Sim bico álcool molha bem a borboleta... Se quiser no fim de semana eu gravo um video do meu funcionando... É um chuveiro mesmo... O jato do bico é aberto em chapéu, joga o jato nas laterais do corpo de borboleta de modo à escorrer pelas laterais da borboleta que fica levemente aberta...
Eduardo essa é pra tu
taaaa ainda duvido nos 8°C no E100 s/auxilio hehehe vamos esperar né pra ver denovo me quebro.
vejam no final a parte do datalog descrito
mais tem uma coisa tb, so consegui essas belos resultados com o novo codigo da CPU que projetei pra MS2. agora tem funçoes novas e novos valores que permitem isso. so pra terem uma ideia a 12°C tem 58° APMS no momento arranque e 10x fullbank pulsos de 43ms de alcool vai pouco alcool pra dentro kkkkkk :P
aqui tá um frio do cacete, ontem bateu 10 graus, o problema é a umidade, 94%, praticamente tamo debaixo do mar.
o meu ta rodando na base dos 20 pila de alcool (1,94 o litro) e 5 pila de gasosa (2,94)
o ponto, eu acho que tá beirando os 17º, a pistola de ponto quebrou exatamente no dia que eu fui aumentar o ponto. entao foi no chute.
o motor tá bom, ta economico, com 30 reais de alcool e 5 de gasolina, fui e voltei pra uma cidade próxima aqui (em média 70km ida e 70km volta), fora que depois disso rodei bastante aqui em Londrina e nada de acabar o combustivel.
até agora os unicos upgrades (ou downgrades...)
- polimento nos pistões
- conversão alcool E85
- remoção do silencioso traseiro.
o resultado do ronco foi esse:
o problema é que quando acelera, estrala. fora isso, na marcha lenta, parece um v8.
500EF escreveu:O inverno está chegando... vou deixar a câmera de prontidão, caso a temperatura chegue lá... hehehe
ta combinado! só nao esqueça de apontar o termometro digital pro bloco ja que tu nao tem como mostrar a temperatura do motor via software. mais to quaseeeeeee acreditando... quase... hehehe falta pouco. claro que agora acredito só to brincando, ate pq provavelmente o teu naquele dia tava nessa ordem mesmo entre >10°.
eu so nao acreditei na epoca por alguns motivos, primeiro que ta cheio de original que se peida em 18°, e 8° entao nem se fala. segundo que no meu caso tinha uma limitaçao no codigo fonte da CPU, na qual eu arrumei um novo codigo BR especial pra alcool. e finalmente o fulgor do alcool a 13°, dae não pude confirmar mesmo. sou teimoso como voces ja devem ter percebido rsrsrs, so acredito testando.
pois é Farias, alcool cru mesmo E100 to muito feliz com o resultado, se agente pensar que tem varios carro original do mercado que se matam pra pegar sem gasolina no alcool, entao ta muito bom, é so ver uns exemplos que postei antes e no utube tem varios e varios, alguns ate com recall como o caso do corsa flex.
agora é esperar vim o inverno de verdade e pegar 6 a 8° aqui dentro da garagem, isso so foi aperitivo. quero ver o limite pra acionar a bombinha. ja determinei que será partida de primeira, segunda tentativa pra mim nao vale. dae tenho que acionar o injetor gasolina via ECU como ja esta. so falta saber a temperatura pra isso. <11° ja sei que tem mais.
tentei por 3X(3 dias) e todos foram entre 11 a 13° e ficou na margem de 2.2 a 4.3seg de primeira, partida bruta mesmo.
sim, fica bom mesmo avanço mais forte, economia e pouco mais de força. 10° APMS é pouca coisa.
o ronco nao ficou muito aberto ao acelerar e soltar?
Aqui em BH a temperatura subiu novamente nos últimos dias, mas no começo do mês fez abaixo de 12 graus de manhã cedo.
A partida do astra ficou um pouco mais demorada, mas mesmo assim ele ainda pega na primeira batida na chave. E ele não está injetando gasolina (não sei se a bombinha que estragou ou outra coisa). Mesmo se eu coloco gasolina no tanquinho, ela fica lá até apodrecer. Aí, antes disso eu tiro e jogo no tanque do cruze, meu único carro que ainda aceita rodar com este combustível... hehehe
E eu preciso tirar as velas para dar uma olhada. Já rodei quase 10.000 km com as não-resistivas e o desgaste delas com a CDI é mais acelerado, demandando regulagem no gap em intervalos menores. Outro dia, eu percebi umas falhadinhas, acelerando atrás de um Audi A5 (claro que eu perdi. É um 2.0T de mais de 30 kgfm de torque, apesar de ter só 180cv, com câmbio cheio de firula - acho que é CVT, etc. Eu sabia que não dava para o meu astra manco, mas eu queria ver exatamente se perdia de muito e por incrível que pareça, quando eu já retomava cheio, saindo já acima de 5000rpm, andávamos juntos. Se eu saísse mais murcho, ali pelos 4000rpm, ele abria lentamente)...
500EF escreveu:A partida do astra ficou um pouco mais demorada, mas mesmo assim ele ainda pega na primeira batida na chave. E ele não está injetando gasolina (não sei se a bombinha que estragou ou outra coisa). Mesmo se eu coloco gasolina no tanquinho, ela fica lá até apodrecer. Aí, antes disso eu tiro e jogo no tanque do cruze, meu único carro que ainda aceita rodar com este combustível... hehehe
pois é, talvez colou a bomba pode acontecer, tira ela e joga um descarbonizador, mais antes veja se tem tensao ao dar partida com ele nos 12° a era pra ligar pq essa programação bosch é 16°C. nos fiat atual mesmo com ele quente a ECU manda injetar tipo < 25° pra poder consumir tudo la dentro e nao apodrecer. alguns tem o tanquinho menor como é teu caso. no monza cabe muita gasolina.
agora que começa a temporada de frio mesmo, essa massa polar pegou meio país. eu como gosto do frio ta blz hehehe pode esfriar mais ate pq ta normal ate agora.