O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Pô, muito obrigado pela ajuda. Vou levar mesmo em outro mecânico.
Pois é, o meu é um Monza GL 1.8 EFI a álcool, 4 portas.
Se eu eu usar o chicote original com esse motor parcial vai dar sem problemas né?
Poderia usar uma IE programável para poder suprir a falta?
Pois é, o meu é um Monza GL 1.8 EFI a álcool, 4 portas.
Se eu eu usar o chicote original com esse motor parcial vai dar sem problemas né?
Poderia usar uma IE programável para poder suprir a falta?
Orgulhoso de ter um Monza tubarão, sonho de criança sendo realizado.
E um jovem senhor mas da de 10 a 0 em muitos carros novos por ai.
Monza, um super carro...
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- coy
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Leo, fui até calcular e deu 30500 Kms. Tenho rodado bastante com a Fiat Strada Adventure, pois acaba sendo mais econômica.Leocastro escreveu:Coy, quantos km já rodou com o motor novo?
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Vithor, se vc ler tudo aqui neste tópico irá ver que eu estou usando o parcial que vc chama de Astra com minha injeção EFI SEM NENHUMA ADAPTAÇÃO.Vithor gaspar escreveu:Pô, muito obrigado pela ajuda. Vou levar mesmo em outro mecânico.
Pois é, o meu é um Monza GL 1.8 EFI a álcool, 4 portas.
Seu eu usar o chicote original com esse motor parcial vai dar sem problemas né?
Poderia usar uma IE programável para poder suprir a falta?
Claro que uma IE programável seria muito bem vinda, mas também traria um custo a mais, sem contar que pode ter problemas com profissional para acertar esta IE, se vc não está com grana sobrando acredito que não vá ter problemas com a falta de potência por sua IE ser 1.8. Acredito eu que mesmo aplicando um motor 2.0 em uma IE 1.8 possa deixar a mistura um pouco mais rica com uma regulagem no potenciômetro de CO.
Também vai ter de dar uma pesquisada se for usar o mesmo cabeçote 1.8 no bloco 2.0 (se não me engano não terá problemas). Seria bom se o Rafaelo ou outros amigos que sacam mais do que eu passasem por aqui para dar uma opinião.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
É só so por a ECU 2.0 álcool e comprar um bloco parcial Família II Flex FGP.
E quanto ao cabeçote, da para usar 1.8, porém o certo é trocar pelo 2.0, tudo devido a taxa compressão que muda.
E quanto IE prog, não é LEGO para tirar uma e por outra. Tem que conhecer engenharia mecânica para substituir e isso custa muito dinheiro. Muitas vezes metade do valor de um Monza em bom estado.
E quanto ao cabeçote, da para usar 1.8, porém o certo é trocar pelo 2.0, tudo devido a taxa compressão que muda.
E quanto IE prog, não é LEGO para tirar uma e por outra. Tem que conhecer engenharia mecânica para substituir e isso custa muito dinheiro. Muitas vezes metade do valor de um Monza em bom estado.
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Parabéns Coy pelo trabalho desenvolvido, apesar do evento ser ocorrido devido a porca. Nunca imaginei algo assim, mas tudo é possível, mas parabéns e tenha ótimas kms com o novo motor!!!
Estou para colocar um N20XF no meu Monza tbm... Meu barão vermelho, chegou ao seu fim de vida, depois de uma revisão completa para uma viagem de férias.
Na volta às rotinas diárias, o motor deu um estalo e começou a subir óleo, fumaça azul saindo, perca de força e pipocando que nem louco.
Como tinha retificado o cabeçote, por ter queimado a junta, já imaginava que num futuro iria acontecer algo, mas não esperava que tão cedo... e ao abrir o motor, vi que o dono anterior tinha realizado uma "meia sola" bem grosseira. Meio que perdi o gosto com o carro. Mas como sempre estou vendo o fórum, meti na cabeça que vou colocar um N20XF visto que uma retífica fica o preço de um motor novo...
Segue o oque comprei..
IMG_20150730_165021458 by narohito guimaraes, no Flickr
IMG_20150730_165122783 by narohito guimaraes, no Flickr
IMG_20150730_165037279 by narohito guimaraes, no Flickr
IMG_20150730_165100561 by narohito guimaraes, no Flickr
IMG_20150730_165141832 by narohito guimaraes, no Flickr
IMG_20150730_165229970 by narohito guimaraes, no Flickr
O doador é um Astra 2011 que levou uma pancada destruidora na traseira... No painel constava pouco mais de 30mil km... funcionava direitinho no carro ainda no teste antes de sair do carro...
A minha ideia é usar o motor completo, com a injeção EFI do Monza mesmo nele, pois preciso do carro rodando o mais rápido possível...
O castelo posso usar neste cabeçote com o comando roletado, pelo que vi nos post anteriores...
O motor ao chegar em casa, veio sem as polias, sensor de velocidade, cremalheira, bomba d'agua.. enfim...
Uma dúvida que tenho é a seguinte: posso usar todas do Monza nele, certo?
O que devo ter atenção ao instalar este motor no carro?
*Comprei o sensor da roda fônica para tampar o local do mesmo; um cárter novo, pois o do Monza constatei que estava ruim tbm...
Comprei uma embreagem do distribuidor Lucas, que vão nos Corsas EFI, para ser instalada no distribuidor do Monza.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -lucas-_JM
Grato pela atenção de todos!!
Estou para colocar um N20XF no meu Monza tbm... Meu barão vermelho, chegou ao seu fim de vida, depois de uma revisão completa para uma viagem de férias.
Na volta às rotinas diárias, o motor deu um estalo e começou a subir óleo, fumaça azul saindo, perca de força e pipocando que nem louco.
Como tinha retificado o cabeçote, por ter queimado a junta, já imaginava que num futuro iria acontecer algo, mas não esperava que tão cedo... e ao abrir o motor, vi que o dono anterior tinha realizado uma "meia sola" bem grosseira. Meio que perdi o gosto com o carro. Mas como sempre estou vendo o fórum, meti na cabeça que vou colocar um N20XF visto que uma retífica fica o preço de um motor novo...
Segue o oque comprei..






O doador é um Astra 2011 que levou uma pancada destruidora na traseira... No painel constava pouco mais de 30mil km... funcionava direitinho no carro ainda no teste antes de sair do carro...
A minha ideia é usar o motor completo, com a injeção EFI do Monza mesmo nele, pois preciso do carro rodando o mais rápido possível...
O castelo posso usar neste cabeçote com o comando roletado, pelo que vi nos post anteriores...
O motor ao chegar em casa, veio sem as polias, sensor de velocidade, cremalheira, bomba d'agua.. enfim...
Uma dúvida que tenho é a seguinte: posso usar todas do Monza nele, certo?
O que devo ter atenção ao instalar este motor no carro?
*Comprei o sensor da roda fônica para tampar o local do mesmo; um cárter novo, pois o do Monza constatei que estava ruim tbm...
Comprei uma embreagem do distribuidor Lucas, que vão nos Corsas EFI, para ser instalada no distribuidor do Monza.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -lucas-_JM
Grato pela atenção de todos!!
Naro Guimarães/b]
_______________________________________
Monza GLS 95 Vermelho Goya - N20XF 2.0 Bosch Motronic 1.5.4 - MPFI Álcool
Colombo - PR
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Naro, como tinha te explicado por e-mail, tem que usar todas os periféricos do Monza.
O cárter, defletor, juntas, polias, correias, capas, tensor, suporte, sistema de ventilaçao do cárter e etc...
É bem simples a instalação.
Aproveita que está fora o motor, faça a colocação do tensor da correia dentada, assim se facilita. e também compre parafusos M8 par o cárter. e aproveita e testa o cárter do Monza nele. Assim já vai pronto para o cofre instalando e rodando ele rapidamente.
O cárter, defletor, juntas, polias, correias, capas, tensor, suporte, sistema de ventilaçao do cárter e etc...
É bem simples a instalação.
Aproveita que está fora o motor, faça a colocação do tensor da correia dentada, assim se facilita. e também compre parafusos M8 par o cárter. e aproveita e testa o cárter do Monza nele. Assim já vai pronto para o cofre instalando e rodando ele rapidamente.
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
.
Só pra constar Naro. Não esquece do furo a 45º na " embreagem " do sistema Lucas, óleo 5W30...
Também acredito que vai ser bem fácil instalar e vai ficar muito show, te garanto!!
Só uma ideia: não seria legal vc abrir um tópico específico para instalação deste motor? C abrir, passa o link para gente acompanhar...
Abraço.
Só pra constar Naro. Não esquece do furo a 45º na " embreagem " do sistema Lucas, óleo 5W30...
Também acredito que vai ser bem fácil instalar e vai ficar muito show, te garanto!!
Só uma ideia: não seria legal vc abrir um tópico específico para instalação deste motor? C abrir, passa o link para gente acompanhar...
Abraço.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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- Carlos A. Freire
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
DÉCO escreveu:.
Só para constar Naro. Não esquece do furo a 45º na " embreagem " do sistema Lucas, óleo 5W30 ...
Também acredito que vai ser bem fácil instalar e vai ficar muito show, te garanto!!
Só uma ideia: não seria legal vc abrir um tópico específico para instalação deste motor? C abrir, passa o link para gente acompanhar...
Abraço.
Ele já abriu outro tópico: http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 49&t=33531
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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