Apenas pra complementar sobre esse assunto, Bruno, Luiz e Sheequo:
Meu ex-SL/E 88/88 que ainda preservava muitas características originais, como até mesmo o plástico do carpete, tinha 2 tampas vermelhas no res. de partida a frio. O sistema adaptado eu mandei retirar, voltando ao original (testado relê e restante do sistema e aprovado!) e comprei uma boia de um Monza 84 em um FV, uma vez que achava estranho os 88 não possuirem o sistema de aviso de baixo nível, e vontade de ter a luzinha amarela no meu painel se acendendo pra indicar tal. Em dias frios em BH (obviamente sem condições de medir a temperatura), eu percebia o barulhinho de 1 ou 2 segundos da injeção automática de gasolina, e achava um barato isso! Não sei como o relê recebia a informação de temperatura "suficinente" pra armar a injeção de gasolina. Porém o motor sempre pegou bem, em 99% das vezes, tanto a quente ou a frio, mas também eu deixava a cada 4 meses o Solex 2E pra limpeza em cuba de ultra som.
Acho que antigamente esses sistemas tinham essas adaptações de by-pass por botão, pelo "simples fato" de nossos amigos, pais e avôs terem alguns vícios de dirigibilidade. Meu pai, por exemplo, SEMPRE da um totozinho no acelerador quando bate o arranque, inclusive em seu carro atual, com injeção multi-ponto e parafernalhas tecnológicas... Entendo que isso avacalha com a forma que o motor vai pegar, mas como discutir com seu velho, com quase 50 anos de carteira de motorista????
Eu, diante das instruções do adesivinho do porta luvas e dentre outras considerações, em meu ex-Monza carburado, NUNCA dei qualquer pisada no acelerador ao bater o arranque. E pegava mais que gonorréia!
Abraços!
Robson Lott