Página 5 de 12
Re: Manutenção na injeção eletrônica
Enviado: 05 Dez 2008, 21:48
por Wagner
Saudações democráticas para todos!
Olá CARLOS FREIRE, tudo bem? :smt020
A luz de anomalia do EFI Monzão 92, acendeu e não apaga mais; com o carro em funcionamento ou em movimento.
Troquei o filtro de combustível junto a bomba injetora, pois apresenta também falha na aceleração mais agressiva, (a máquina fotográfica não estava em casa por isso não fotografei a troca do filtro). Não resolveu o problema. Verifiquei todos os tubos que saem do conjunto do filtro de ar, pois poderia ser falha no sistema de vácuo porem todos estão íntegros.
Gostaria de fazer o teste com os códigos que você descreveu. Minha dúvida é apenas de como fazer o jumper. Poderia dar maiores explicações de como fazer o jumper :smt021 ?
desde já um abraço a todos.
Re: Manutenção na injeção eletrônica
Enviado: 06 Dez 2008, 08:44
por Carlos A. Freire
Wagner,
Bomba de combustível e bico injetor, com problemas, não acende a luz de anomalia. Se está acesa, é sinal de problemas em algum sensor ou atuador de marcha lenta.
Em baixo do porta luvas, fica o conector de diagnótico. Retirando a tampa, vai verificar que o conetor tem 2 linha de terminais. O jumper deve ser feito entre o terminal A e B.
Não me lembro de cabeça se o A e B estão na linha de cima ou a de baixo. Mas, da esquerda para direita, estão próximos. na outra linha estão longe.
Identificado os terminais e feito o jumper, é só fazer como foi mencionado na mensagem anterior
O ideal é fazer o teste de funcionamento em todos os sensores, para verificar se estão trabalhando dentro de seu padrão. Um scanner poderá auxiliar nesta avaliação. Só verificar o que está gravado na memória não é o suficiente, mesmo quando acusa sistema OK.
Abs,
Carlos Freire
Re: Manutenção na injeção eletrônica
Enviado: 06 Dez 2008, 12:36
por wQuick
Se ela acende.... , vc desliga o carro, e qndo liga novamente ela está apagada ??? Mesmo assim é anormalia ??
Abraços...
wQuick
Re: Manutenção na injeção eletrônica
Enviado: 06 Dez 2008, 13:07
por Wagner
wQuick escreveu:Se ela acende.... , vc desliga o carro, e qndo liga novamente ela está apagada ??? Mesmo assim é anormalia ??
Abraços...
wQuick
wQuick, se a luz de anomalia permanece acesa enquanto o motor está funcionando significa que há anomalia. Quando se liga o carro ela acende e quando o motor entra em funcionamento ela apaga e permanece assim até ser desligado o motor.
Abs.
Wagner. :smt020
Re: Manutenção na injeção eletrônica
Enviado: 06 Dez 2008, 23:44
por José Leal
Carlos A. Freire escreveu:(...)Não me lembro de cabeça se o A e B estão na linha de cima ou a de baixo. Mas, da esquerda para direita, estão próximos. na outra linha estão longe.
Identificado os terminais e feito o jumper, é só fazer como foi mencionado na mensagem anterior(...)
Os terminais para fazer o jumper são os 2 da esquerda, na linha de baixo. Mais ou menos assim:
* * * * * * * *
* * * * * * * *
Até mais.
Re: Manutenção na injeção eletrônica
Enviado: 07 Dez 2008, 07:04
por Wagner
José Leal escreveu:Carlos A. Freire escreveu:(...)Não me lembro de cabeça se o A e B estão na linha de cima ou a de baixo. Mas, da esquerda para direita, estão próximos. na outra linha estão longe.
Identificado os terminais e feito o jumper, é só fazer como foi mencionado na mensagem anterior(...)
Os terminais para fazer o jumper são os 2 da esquerda, na linha de baixo. Mais ou menos assim:
* * * * * * * *
* * * * * * * *
Até mais.
Valeu Leal, vou postar as fotos da manutenção assim que concluí-la! :smt020
Ps.: Mãe é assim mesmo. Até que o apelido foi bastante carinhoso

Re: Manutenção na injeção eletrônica
Enviado: 07 Dez 2008, 21:24
por José Leal
Re: Manutenção na injeção eletrônica
Enviado: 08 Dez 2008, 17:22
por Wagner
Ola pessoal!
Att. Carlos Freire, e a galera de plantão, saudações democráticas. :smt020
Fiz o teste e os códigos que apareceram foram.
12 - sem sinal de rotação - ok
42 - circuito do ponto eletrônico EST
Com isso estou receoso (estou cagando de medo, com o que possa ser isto :smt021 ) o que significa; pois os códigos dos sensores são fáceis de se entender. Mas a pergunta que não quer calar: o que siginifica o código 42, que defeito é este????????????????????????????????????? :smt017
Aproveitando, o que significam os demais códigos:
51 - Falha no módulo MENCAL
54 - Erro no ajuste da % do CO2
55 - Falha interna do ECM
Aguardando assustado as respostas :smt017