Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
AMG Lindo Classic 500EF
eu Gostaria de saber oq tem na gravação da fita ... que vinha junto com manual?
eu Gostaria de saber oq tem na gravação da fita ... que vinha junto com manual?
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Injeção: MPFi
Consegui recomprar a ignição CDI plus que já usei no meu monza, quando ele ainda era original, em 2005.
A plus do monza foi meu primeiro contato com a CMRacing, em 2005.
Pouco depois resolvi encostá-lo para turbinar.
A idéia inicial foi comprar um meg completo (2 pressões, sem ignição) e manter a plus. Quando recebi o MEG, vimos que o manual de instalação mostrava o esquema de carro com distribuidor hall e o meu é aranha. Ligamos para a cmracing e foi dito que o MEG para o meu carro teria que ser um Top, com ignição indutiva embutida (nem me cobrou a diferença e despachou um top no dia seguinte, antes mesmo que eu despachasse o meg completo de volta).
Colocamos o meg, acertamos e a plus acabou ficando para depois. O carro rendia bem, não ficava perturbando com isolamento nem nada (ainda não tínhamos facilidade com as mangueiras de silicone como temos hoje), então fui deixando assim mesmo.
Aí o marcell500EF, que me conhecia aqui do monzeiros, disse que tinha interesse em comprar a minha plus. Como estava lá parada mesmo, vendi para ele.
Ele a instalou no astra belga e rodou por anos. Depois ele vendeu o carro para um usuário do fórum cmracing, com plus e tudo.
Rodou mais uns tempos com ele.
No final do ano passado, usuário me mandou mp contando que estava vendendo o belga e provavelmente pegando um astra flex. Eu lembrei da plus e perguntei o que tinha feito. Ele disse que mandaria para revisar e depois venderia, já que não ia servir nos 2 bobinas mesmo.
Eu falei que dependendo do preço que ele fosse querer e do valor da revisão, eu me interessaria em comprá-la, para colocar de volta no meu monza véio, de onde nem deveria ter saído... hehehe
Aproveitei o embalo e acertei também o display de sonda lambda (voltímetro calibrado, vendido pela cmracing) que ele usava no belga.
Hoje chegou a encomenda.
Rolou até um momento nostálgico ao rever a plus véia do monza véio... hehehe
Eu nem me lembrava que a caixinha dela era bem menor que as dos bobinas duplas.
Só faltou um pequeno detalhe quase sem importância. O chicote dela... rsrsrs
Estou vendo com o último dono se ficou com ele lá ou se foi junto para a revisão.

Número de série 3076... bem véia mesmo (as atuais estão com numeração próxima de 5000, se não me engano)...

Teste rápido do display, com uma bateria 9v emprestada de um multímetro amarelinho que está jogado aqui na gaveta:

A plus do monza foi meu primeiro contato com a CMRacing, em 2005.
Pouco depois resolvi encostá-lo para turbinar.
A idéia inicial foi comprar um meg completo (2 pressões, sem ignição) e manter a plus. Quando recebi o MEG, vimos que o manual de instalação mostrava o esquema de carro com distribuidor hall e o meu é aranha. Ligamos para a cmracing e foi dito que o MEG para o meu carro teria que ser um Top, com ignição indutiva embutida (nem me cobrou a diferença e despachou um top no dia seguinte, antes mesmo que eu despachasse o meg completo de volta).
Colocamos o meg, acertamos e a plus acabou ficando para depois. O carro rendia bem, não ficava perturbando com isolamento nem nada (ainda não tínhamos facilidade com as mangueiras de silicone como temos hoje), então fui deixando assim mesmo.
Aí o marcell500EF, que me conhecia aqui do monzeiros, disse que tinha interesse em comprar a minha plus. Como estava lá parada mesmo, vendi para ele.
Ele a instalou no astra belga e rodou por anos. Depois ele vendeu o carro para um usuário do fórum cmracing, com plus e tudo.
Rodou mais uns tempos com ele.
No final do ano passado, usuário me mandou mp contando que estava vendendo o belga e provavelmente pegando um astra flex. Eu lembrei da plus e perguntei o que tinha feito. Ele disse que mandaria para revisar e depois venderia, já que não ia servir nos 2 bobinas mesmo.
Eu falei que dependendo do preço que ele fosse querer e do valor da revisão, eu me interessaria em comprá-la, para colocar de volta no meu monza véio, de onde nem deveria ter saído... hehehe
Aproveitei o embalo e acertei também o display de sonda lambda (voltímetro calibrado, vendido pela cmracing) que ele usava no belga.
Hoje chegou a encomenda.
Rolou até um momento nostálgico ao rever a plus véia do monza véio... hehehe
Eu nem me lembrava que a caixinha dela era bem menor que as dos bobinas duplas.
Só faltou um pequeno detalhe quase sem importância. O chicote dela... rsrsrs
Estou vendo com o último dono se ficou com ele lá ou se foi junto para a revisão.

Número de série 3076... bem véia mesmo (as atuais estão com numeração próxima de 5000, se não me engano)...

Teste rápido do display, com uma bateria 9v emprestada de um multímetro amarelinho que está jogado aqui na gaveta:

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Não tenho Monza :(
E a que está hoje no Monza?!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- 500EF
- MODERADOR
Continua fazendo o papel de gerenciar o bico suplementar e atrasar o ponto quando o turbo entra em cena. 

Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Não tenho Monza :(
Droga, meus planos de instalar a ignição logo foram por água abaixo! kkkkk.
Brincando.
Brincando.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- 500EF
- MODERADOR
Quem não puder encarar uma nova, é só ficar de olho nos classificados lá...
De Dezembro para cá, peguei 3 CDIs assim. Uma está na blazer, outra no astra e agora a minha ex voltou para o monza.
Sendo que as duas primeiras eram novas, nunca usadas. Só que foram compradas em 2008 pelo dono anterior, que vendeu o carro antes de instalar e ficaram paradas.
Já a do monza, já rodou bastante por aí e agora está com fôlego renovado para rodar mais um tanto de tempo comigo...
De Dezembro para cá, peguei 3 CDIs assim. Uma está na blazer, outra no astra e agora a minha ex voltou para o monza.
Sendo que as duas primeiras eram novas, nunca usadas. Só que foram compradas em 2008 pelo dono anterior, que vendeu o carro antes de instalar e ficaram paradas.
Já a do monza, já rodou bastante por aí e agora está com fôlego renovado para rodar mais um tanto de tempo comigo...

Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Eduardo, não entendi bem o porque você disse que, "nunca deveria ter saído de lá"... Quer dizer que, mesmo depois de turbinado deveria ter ficado com ela? E no momento que você turbinou pensou que não era necessário?
Liga não estou um tanto sonolento hoje... kkkK!!!
Liga não estou um tanto sonolento hoje... kkkK!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.