Restauração - Monza Classic SE 92
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Accioly não é muito longe daqui, quando eu vou lá comprar peça faço uma lista e compro tudo de uma vez. Atendimento é bacana também.
O Diego Paiva que fez assim e saiu. Os do carro do meu pai saíram mais fácil.
Abraço.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Sergio... o opala tive que retirar as portas. Não sei pq a GM colocou esses malditos pinos, a maioria dos carros usam parafuso, muito mais prático.... inclusive o opala usa parafusos nas portas traseiras, é um negócio meio sem nexo, poderiam ter feito o mesmo nas portas dianteira, mas....
Pois bem, pra trocar esses pinos... tem que descer a porrada! A pancada não pode ser "fofa" Tem que ser uma batida segura e seca, usando marreta de uns 5kg... com umas 2 pancadas o pino descola, depois é só ir na manha que sai.
Não invente de esquentar o pino, pois ele não é de ferro, mas de aço... se vc esquentar, vai ficar pior ainda de retirar.... Pode "descer a porrada", que ele sai...
Pois bem, pra trocar esses pinos... tem que descer a porrada! A pancada não pode ser "fofa" Tem que ser uma batida segura e seca, usando marreta de uns 5kg... com umas 2 pancadas o pino descola, depois é só ir na manha que sai.
Não invente de esquentar o pino, pois ele não é de ferro, mas de aço... se vc esquentar, vai ficar pior ainda de retirar.... Pode "descer a porrada", que ele sai...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1992
Blz Luiz, essas coisas são assim mesmo.luiz sle escreveu:Accioly não é muito longe daqui, quando eu vou lá comprar peça faço uma lista e compro tudo de uma vez. Atendimento é bacana também.
Abraço.
A porta do motorista saiu fácil posso dizer, fiquei até empolgado, mas as outras....
Olhe esses botões porque pelo que vi só existem originais e não tem outra aplicação.
Abs
Diego, obrigado pelas dicas não fiz nada nova ainda, exceto que comprei um "marretinha" de 1kg achando que resolveria mas se precisar ser de 5kg vou ter que trocar, kkkkkkk.Diego Paiva escreveu:Sergio... o opala tive que retirar as portas. Não sei pq a GM colocou esses malditos pinos, a maioria dos carros usam parafuso, muito mais prático.... inclusive o opala usa parafusos nas portas traseiras, é um negócio meio sem nexo, poderiam ter feito o mesmo nas portas dianteira, mas....
Concordo com você se fosse parafuso seria muito mais simples.
Abs
Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
-
- Membro GLS (Nível 6)
Boa noite pessoal,
Mais uma atualização básica do dia.
Troquei os frisos dos parachoques:

Foto do volante com o botão da buzina novo:

Para não dizer que desanimei dos pinos das portas, serrei 4 para as portas traseiras para não ficarem sem os acabamentos.

Comprei um Cárter novo original (o meu está horrível todo amassado e o bujão de escoamento não está bom)

Durante os dias de oficina aproveitei para dar uma verificada geral em baixo do carro e no cofre, pois, são os próximos locais que irei mexer.
Reparei através do CEPCHEV que existem defletores do radiador neste ano e no meu faltam 2. O inferior e o do farol direito, os outros estão perfeitos.
Procurei fotos aqui no fórum e achei somente do inferior, mandei e-mails para as lojas que constam ele em estoque no pecas-online e pecapecas e quem respondeu
disse não ter mais a peça. Resolvi então procurar no CEPCHEV algum de outro carro que fosse o mais próximo possível dele para tentar fazer uma adaptação e achei este da Meriva que no caso deste modelo é o superior 93315584. Ele é menor que do monza, porém, é do tamanho exato do radiador, acho que ficará melhor com ele do que sem como está hoje.

No catálogo é esta peça aqui:

Agora o do farol direito é esta daqui, será que alguém tem esta peça no carro?

Se alguém tiver e puder postar uma foto agradeço, vou tentar fazer o mesmo, encontrar uma substituta.
Abs
Mais uma atualização básica do dia.
Troquei os frisos dos parachoques:

Foto do volante com o botão da buzina novo:

Para não dizer que desanimei dos pinos das portas, serrei 4 para as portas traseiras para não ficarem sem os acabamentos.

Comprei um Cárter novo original (o meu está horrível todo amassado e o bujão de escoamento não está bom)

Durante os dias de oficina aproveitei para dar uma verificada geral em baixo do carro e no cofre, pois, são os próximos locais que irei mexer.
Reparei através do CEPCHEV que existem defletores do radiador neste ano e no meu faltam 2. O inferior e o do farol direito, os outros estão perfeitos.
Procurei fotos aqui no fórum e achei somente do inferior, mandei e-mails para as lojas que constam ele em estoque no pecas-online e pecapecas e quem respondeu
disse não ter mais a peça. Resolvi então procurar no CEPCHEV algum de outro carro que fosse o mais próximo possível dele para tentar fazer uma adaptação e achei este da Meriva que no caso deste modelo é o superior 93315584. Ele é menor que do monza, porém, é do tamanho exato do radiador, acho que ficará melhor com ele do que sem como está hoje.

No catálogo é esta peça aqui:

Agora o do farol direito é esta daqui, será que alguém tem esta peça no carro?

Se alguém tiver e puder postar uma foto agradeço, vou tentar fazer o mesmo, encontrar uma substituta.
Abs
sergioelf
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Com relação aos pinos também tenho uma dica: apoie a porta com um macaco, mas tome o cuidado de não levantá-la demais, pois senão acaba dificultando a retira ou a coloção dos pinos.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Eu tenho!! O defletor de baixo ta todo ralado e meio torto pra tras (acho que devia de empenado pra frente, pra forçar o ar a subir pro radiador.
Já o do farol, como é de borracha está ressecado e de útil mesmo só tem a parte do meio, as laterais já eram...
Onde vão esses botões dos spoilers? nunca reparei...
Parabens pelas compras! os frisos novos no para-choque dão outra cara pro carro, fica muito bom!
Já o do farol, como é de borracha está ressecado e de útil mesmo só tem a parte do meio, as laterais já eram...
Parabens pelas compras! os frisos novos no para-choque dão outra cara pro carro, fica muito bom!
Monza: SL/E 1993
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
As travas prendem as saias laterais por baixo. O Monza SL/E não tem essas saias como item original de fábrica, como ocorre com Classic, GLS e o Club.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GLS (Nível 6)
Valeu pela dica Dimitrigsi, já estou utilizando o jacarezinho só para apoiar mesmo para que não caia.dimitrigsi escreveu:Com relação aos pinos também tenho uma dica: apoie a porta com um macaco, mas tome o cuidado de não levantá-la demais, pois senão acaba dificultando a retira ou a coloção dos pinos.
Abs
Valeu Surfin, se puder postar uma foto desse defletor do farol, agradeço.Surfin escreveu:Eu tenho!! O defletor de baixo ta todo ralado e meio torto pra tras (acho que devia de empenado pra frente, pra forçar o ar a subir pro radiador.
Os frisos realmente mudam o visual do carro, uma pena que o friso dos borrachões sejam incorporados à peça.
Quantos os botões só tomei conhecimento através do EvandroSR quando estava terminando o SR/88 e fui olhar no meu e vi que não tinha mais nenhum.
Só para completar a informação do Carlos Freire e ilustrar melhor a posição dele no catalogo, código 93270079

Abs
sergioelf