Como seu PD é original, eu não tenho certeza se são 2 sensores.
No meu carro, eu usava o sensor na bomba de óleo. Por baixo do carro, próximo ao filtro de óleo, vc verá um sensor grande e redondo, com um chicote. É esse o sensor de pressão.
Até mais.
Luz da pressão de óleo.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Luz da pressão de óleo.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 10
- Registrado em: 26 Set 2019, 16:09
- Cidade: Castelo
- Estado: Espírito Santo-ES
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Luz da pressão de óleo.
Boa noite... Hj meu Monza não funcionou... Várias partidas e não gira o motor... A bomba aciona e nada... Porém, percebi que a luz de pressão do óleo estava acesa... Nesse caso poderia não aceitar que o carro funcionasse ou poderia ser bobina ou módulo HEI?
Monza 92 MPFI 2.0
Monza 92 MPFI 2.0
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17870
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Luz da pressão de óleo.
Fabio, bom dia.Fábio Magnago escreveu: ↑27 Mar 2020, 20:47 Boa noite... Hj meu Monza não funcionou... Várias partidas e não gira o motor... A bomba aciona e nada... Porém, percebi que a luz de pressão do óleo estava acesa... Nesse caso poderia não aceitar que o carro funcionasse ou poderia ser bobina ou módulo HEI?
Monza 92 MPFI 2.0
O Monza Classic MPFI (90 a 93) tem injeção eletrônica Bosch Le Jetronic (analógica). Ela é muito diferente da injeção Multec 700 (digital) do Monza EFI (91 a 96).
O MPFI não tem módulo HEI.
Embora o interruptor de pressão de óleo do MPFI e do EFI sejam diferentes, nenhum deles impede o funcionamento do motor, caso o defeito forem eles.
Não foi informado o motivo de o motor "não pegar", se é falta de faísca nas velas, se é falta ou excesso de combustível. Com base nessa primeira avaliação é que tomamos base e sentido no caminho da solução do problema.
O que posso dizer antecipadamente é que no Monza Classic MPFI e o Kadett GSI tem alto índice de problemas com relê da bomba de combustível. Normalmente causado por mau contato interno, que se resolve facilmente com ressolda da pci ou com a troca do relê. Se o motor não funciona porque a bomba não funciona é um caminho a seguir. A localização desse relê é no compartimento do motor, ao lado da bobina de ignição.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 10
- Registrado em: 26 Set 2019, 16:09
- Cidade: Castelo
- Estado: Espírito Santo-ES
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Luz da pressão de óleo.
Boa noite... Problema resolvido...


... O carro é E.F.I. e não MPFI como informei por erro... Não apresentava faísca nem na bobina e nem no módulo HEI...
O problema encontrado foi o módulo de ignição queimado. Por qual motivo seria para ele ter queimado? Outro problema que tenho nele, e que ele quando chega a meio tanque começa a engasgar e de acordo que a gasolina vai diminuindo ele começa a morrer... Hj fui levar ele pra acertar um casamento na caixa de direção a 40 km de minha cidade e aos 5 km de distância acendeu a injeção tbm... Porém, o funcionamento dele permaneceu normal...
Obrigado
O problema encontrado foi o módulo de ignição queimado. Por qual motivo seria para ele ter queimado? Outro problema que tenho nele, e que ele quando chega a meio tanque começa a engasgar e de acordo que a gasolina vai diminuindo ele começa a morrer... Hj fui levar ele pra acertar um casamento na caixa de direção a 40 km de minha cidade e aos 5 km de distância acendeu a injeção tbm... Porém, o funcionamento dele permaneceu normal...
Obrigado
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4252
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Luz da pressão de óleo.
FábioNão apresentava faísca nem na bobina e nem no módulo HEI...
Como assim não apresentava faísca no módulo HEI?
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ