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Re: Projeto de pré-aquecimento do alcool
Enviado: 12 Set 2009, 22:46
por negasarado
:smt005 há hoje até que enfim coloquei a vela aquecedora no carburado,estou fazendo uns teste depois eu postarei as fotos :smt023 :smt023 posso adiantar que funcionou legal.
Re: Projeto de pré-aquecimento do alcool
Enviado: 10 Jan 2010, 23:18
por weuller
Já tirou as fotos do sistema?
Re: Projeto de pré-aquecimento do alcool
Enviado: 21 Jan 2010, 09:53
por negasarado
:smt017 não consigo enviar!!
Re: Projeto de pré-aquecimento do alcool
Enviado: 04 Fev 2010, 03:45
por xandyRJ
Olá pessoal!
dei uma olhada nesse tópico hj e me surpreendi... Porque digo isso?
A série EFI a álcool tem uma resistência de aquecimento em abaixo do TBI(coletor de admissão)... Eu tenho um Classic SE 92 e tem essa resistência que funciona em conjunto com a partida a frio logo no primeiro estagio da ignição... Ou seja, no momento em que e injetado a gasolina, a resistência já ta aquecendo.
Acho muito perigoso usar esse tipo de resistência (usada em eletrônica) para isso...Ainda mais perto da mangueira de combustivel!
Essas resistência aquecem sem controle, e chagam a ficar incandescentes!... E sem falar na possibilidade de sobrecarregar o sistema elétrico.
A idéia e boa, mas se realmente ñ existisse esse sistema de aquecimento nos EFI a álcool, essa resistência teria que ser totalmente blindada e colocada num local onde se teria certeza de nunca haver contato com o combustível.
Espero ter ajudado!
Abçs
Re: Projeto de pré-aquecimento do alcool
Enviado: 11 Fev 2010, 19:17
por Marcel Murai
xandyRJ escreveu:...A série EFI a álcool tem uma resistência de aquecimento em abaixo do TBI(coletor de admissão)... Eu tenho um Classic SE 92 e tem essa resistência que funciona em conjunto com a partida a frio logo no primeiro estagio da ignição... Ou seja, no momento em que e injetado a gasolina, a resistência já ta aquecendo.
Sim, meu coloquei isso e melhorou 200%.
xandyRJ escreveu:
Acho muito perigoso usar esse tipo de resistência (usada em eletrônica) para isso...Ainda mais perto da mangueira de combustivel!
Essas resistência aquecem sem controle, e chagam a ficar incandescentes!... E sem falar na possibilidade de sobrecarregar o sistema elétrico.
Depende, se for mal calculado acontece catástrofe mesmo.
Sobrecarregar sist. eletrico nem tanto, a menos que ligue o som, farol alto e ar condicionado ao mesmo tempo aí é ... pro alternador.
xandyRJ escreveu:
A idéia e boa, mas se realmente ñ existisse esse sistema de aquecimento nos EFI a álcool, essa resistência teria que ser totalmente blindada e colocada num local onde se teria certeza de nunca haver contato com o combustível.
A intenção nao era somente essa do coletor. e sim eliminar a partida à frio. Não levei o projeto a diante pois vendi o carro. Lembre-se, isso era um teste que posteriormente iria ser melhorado. não tem condiçoes de usar no carro deste jeito. É claro que planejava uma caixinha de pre-aquecimento. Se conseguirmos manter a temperatura do alcool em 60°C já sente uma melhora gigantesca no inverno.
Mesmo assim obrigado pelas dicas.