Como fazer para melhorar o desempenho com GNV
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Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV
Ei, no ano passado eu instalei GNV no meu Monza GLS 2.0 EFI 1995 numa convertedora que fez um serviço muito porco no meu carro, apesar do equipamento ser de primeira linha, White Martins/BRC/Variador de Avanço/Controle PVR...
Depois de um tempo começou a ficar horrível o carro, com consumo elevado, marcha lenta irregular, perdia o freio devido a marcha lenta variar abaixo de 500rpm entre outras chatices, tipo ficar morrendo no semáforo...
De saco cheio, levei em uma loja `realmente especializada` daqui de SJCampos-SP, a Technogás, e foi feito o seguinte serviço:
Limpeza do TBI;
Troca das juntas do TBI; R$48,00 pelas juntas
Limpeza do bico de injeção;
Troca do filtro do bico de injeção (é uma telinha que fica dentro do bico injetor...);
Correção do avanço do motor para gasolina (pro GNV é feito via variador de avanço). R$100,00 por todos os ajustes e limpeza
Instalação da resistência elétrica de aquecimento no regulador de pressão; R$100,00 (A outra empresa não instalou e o regulador de pressão ficava congelando...)
Eu fiz:
Troca do rotor de ignição Delphi;
Troca da tampa do distribuidor Delphi;
Troca dos cabos de ignição NGK;
Troca das velas de ignição NGK;
Troca da junta do coletor de escape Branil. R$180,00 em todas as peças
Depois disso o carro ficou um espetáculo! Marcha lenta regulada e estável tanto no GNV quanto na Gasolina, rodando muito melhor e mais forte no GNV do que na gasolina e olhe que só abasteço com Shell V-Power. Com 13m^3 de GNV, rodo 240km em trechos rodoviários, o que considero ótimo! Antes não passava de 180km nos mesmos trechos, ou seja, teve uma melhora de 33% no consumo...
Portanto, aconselho dar uma geral no carro levando numa empresa idônea ou num profissional com experiência pois vale a pena. O dono da Technogás me falou que o Monza é o carro mais chato que existe pra regular 100% o GNV, mas quando regula fica um dos melhores que tem.
Bom, boa sorte aos amigos!
Depois de um tempo começou a ficar horrível o carro, com consumo elevado, marcha lenta irregular, perdia o freio devido a marcha lenta variar abaixo de 500rpm entre outras chatices, tipo ficar morrendo no semáforo...
De saco cheio, levei em uma loja `realmente especializada` daqui de SJCampos-SP, a Technogás, e foi feito o seguinte serviço:
Limpeza do TBI;
Troca das juntas do TBI; R$48,00 pelas juntas
Limpeza do bico de injeção;
Troca do filtro do bico de injeção (é uma telinha que fica dentro do bico injetor...);
Correção do avanço do motor para gasolina (pro GNV é feito via variador de avanço). R$100,00 por todos os ajustes e limpeza
Instalação da resistência elétrica de aquecimento no regulador de pressão; R$100,00 (A outra empresa não instalou e o regulador de pressão ficava congelando...)
Eu fiz:
Troca do rotor de ignição Delphi;
Troca da tampa do distribuidor Delphi;
Troca dos cabos de ignição NGK;
Troca das velas de ignição NGK;
Troca da junta do coletor de escape Branil. R$180,00 em todas as peças
Depois disso o carro ficou um espetáculo! Marcha lenta regulada e estável tanto no GNV quanto na Gasolina, rodando muito melhor e mais forte no GNV do que na gasolina e olhe que só abasteço com Shell V-Power. Com 13m^3 de GNV, rodo 240km em trechos rodoviários, o que considero ótimo! Antes não passava de 180km nos mesmos trechos, ou seja, teve uma melhora de 33% no consumo...
Portanto, aconselho dar uma geral no carro levando numa empresa idônea ou num profissional com experiência pois vale a pena. O dono da Technogás me falou que o Monza é o carro mais chato que existe pra regular 100% o GNV, mas quando regula fica um dos melhores que tem.
Bom, boa sorte aos amigos!
- Cleber Brogni
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Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV
E´ variaodor de avanço faz uma falta danada! um serviço bem feitinho tem suas exigencias com limpeza, substituição de peças..... mas parabens :smt023
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
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Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV
Pessoal, vo joga uma idéia, nao sei certo se funca..
primeiro, quantos graus tem de avançar pra ficar bom o gnv?
será que este espaço nao é suficiente pra colocar outro sensor de pulso? pq ai colocaria mais um sensor de pulso, e quando aciona o gnv muda pra esse sensor, quando ta na gasolina volta a mandar com o sensor original.. isso faz com um relézinho.
o que voces dizem?
Abraço
Jonata
primeiro, quantos graus tem de avançar pra ficar bom o gnv?
será que este espaço nao é suficiente pra colocar outro sensor de pulso? pq ai colocaria mais um sensor de pulso, e quando aciona o gnv muda pra esse sensor, quando ta na gasolina volta a mandar com o sensor original.. isso faz com um relézinho.
o que voces dizem?
Abraço
Jonata
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Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV
Eu não uso Variador de Avanço, mas tenho dúvidas com relação ao meu carro. Serie por bobina ou MAP?alquini escreveu:Fala amigao....pccoelho52 escreveu: Alquini, Bom Dia!
Primeiramente obrigado pela resposta de ajuda e um grande abraço.
O seu Monza é Mononponto?
O Meu Monza é Monoponto. Neste caso o variador de avanço por bobina ficaria bom em um mono-ponto?
Ou por ser mono eu deveria usar variador de avanço por MAP?
Faço esta pergunta, porque em uma das respostas um dos participantes do fórum indicou o variador de avanço por MAP pelo fato do meu Monza ser Mono-ponto. GLS EFI Ano 94 - Modelo 95 a Gasolina com GNV.
O meu monza é MONO Ponto sim, EFI 1 bico hehehehe
Não é obrigação usar variador por MAP.
Mas eu uso e NAO recomendo, é uma m..., nao varia quase nada.
O bom mesmo é variador por BOBINA(existe para monoponto), mas como ele custa mais que o dobro do que um variador por MAP, não é muito indicado pelas oficinas, pois os instaladores querem ganhar mais instalando o mais barato entende.
Eu ja pesquisei muito sobre variadores, ja li muitos artigos tecnicos e todos eles indicam o variador por bobina para melhor desempenho.
Qualquer duvida que vc tiver me adiciona no MSN que trocamos ideias melhores.
Abraços.
P.S. Lindao o monza...so vi a foto agora hehehe
Meu carro é um Monza MPFI. Eu achei no ML o T34A da Tury, que acredito que seja o melhor por R$125,00!
Abraços
Mauro Bastos
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 (4 portas) viewtopic.php?f=5&t=6028
Painel Digital,CB, Trava, vidros e mala elétrica, DH, AC, rodas Originais diamantizadas, volante regulável, console com leds de alto brilho, bancos de couro, Oléo GTX alta quilometragem, MILITEC, Gasolina e GNV (18m³), Som (caixa selada).
Monza é Monza...hehehehehe
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Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV
A minha mãe já tomou uma decisão vai tirar esse GNV
pois é , é que pra ela não recompensa pagar 2 IPVAS sendo a do carro ( embora que o IPVA é isento devido o ano do carro ser 1989 ) mas aquela taxa de vistoria + sei-lá do que é bem carinho :smt021 e do GNV que é pago a taxa de vistoria também, se for somar tudo não recompensa.... esse negocio de GNV só é bom pra quem viaja muito e roda muito, mas no caso da minha mãe não vale a pena....

Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
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- Cleber Brogni
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Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV
Isso é verdade resumo, taxista pelo menos aki no sul todos usãoMarciaCristina escreveu:A minha mãe já tomou uma decisão vai tirar esse GNVpois é , é que pra ela não recompensa pagar 2 IPVAS sendo a do carro ( embora que o IPVA é isento devido o ano do carro ser 1989 ) mas aquela taxa de vistoria + sei-lá do que é bem carinho :smt021 e do GNV que é pago a taxa de vistoria também, se for somar tudo não recompensa.... esse negocio de GNV só é bom pra quem viaja muito e roda muito, mas no caso da minha mãe não vale a pena....

Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
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Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV
Não compensa?! Se vcs rodam tão pouco assim então compensa andar de taxi... Vc mora no RJ, onde 47% da frota roda com GNV e o GNV aí é barato pra caracas...MarciaCristina escreveu:A minha mãe já tomou uma decisão vai tirar esse GNVpois é , é que pra ela não recompensa pagar 2 IPVAS sendo a do carro ( embora que o IPVA é isento devido o ano do carro ser 1989 ) mas aquela taxa de vistoria + sei-lá do que é bem carinho :smt021 e do GNV que é pago a taxa de vistoria também, se for somar tudo não recompensa.... esse negocio de GNV só é bom pra quem viaja muito e roda muito, mas no caso da minha mãe não vale a pena....
Aconselho vcs a passearem mais e curtir mais a vida rsrsrs
PS.: Desculpe a brincadeira, mas o GNV mais do que uma economia financeira é uma ajuda ao meio ambiente pois polui bem menos que a gasolina e isso é um dever de cada um de nós fazer.
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Re: Como fazer para melhorar o desempenho com GNV
haha Mariano, o GNV é bom, o problema é que no nosso caso, não vale a pena :smt005 e minha mãe odeia carro a gás :smt005
Pro vosso caso já diferente
Olha andar de Taxi poderia até ser :smt005 mas pombinhas o dinheiro que dou pro Taxi dá pra colocar combustivel no carro
Pro vosso caso já diferente

Olha andar de Taxi poderia até ser :smt005 mas pombinhas o dinheiro que dou pro Taxi dá pra colocar combustivel no carro

Abraços
Ass.: Marcia Cristina
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