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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Enviado: 08 Out 2014, 05:31
por dimitrigsi
Fez a cambagem? Tava com quanto?
Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Enviado: 08 Out 2014, 10:17
por Robson Lott
Malagoli escreveu:
Ontem coloquei dois pneus dianteiros novos... Pirelli P400, não que eu goste, mas é para deixar os 4 iguais. Os traseiros estão muito bons, e os dianteiros (Dunlop's) estavam no osso, principalmente na parte interna... Uma conferida antes de alinhar, e a cambagem estava bem negativa. Pelo jeito o Robson era um cara que andava quente nas curvas pelos Andes, kkkkkkkkk
Daí, pneus novos, alinhamento, balanceamento, óleo novo, filtros novos... bom, só falta a cristalização no fim do mês agora... e a ré fica pro dia que aparecer profissional decente por aqui. Pelo que andei reparando, vou ter que levar o carro pra Sampa ou Rio pra arrumar essa caixa... :S

Os Dunlop, coitados... não duraram nada!!! Tipo assim, disseeeeeeeeeeram que fizeeeeeeeeeeram alinhamento ao sair de BH pra cá e o mesmo aconteceu aqui tb... Sempre me confundo o lance da CAMBAGEM: é aquela que no alinhamento se corrige, ou é aquela que a torre não está bem enquadrada, sendo necessário uma regulagem (se aplicável) ou aplicação de máquinas hidráulicas para "voltar" com ela pro lugar?
- Se bem que esse método é bizarro, não sou muito fã e nunca fiz nos carros que tive...
¡Saludos!
Robson
Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Enviado: 08 Out 2014, 10:33
por 500EF
cambagem é quando olhando o carro de frente as rodas estão assim:
/-----\
Ou assim:
\-----/
Edit:
Achei imagem melhor

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Enviado: 08 Out 2014, 10:42
por Leocastro
Fiat 147 acelerando = Cambagem Positiva
Suspensão traseira de fiat Uno carregado = Cambagem negativa!
Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Enviado: 08 Out 2014, 10:48
por Robson Lott
Sim, Rettore... Quando o Malagas comentou do desgaste interno de ambos pneus dianteiros, eu imaginei de acordo com a imagem que vc me enviou.
...mas se corrige através do alinhamento tradicional ou por intervenção na torre da suspensão? Pergunto isso por não fazer muito sentido alinhar o carro 2x em menos de 10k km e os pneus terem sido comidos por cambagem negativa (lado interno de ambos dianteiros), entendeu? OOOOOOOOOU, como o Malagas comentou, será que só pq eu fiz 2 viagens nesse carro atravessando os Andes fazendo curvas divertidas, mesmo que TEORICAMENTE o carro tivesse a cambagem OK, seria suficiente para PERDER pneus "bons" que mal rodaram 30k km?
Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Enviado: 08 Out 2014, 11:14
por José Leal
Cambagem "conserta" com o uso da máquina hidráulica. Na verdade, empena-se a torre do amortecedor para corrigir a cambagem.
O ideal é usar parafusos específicos para corrigir a cambagem.
Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Enviado: 08 Out 2014, 11:22
por Robson Lott
É... então é isso! Desde que comprei o Vectra com 130k km até os quase 165k km nunca havia feito esse tipo de ajuste na suspensão... Grandes coincidências de nenhum reparador ter comentado que precisava fazer isso nesse carro. Uma pena, pois 2 pneus foram perdidos com isso!
Mas tá bom! O que importa é que o velho Vectra está (de volta) com os famosos P400! heheheheh!!
Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Enviado: 08 Out 2014, 11:29
por Robson Lott
É o mesmo carro?
EDIT: Malagas, não é tirando a beleza do carro que vc conseguiu deixa-lo "graças à batida"!

Mas só um detalhe: Vc viu que tem um "mata-canto" dos frisos cromados nos parachoques dianteiros e traseiros? Tomara que seu pintor não tenha os ignorado, são pecinhas que deixam o fim de cada friso mais bem montado, inclusive tem alguns que te entreguei para reposição, originais na embalagem da GM de papel! :smt020
Abração!