Rebaixar o Monzão com roda "13 ????

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Gustavo Turolla
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Rebaixar o Monzão com roda "13 ????

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

show!! parabéns!! lindo demais!
aqueles tubarões socados são susp ar? só mola esportiva não joga tanto no chão, joga?!
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.

batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Marcell 500 EF escreveu:
Malagoli escreveu:...existe uma diferença muito pequena do 1.8 Alcool para o 2.0 Gasolina (Carburados). Sem contar que tem Monza mais amaciado que outros, e tem desempenho bastante diferentes.. mas mesmo assim, acho que seria dificil ganhar de um 2.0 Injeção, bem regulado...
Apenas uma nota, motor não precisa amaciar, basta estar na temperatura de trabalho correta. Se tu ja da os teus pegas, temperatura já basta. Mas é preciso fazer o desgaste das peças para elas trabalharem bem em toda faixa de rotação. Por isso carro zero não se pisa fundo. Mas legal isso, depois tu bota do lado do meu e vemos se acompanha
Achar um CARBURADO pra competir contra meu cansado, é difícil... agora, colocar um MPFI é mesma coisa que po um Vectra ou um Astra Belga contra ele, coisa que eu nunca faria.. andam de mais.
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Gustavo Turolla escreveu:show!! parabéns!! lindo demais!
aqueles tubarões socados são susp ar? só mola esportiva não joga tanto no chão, joga?!
O tubarão Branco foi preparado pelo mesmo cara que preparou o meu. São os amortecedores originais (preparados), e as molas cortadas. O tubarão Vermelho está com amortecedores de Fiat 147 sem telescopio, e molas cortadas.

Eles não pulam nada, eu fui acompanhando o Tubarão Branco até o mega-space por 28km; Pegamos transito dentro de cidade, com quebra molas e buracos, e na estrada, com curvas bem acentuadas. O tempo todo com pé em baixo.. anda bem, estabilidade 100%, e não pula nada.

:smt023

geese howard
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por geese howard »

Malagoli, o q foi feito na mola traseira?

O unico jeito de mexer nela e no forno, nao da pra cortar pois perderia o "apoio"....

E assim q a gente comeca memo, com akele medo de baixar muito, mas daki a poco vc vai kerer deixar meio dedo...rsrs

Abc
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

geese howard escreveu:Malagoli, o q foi feito na mola traseira?

O unico jeito de mexer nela e no forno, nao da pra cortar pois perderia o "apoio"....

E assim q a gente comeca memo, com akele medo de baixar muito, mas daki a poco vc vai kerer deixar meio dedo...rsrs

Abc
Eu sei sobre esse esquema que rola no Monza... as molas traseiras não são normais, são do formato "barril".. Diego estava comentando tambem.

Meu Monza e o Branco foram preparados pela mesma pessoa, que já preparou muitos outros Monzas.. no esquema de CORTAR as molas mesmo. No caso do tubarão branco, ele cortou mais de 2 elos e o apoio. No meu, cortou o apoi e mais 1 Elo...

Na hora de levantar no elevador, e depois pra balancar, achei que as molas iriam pular fora da bandeja, o que não ocorreu. Como me disseram, eu tirei muita pouca coisa, isso é dificil de acontecer.

Esquentar a mola, pra mim é pior do que cortar. Dizem que com o tempo elas quebram, pois perde muito de sua resistencia na hora que são esquentadas...

Bom, ainda não vi nem um problema das molas "pularem fora", espero que não tenha, muito menos no meu Monza hehe

:smt023

bonaparte
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por bonaparte »

Fala ai Malagoli, vi seu carro nas fotos e achei que ficou demais, to querendo rebaixar o meu caixote, você poderia me indicar este mecanico que fez a sua suspenção cara, pois como você disse que o carro ficou sem pular ainda macio e também não raspa quero uma suspenção dessas, se der me fala como podemos nos encontrar para trocarmos uma ideia e tambèm para eu ver esse espetáculo de Monza :smt023 que é o seu e saber onde coloco a suspenção, e digo mais se tiver interesse eu poço instalar para você os milhas, trabalhei por algum tempo em loja de som e acessorios é só você comprar tudo farol fiação lampadas e rele duplo que eu coloco 0800, vamos combinar para ver se da tudo certo :smt023 :mrgreen: .

Abraços!!!!!!!!!!!!
BONAPARTE BH
Responder