O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Vlw Marconi. Sigo sempre o mesmo padrão na qualidade até na manutenção. Se notar essas marquinhas de cores, são para me alertar que já fiz a manutenção nesse ponto (aperto, lubrificação, revisão e etc...) na peça.
Montar um carro do zero como estou fazendo ou como a montadora faria tem que ter isso para se guiar. Para não esquecer ou apertar 2X a mesma coisa. São marcadores industrial que a gente chama.
Esqueci mesmo, hehehe! Faz muito bem e te apoio como sempre fiz aqui. No fórum não é a mesma coisa que lá nas oficina do Brasil, isso te garanto. Até nas CSS estão relaxados. Faça tu mesmo usando os valores técnicos que a montadora sugeriu, assim tu tem absoluta certeza que foi aplicado o tratamento correto e não fica na dúvida. Muita gente não da importância para isso, depois as peças desgastam rápido e a culpa é de quem?
Sim, da marca, do asfalto, mas nunca do cara que não seguiu as regras na manutenção.
Manda ver, 65 Nm cada parafuso da aba. e 100 Nm no parafuso da torre. Estou me referindo ao pivô inferior.
Montar um carro do zero como estou fazendo ou como a montadora faria tem que ter isso para se guiar. Para não esquecer ou apertar 2X a mesma coisa. São marcadores industrial que a gente chama.
Esqueci mesmo, hehehe! Faz muito bem e te apoio como sempre fiz aqui. No fórum não é a mesma coisa que lá nas oficina do Brasil, isso te garanto. Até nas CSS estão relaxados. Faça tu mesmo usando os valores técnicos que a montadora sugeriu, assim tu tem absoluta certeza que foi aplicado o tratamento correto e não fica na dúvida. Muita gente não da importância para isso, depois as peças desgastam rápido e a culpa é de quem?
Sim, da marca, do asfalto, mas nunca do cara que não seguiu as regras na manutenção.
Manda ver, 65 Nm cada parafuso da aba. e 100 Nm no parafuso da torre. Estou me referindo ao pivô inferior.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Meu amigo, esta foto exemplifica exatamente o que quero fazer no meu carro. Meus parabéns pelo trabalho!!! :smt023
Rafaelo escreveu:
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 

-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
Vlw Marcelo. Então se quer fazer essa qualidade vai as dicas.
* remover todas as peças e jatear.
* remover todas as peças mecânicas da bandeja original (precisa analisar se a mesma está de acordo. A minha estavam perfeitas, carro de fds nunca sofreu.
* pintura PU HS Preto Cadillac GM com 25% fosqueamento (mesma tinta e tonalidade usado nos GM, peças mecânicas "não" podem conter brilho. Dessa forma fica idêntico ao original e resistente ao mesmo tempo).
* marcadores industrial de reparação.
* uso de técnicas e normas de manutenção vinda do manual de reparos (uso de ferramente e material especial)
* peças de primeira linha (essas peças não coloquem paralela de forma alguma).
É isso, custa uma grana (especialmente a pintura nova, a original sempre está enferrujada, suja ou descascada) mas a qualidade é oque vale. Pena que fica sujo depois, hehehe!
* remover todas as peças e jatear.
* remover todas as peças mecânicas da bandeja original (precisa analisar se a mesma está de acordo. A minha estavam perfeitas, carro de fds nunca sofreu.
* pintura PU HS Preto Cadillac GM com 25% fosqueamento (mesma tinta e tonalidade usado nos GM, peças mecânicas "não" podem conter brilho. Dessa forma fica idêntico ao original e resistente ao mesmo tempo).
* marcadores industrial de reparação.
* uso de técnicas e normas de manutenção vinda do manual de reparos (uso de ferramente e material especial)
* peças de primeira linha (essas peças não coloquem paralela de forma alguma).
É isso, custa uma grana (especialmente a pintura nova, a original sempre está enferrujada, suja ou descascada) mas a qualidade é oque vale. Pena que fica sujo depois, hehehe!
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Hi-Tech
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
Serviço perfeito, hein?
Rafaelo esse seu Monza está ficando um show, os pivôs do meu também coloquei Nakata.
Rafaelo esse seu Monza está ficando um show, os pivôs do meu também coloquei Nakata.
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1993
Sinto muito pelo que ocorreu...
Mas vejo que valeu a pena, hehehehe!
Parabéns...
Em breve será eu... já comprei um motor 2010 Flex. ^^
Mas vejo que valeu a pena, hehehehe!
Parabéns...
Em breve será eu... já comprei um motor 2010 Flex. ^^
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
Valer apena, valeu apenas pela experiência e aprendizado.
É uma coisa que meu filho e eu vamos poder lembrar para sempre, pois fizemos tudo juntos.
Mas meu antigo motor também era muito bom.
Mas estou satisfeito, estou acompanhando o seu topico e doido para ver este motorzão no Monza.
É uma coisa que meu filho e eu vamos poder lembrar para sempre, pois fizemos tudo juntos.
Mas meu antigo motor também era muito bom.
Mas estou satisfeito, estou acompanhando o seu topico e doido para ver este motorzão no Monza.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1993
Heheh.. . Obrigado... E que legal... por um lado é bom pela experiência...
E que bom que deu tudo certo, ^^
Esse meu tmb está muito bem, zero bala, mas como vc sabe, está me travando a prosseguir com o projeto MPFI.
Heheheh! vVlww... A minha maior dificuldade é as chaves para abrir. Sahhusahusahu!
Até hoje não abri ele para tirar a água ainda. Amanhã vou fazer o pedido da chave. ^^
E que bom que deu tudo certo, ^^
Esse meu tmb está muito bem, zero bala, mas como vc sabe, está me travando a prosseguir com o projeto MPFI.
Heheheh! vVlww... A minha maior dificuldade é as chaves para abrir. Sahhusahusahu!
Até hoje não abri ele para tirar a água ainda. Amanhã vou fazer o pedido da chave. ^^
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Boa noite galera.Leocastro escreveu:Tem sim, diferenças externas.vrsilva escreveu:Verdade, tinha me esquecido deste detalhe, mas há diferenças nas gaiolas não?
Monza
Vectra Astra
E na frente, não tem essa entrada do tubo de respiro do cárter.
Eu posso usar um alojamento de comando do fase 2 no fase 1, se eu tampar onde entra a mangueira do cárter e fazer a entrada para bomba de combustível mecânica?
Pergunto, pois o meu alojamento quebrou um lado que aperta o parafuso e esta sendo muito difícil encontrar alojamento próprio, claro que também deverei trocar a capa da correia dentada, né?
Eai?
Valeu!
Michael Firmino