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Re: Luz da pressão de óleo.

Enviado: 15 Jun 2009, 00:43
por José Leal
Como seu PD é original, eu não tenho certeza se são 2 sensores.

No meu carro, eu usava o sensor na bomba de óleo. Por baixo do carro, próximo ao filtro de óleo, vc verá um sensor grande e redondo, com um chicote. É esse o sensor de pressão.

Até mais.

Re: Luz da pressão de óleo.

Enviado: 27 Mar 2020, 20:47
por Fábio Magnago
Boa noite... Hj meu Monza não funcionou... Várias partidas e não gira o motor... A bomba aciona e nada... Porém, percebi que a luz de pressão do óleo estava acesa... Nesse caso poderia não aceitar que o carro funcionasse ou poderia ser bobina ou módulo HEI?
Monza 92 MPFI 2.0

Re: Luz da pressão de óleo.

Enviado: 28 Mar 2020, 07:26
por Carlos A. Freire
Fábio Magnago escreveu: 27 Mar 2020, 20:47 Boa noite... Hj meu Monza não funcionou... Várias partidas e não gira o motor... A bomba aciona e nada... Porém, percebi que a luz de pressão do óleo estava acesa... Nesse caso poderia não aceitar que o carro funcionasse ou poderia ser bobina ou módulo HEI?
Monza 92 MPFI 2.0
Fabio, bom dia.

O Monza Classic MPFI (90 a 93) tem injeção eletrônica Bosch Le Jetronic (analógica). Ela é muito diferente da injeção Multec 700 (digital) do Monza EFI (91 a 96).
O MPFI não tem módulo HEI.
Embora o interruptor de pressão de óleo do MPFI e do EFI sejam diferentes, nenhum deles impede o funcionamento do motor, caso o defeito forem eles.
Não foi informado o motivo de o motor "não pegar", se é falta de faísca nas velas, se é falta ou excesso de combustível. Com base nessa primeira avaliação é que tomamos base e sentido no caminho da solução do problema.

O que posso dizer antecipadamente é que no Monza Classic MPFI e o Kadett GSI tem alto índice de problemas com relê da bomba de combustível. Normalmente causado por mau contato interno, que se resolve facilmente com ressolda da pci ou com a troca do relê. Se o motor não funciona porque a bomba não funciona é um caminho a seguir. A localização desse relê é no compartimento do motor, ao lado da bobina de ignição.

Abs,

Carlos Freire

Re: Luz da pressão de óleo.

Enviado: 31 Mar 2020, 21:32
por Fábio Magnago
Boa noite... Problema resolvido...🙏🙏🙏🙏... O carro é E.F.I. e não MPFI como informei por erro... Não apresentava faísca nem na bobina e nem no módulo HEI...
O problema encontrado foi o módulo de ignição queimado. Por qual motivo seria para ele ter queimado? Outro problema que tenho nele, e que ele quando chega a meio tanque começa a engasgar e de acordo que a gasolina vai diminuindo ele começa a morrer... Hj fui levar ele pra acertar um casamento na caixa de direção a 40 km de minha cidade e aos 5 km de distância acendeu a injeção tbm... Porém, o funcionamento dele permaneceu normal...
Obrigado

Re: Luz da pressão de óleo.

Enviado: 01 Abr 2020, 09:40
por Luiz Carlos (Rio)
Não apresentava faísca nem na bobina e nem no módulo HEI...
Fábio

Como assim não apresentava faísca no módulo HEI?

Abs