QUE ENVIARAM NO LUGAR "DE VOLTA"

Depois que estava querendo matar o desgraçado de tanta raiva (afinal paguei R$1.600,00 reais à vista para fazer a tal preparação racing), ele disse que se "quisesse resolver o meu problema" teria que adquirir uma nova peça Original da GM Fase 3 e mandar para que ele fizesse a preparação "sem custo".
Depois de feito isto, o lazarento ainda propôs a comprar o cabeçote preparado que havia enviado "errado"..
É mole ou quer mais??? :smt023
Para não ficar ainda + no prejuízo e quase morrer de tanta raiva, ele pagou um valor no casco (baseado no valor de R$500,00) sem a preparação que segundo ele havia feito neste, que chegou todo enferrujado!
O LULA LITERALMENTE É UM PICARETA!
Após toda esta confusão, ele pegou o novo cabeçote fase 3 e preparou novamente.
Não caiam em propaganda:
Abraço!
Este mapa foi obtido na época quando havia feito o primeiro acerto de potência no Etanol, utilizando ainda o Kit Superior "tradicional" da GM (cabeçote Fase 2), Filtro Ar Duplo Fluxo Simota, CAI Inox 3.25" e Velas Denso Iridium.
Os mapas que publiquei aqui, não foram postados na página do Face da Empresa, onde eles publicam somente os gráficos dos respectivos resultados finais (após muitas horas e até dias fazendo inúmeros testes no dinamômetro).
Há muitas fotos que ainda não atualizaram na página do Face da empresa, está tentando finalizar o veículo e está ......
Sempre aparece um problema de "terceiros" e o preparador acaba tendo que resolver tudo! Heheheheh
O último stress "antes deste" foi com o "sumiço" do cabeçote Fase 3 da GM onde havia sido enviado para o tal ByLula.
Eles enviaram um podre e todo enferrujado Fase 2 porém preparado, disseram que o meu por ser mosca branca "simples sumiu".
Resultado?
Tive que ir NOVAMENTE na Concessionária GM adquirir um Cabeçote Fase 3 - 0 KM (fora a paulada né).
ESTE FOI O QUE HAVIA ENVIADO - AINDA ORIGINAL DA GM MODELO FASE 3


ESTE FOI O QUE ENVIARAM NO LUGAR "DE VOLTA"

Depois que estava querendo matar o desgraçado de tanta raiva (afinal paguei R$1.600,00 reais à vista para fazer a tal preparação racing), ele disse que se "quisesse resolver o meu problema" teria que adquirir uma nova peça Original da GM Fase 3 e mandar para que ele fizesse a preparação "sem custo".
Depois de feito isto, o lazarento ainda propôs a comprar o cabeçote preparado que havia enviado "errado"..
É mole ou quer mais??? :smt023
Para não ficar ainda + no prejuízo e quase morrer de tanta raiva, ele pagou um valor no casco (baseado no valor de R$500,00) sem a preparação que segundo ele havia feito neste, que chegou todo enferrujado!
O LULA LITERALMENTE É UM PICARETA!
Após toda esta confusão, ele pegou o novo cabeçote fase 3 e preparou novamente.
Não caiam em propaganda:
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Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008
Só o nome dele já me dá arrepios... rsrsrs
Observei que usou pistões com cava.
Seu carro originalmente era flex, com pistões retos. No "olhômetro", sua taxa de compressão deve ter descido para a casa dos 9:1 ~ 9,5:1.
E seria melhor usar embreagem de 6 pastilhas e com molas.
Eu ainda não sei para quantos cv é seu projeto...
Observei que usou pistões com cava.
Seu carro originalmente era flex, com pistões retos. No "olhômetro", sua taxa de compressão deve ter descido para a casa dos 9:1 ~ 9,5:1.
E seria melhor usar embreagem de 6 pastilhas e com molas.
Eu ainda não sei para quantos cv é seu projeto...

Eduardo Rettore
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