Restauração - Monza Classic SE 92
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Galera somente para dar um up por enquanto e pedir uma ajuda.
Estou com problemas com a pintura das calotas das rodas, criei um tópico a respeito na área adequada para ver se consigo uma ideia mais rápido, já que não é todo mundo que frequenta a parte de restauração.
viewtopic.php?f=46&t=24503
Final se semana terá novidades.... aguardem.
Abs
Estou com problemas com a pintura das calotas das rodas, criei um tópico a respeito na área adequada para ver se consigo uma ideia mais rápido, já que não é todo mundo que frequenta a parte de restauração.
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Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Boa noite pessoal, vou dar uma atualizada com o trampo de hoje.
Afinal feriado não é para monzeiro descansar, é dia de trabalhar!
Esta semana ao ir visitar um cliente acabei fazendo um caminho diferente do habitual e achei uma loja que comercializa peças de carros de leilões.
Resolvi dar uma parada meio descrente e após perguntar veio a surpresa:
- Tenho 4 GLS no depósito, o que você está precisando?
- Disse para ele um monte de coisas, tem como olhar os carros?
- Ele disse fique a vontade, estão lá naquele galpão e apontou a direção...
Estão todos depenados, nada de grande valor, confirmei e vi que todos estavam cheios de etiquetas de numeração de lotes e tudo mais.
Eis o que consegui:
Defletor superior do radiador (o meu está partido ao meio) e Não acreditei quando vi o Defletor do Farol Direito, já passei logo a mão

Todos protetores de passagem dos fios das portas e mais algumas coisinhas:

Olha o caldo que saiu deles:

Depois de limpos:

O mais raro na minha opinião, esse que vai na coluna central:

Defletor do Farol Direito no lugar provisoriamente (não tinha fita dupla face):

A cobertura do painel dash dos mais novos (sempre quis isto):
Nunca tinha encontrado nenhum em bom estado, tive a ideia depois de ver um post do projeto do sherman no kadetteiros.

Potenciômetro de CO2, o meu estava quebrado:



Friso da coluna, a minha do lado direito estava partida:




Cintos de segurança traseiros:

Olha o caldo que saiu deles:

Finalmente depois de não sei quanto tempo o carro volta a ter os cintos de segurança traseiros.


Aproveitei e virei os luzes de cortesia para a posição correta:


Este catálogo chegou no início da semana, comprei para ter referência exata dos posicionamentos frisos em relação aos parachoques.
Ele é muito bacana, contém todas as versões inclusive com detalhes das cores e interiores.
Depois vou scanear e disponibilizar pra galera.



Uma foto do cofre como está hoje com o feltro destruído e outras coisas para fazer:

Hoje finalmente consegui trocar os malditos pinos elásticos da dobradiças, acho que faltava era a marreta mesmo....
Por hoje é isso, espero que gostem.
Abs
Afinal feriado não é para monzeiro descansar, é dia de trabalhar!
Esta semana ao ir visitar um cliente acabei fazendo um caminho diferente do habitual e achei uma loja que comercializa peças de carros de leilões.
Resolvi dar uma parada meio descrente e após perguntar veio a surpresa:
- Tenho 4 GLS no depósito, o que você está precisando?
- Disse para ele um monte de coisas, tem como olhar os carros?
- Ele disse fique a vontade, estão lá naquele galpão e apontou a direção...
Estão todos depenados, nada de grande valor, confirmei e vi que todos estavam cheios de etiquetas de numeração de lotes e tudo mais.
Eis o que consegui:
Defletor superior do radiador (o meu está partido ao meio) e Não acreditei quando vi o Defletor do Farol Direito, já passei logo a mão

Todos protetores de passagem dos fios das portas e mais algumas coisinhas:

Olha o caldo que saiu deles:

Depois de limpos:

O mais raro na minha opinião, esse que vai na coluna central:

Defletor do Farol Direito no lugar provisoriamente (não tinha fita dupla face):

A cobertura do painel dash dos mais novos (sempre quis isto):
Nunca tinha encontrado nenhum em bom estado, tive a ideia depois de ver um post do projeto do sherman no kadetteiros.

Potenciômetro de CO2, o meu estava quebrado:



Friso da coluna, a minha do lado direito estava partida:




Cintos de segurança traseiros:

Olha o caldo que saiu deles:

Finalmente depois de não sei quanto tempo o carro volta a ter os cintos de segurança traseiros.


Aproveitei e virei os luzes de cortesia para a posição correta:


Este catálogo chegou no início da semana, comprei para ter referência exata dos posicionamentos frisos em relação aos parachoques.
Ele é muito bacana, contém todas as versões inclusive com detalhes das cores e interiores.
Depois vou scanear e disponibilizar pra galera.



Uma foto do cofre como está hoje com o feltro destruído e outras coisas para fazer:

Hoje finalmente consegui trocar os malditos pinos elásticos da dobradiças, acho que faltava era a marreta mesmo....
Por hoje é isso, espero que gostem.
Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Hoje o dia foi proveitoso, heim Sergio? Quanta pecinha! Os desmanches onde você mesmo podia achar as peças acabaram!!!! Hoje os caras só sabem falar não tem. Precisamos mais disso!
O que usou para limpar as pecinhas?
Uma curiosidade, os cintos traseiros, por acaso, não vem com umas abas na parte de trás do gatilho, né?
Parabéns pelo trampo.
Abraço.
O que usou para limpar as pecinhas?
Uma curiosidade, os cintos traseiros, por acaso, não vem com umas abas na parte de trás do gatilho, né?
Parabéns pelo trampo.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
E aí Luiz, nem me diga até eu fiquei surpreso com a quantidade de coisas que fiz e ainda esqueci de mencionar que ainda lavei meu outro carro...luiz sle escreveu:Hoje o dia foi proveitoso, heim Sergio? Quanta pecinha! Os desmanches onde você mesmo podia achar as peças acabaram!!!! Hoje os caras só sabem falar não tem. Precisamos mais disso!
O que usou para limpar as pecinhas?
Uma curiosidade, os cintos traseiros, por acaso, não vem com umas abas na parte de trás do gatilho, né?
Parabéns pelo trampo.
Abraço.
Para limpar as peças usei um Flotador Industrial na diluição 1:1 e deixei de molho umas 4 horas.
Fiquei meio boiando com sua última pergunta sobre o "gatilho"? Esses cintos vieram de um GLS 94, a mesma data que consta na etiqueta deles, não sabia que existia diferença.
Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Bacana, preciso de um pouco pra limpar umas peças do Monza.
É que no S/R, nos bancos de trás, tem uns botões no encosto para ficar o cinto e uma peça plástica do cinto do meu quebrou, aí queria saber se esses servem.
Abraço.
É que no S/R, nos bancos de trás, tem uns botões no encosto para ficar o cinto e uma peça plástica do cinto do meu quebrou, aí queria saber se esses servem.

Abraço.
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Tem isso na caravan, kadett, vectra A, etc...luiz sle escreveu:Bacana, preciso de um pouco pra limpar umas peças do Monza.
É que no S/R, nos bancos de trás, tem uns botões no encosto para ficar o cinto e uma peça plástica do cinto do meu quebrou, aí queria saber se esses servem.
Abraço.
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Agora entendi Luiz, não tem não eles são totalmente lisos.luiz sle escreveu:Bacana, preciso de um pouco pra limpar umas peças do Monza.
É que no S/R, nos bancos de trás, tem uns botões no encosto para ficar o cinto e uma peça plástica do cinto do meu quebrou, aí queria saber se esses servem.
Abraço.
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Sérgio
Vc não imagina como gosto dos detalhes que vc posta aqui...
Muito legal. É como se eu estivesse fazendo tudo isso. Muito legal acompanhar.
Vc não imagina como gosto dos detalhes que vc posta aqui...
Muito legal. É como se eu estivesse fazendo tudo isso. Muito legal acompanhar.
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