Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
dimitrigsi
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por dimitrigsi »

sergioelf escreveu:
dimitrigsi escreveu:Com relação aos pinos também tenho uma dica: apoie a porta com um macaco, mas tome o cuidado de não levantá-la demais, pois senão acaba dificultando a retira ou a coloção dos pinos.
Valeu pela dica Dimitrigsi, já estou utilizando o jacarezinho só para apoiar mesmo para que não caia.

Abs
Então levante um pouquinho a porta com o macaco. Estou falando isso, porque também tive o mesmo problema, e quando achei o posição correta o pino saiu facilmente.
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Então levante um pouquinho a porta com o macaco. Estou falando isso, porque também tive o mesmo problema, e quando achei o posição correta o pino saiu facilmente.
OK Dimitrigsi, irei tentar novamente e posto o resultado.

Obrigado pela dica.

Abs
sergioelf
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Rafaelo
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Rafaelo »

parabens Sergio, esta bem como aprecio, com bastante cuidado, detalhes, peças originais, e ate lacre quimico e marcação de verificaçao das peças e apertos esta fazendo. parabens mesmo dificil achar hoje em dia quem segue essa linha tao detalhada e precisa.

uma dica: no pino da porta compra a ferramenta apropriada. eu tenho uma da raven custa 45,00 e vo te falar sempre vai precisar dela. ja usei algumas vezes e nao foi nem um pouco disperdicio. ela nao serve apenas pra monza e sim pra muitos GM quase todos praticamente.

a minha sairam facil com ela, so jogar um micro oleo,mexer a porta,colocar o pino guia usar uma luva de couro e de umas paulada no suporte da ferramenta com a marreta. uma de 2kg ja é o suficiente essas de pedreiro.
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sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Rafaelo escreveu:parabens Sergio, esta bem como aprecio, com bastante cuidado, detalhes, peças originais, e ate lacre quimico e marcação de verificaçao das peças e apertos esta fazendo. parabens mesmo dificil achar hoje em dia quem segue essa linha tao detalhada e precisa.

uma dica: no pino da porta compra a ferramenta apropriada. eu tenho uma da raven custa 45,00 e vo te falar sempre vai precisar dela. ja usei algumas vezes e nao foi nem um pouco disperdicio. ela nao serve apenas pra monza e sim pra muitos GM quase todos praticamente.

a minha sairam facil com ela, so jogar um micro oleo,mexer a porta,colocar o pino guia usar uma luva de couro e de umas paulada no suporte da ferramenta com a marreta. uma de 2kg ja é o suficiente essas de pedreiro.
Obrigado Rafaelo!
Estou tentando devolver um pouco da essência deste carro assim como ele era quando saiu e não como a maioria vê hoje, somente um carro velho.
Também gosto de customizações iguais a que você está fazendo, com peças originais e atualizações tecnológicas e essas sem dúvida dão muito mais trabalho.
Acompanho suas galerias de fotos e fico babando!

A ferramenta para sacar os pinos eu também comprei a da Raven, só não tinha a marreta. Comprei uma ontem, só que não tentei novamente, irei tentar novamente no final de semana.

Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Restaurando e vendo tópicos de restauração como o seu é que me dou conta de como donos relapsos, mexanicos e outros profissionais acabam por eliminar uma série de detalhes do carro ao longo dos anos de sua vida.

Esses detalhes aparentemente não fazem a diferença, mas na verdade fazem. São detalhes que proporcionam melhor fixação, ausência de ruídos, menor desgaste, etc. Sempre que se pode, é melhor restaurar todos os detalhes originais do carro. Eles foram colocados lá por uma função, ainda que não conheçamos qual seja algumas vezes...

Show de restauração Sérgio!!!
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Evandro Monza SR escreveu:Restaurando e vendo tópicos de restauração como o seu é que me dou conta de como donos relapsos, mexanicos e outros profissionais acabam por eliminar uma série de detalhes do carro ao longo dos anos de sua vida.

Esses detalhes aparentemente não fazem a diferença, mas na verdade fazem. São detalhes que proporcionam melhor fixação, ausência de ruídos, menor desgaste, etc. Sempre que se pode, é melhor restaurar todos os detalhes originais do carro. Eles foram colocados lá por uma função, ainda que não conheçamos qual seja algumas vezes...

Show de restauração Sérgio!!!
Muito obrigado Evandro!

Sem dúvida muitos detalhes são eliminados com o passar dos anos infelizmente devido a total ausência de conhecimento dos reparadores e donos relapsos. Parte do que foi originalmente projetado desaparece, muitas vezes são somente detalhes que aparentemente como você disse não fazem tanta diferença mas às vezes são eliminadas partes que afetam o desempenho e segurança e o carro acaba sendo rotulado como somente um "carro velho" sem valor.

Felizmente achei este fórum onde existem tantas pessoas que são apaixonadas por este carro e que realmente se dedicam a restaurar e devolver a glória que um dia tiveram.

Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Renatosouza »

Amigo, fazia tempo q não via alguém tão criterioso com o Monza. Parabéns pelo empenho, e to tentando arrumar umas bandejas de qualidade aqui no RN, mas tá dificil.
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
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sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Renatosouza escreveu:Amigo, fazia tempo q não via alguém tão criterioso com o Monza. Parabéns pelo empenho, e to tentando arrumar umas bandejas de qualidade aqui no RN, mas tá dificil.
Valeu Renato muito obrigado mesmo! Boa sorte com as bandejas, entre em contato com representante da cofap através do site deles, talvez possam te ajudar.

Abs
sergioelf
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