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Re: Monza SL/E 1.8 Alcool Preto

Enviado: 25 Jul 2011, 13:47
por Marchiori
Verdade Folster nem tinha visto que o Monza dele é 86/86.

Re: Monza SL/E 1.8 Alcool Preto

Enviado: 25 Jul 2011, 13:57
por KapiiiM
f0lster escreveu:
KapiiiM escreveu:bom galera, preciso de uma grande ajuda do pessoal que é mais entendido na parte mecanica por aqui...
tive um problema com o meu motor, e vou ter que trocar o bloco...
achei um bloco de um Espero, que é o mesmo, e pretendo arrematar a injeção completa junto, mas tenho algumas duvidas, sendo que o meu é 1.8 e o bloco do Espero é 2.0:
- posso trocar somente os pistões, e usar o mesmo virabrequim (igual fazem nos AP 1.9)
- consigo continuar usando o cabeçote do 1.8 ou terei que fazer alguma alteração?

lembrando que estou pagando preço de banana pelo bloco com nota, e pela injeção, então tenho uma margem boa pra fazer as alteraçoes necessarias.

P.S logo umas fotinhos novas do filhote, to precisando lavar ele e postar umas fotinhos
Sendo que seu carro é 86 ano e modelo, infelizmente acho que não poderas aprovetar nada, o virabrequin, biela e pistão são diferentes, não servem.
O cabeçote do 86 não casa com os coletores Injetados, você pode usar a Gaiola, tuchos, balancins, comando, bomba de agua e oleo.
Mas meu conselho, vai atrás de um motor fechadinho, monta com tudo e ja era, ou se esse que estas pegando estiver com preço bom mesmo, compra o que faltar pra montar ele. O que aconteceu com teu bloco?
Eu tenho um bloco sem nota do 86, mas frio né...
O que vai fazer?
Abraço
meu motor ta cadastrado em outro veiculo, foi comprado pelo antigo dono, sem baixa...
então pensei, o que é um peidinho pra quem ja ta ..., vou comprar um injetado de uma vez...
mas tem que ter baixa e nota (:

tem como eu saber se meu motor é fase 1 ou 2 sem abrir?
só sei que ele ta carburador 2E, isso ja é coisa do fase 2 certo?

Re: Monza SL/E 1.8 Alcool Preto

Enviado: 25 Jul 2011, 14:46
por Diego Paiva
luiz sle escreveu:Achei na internet por R$450,00 novo. :shock: Muita coisa!

Queria um bem parecido com os originais, quadradinho!

As lâmpadas de led, vendem aqui perto der casa. Vou ver se fica legal na luz de neblina!

Posta fotos de tudo montado!

Abraços.
Tem uns no mercado livre, da orgus e da forteluz. A primeira marca tem mais qualidade... mas é mais caro. Achei MUITO parecido com o original!

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Re: Monza SL/E 1.8 Alcool Preto

Enviado: 25 Jul 2011, 16:01
por f0lster
Quando é Carburador 2e é pra ser fase2, vê se não tem cara de ser adaptado esse carburador, o antigo dono pode ter trocado apenas o cabeçote pra colocar o 2e, mas como você já disse que foi trocado tudo, é bem possivel que seja um fase 2, mas se o teu é mesmo 1.8, a parte do bloco e as peças internas dele não irás aproveitar, quem sabe as bielas, Bomba d'agua e óleo. O cabeçote poderas usar o teu também.
Abraço

Re: Monza SL/E 1.8 Alcool Preto

Enviado: 25 Jul 2011, 16:48
por Marchiori
Folster pra ele usar o cabeçote dele carburado, não vai ter como ele por a injeção. A não ser que faça uma flange.

Re: Monza SL/E 1.8 Alcool Preto

Enviado: 25 Jul 2011, 17:28
por KapiiiM
Marchiori escreveu:Folster pra ele usar o cabeçote dele carburado, não vai ter como ele por a injeção. A não ser que faça uma flange.
como funciona essa flange?

Re: Monza SL/E 1.8 Alcool Preto

Enviado: 25 Jul 2011, 17:36
por Marchiori
Os cabeçotes injetados e carburados tem a diferença na adm. e por isso dessa flange. Não sei bem como funciona.
O Cléber, do Hatch Turbo fez no cabeçote dele pra instalar a Pandoo. Ele disse que é um trabalho bem complicado e que não vale mto a pena.
Só perguntando pra ele mesmo. Mas esse cara tá sumido :smt017 Aparece ae Cléber :smt023

Abraço

Re: Monza SL/E 1.8 Alcool Preto

Enviado: 25 Jul 2011, 17:40
por f0lster
Dos cabeçotes de 87 em diante não tem diferença na admissão, sendo carburado ou não. A não ser em tamanho de valvulas variando do 2.0 pro 1.8....
Mas se for do 2E que é do fase 2 já, encaixa perfeitamente o coletor do injetado.
Abraço