Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Rpz... vc tem uma frota de carros, o monza nem é mais de uso diário... deixa ele originex... ranca esses fumê roxo, poe os piscas amarelinhos... e dá um jeito de por o AC pra funcionar, dai ele fica só pra dar umas voltas aos finais de semana! E dar uns espancos nesses carros de plastico.
Vai ficar mais zerado que já é!
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Epa A/C inoperante !?!!??
:smt018
Não pode não pode !!! Bora botar A/C novamente no Monza Geladeira !
Mas foi desativado devido ao projeto do turbo certo ?
:smt018
Não pode não pode !!! Bora botar A/C novamente no Monza Geladeira !
Mas foi desativado devido ao projeto do turbo certo ?
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Foi... A tubulação passa ali na frente, onde antes ficava o condensador.
Já levei em lojas que fazem adaptação e todos me disseram que com o espaço que sobrou para ele (teria que usar um beeeeeem menor), o sistema não teria eficiência nenhuma.
Já levei em lojas que fazem adaptação e todos me disseram que com o espaço que sobrou para ele (teria que usar um beeeeeem menor), o sistema não teria eficiência nenhuma.
Eduardo Rettore
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Depois de semanas sem mexer no monza, ontem finalmente resolvi instalar a ex-ex-cdi-plus nele.

Já tinha feito uma tentativa assim que a peguei de volta, mas apesar de ter centelha nas velas, a injeção não estava recebendo o sinal de rotação.
Falei com o Cezar antes dele viajar para o exterior e desenhamos um esqueminha com componentes eletrônicos simples para ele funcionar. Depois fiquei em dúvida da potência de um dos resistores e tive que esperar ele voltar de viagem para terminar.
Desde então eu já tinha montado o circuito, mas ainda não tinha instalado no carro. Por falta de vergonha mesmo, já que bastava descascar e juntas meia-duzia de fios.
Fiz isso ontem. Provisoriamente, sem soldar os fios, esconder o chicote nem nada... Só para um primeiro teste mesmo.
E como minha bobina original bosch KW estava com um buraco no "pescoço" onde encaixa o cabo que vai para bobina, coloquei uma Mi antiga que eu tinha guardada (sim... eu também já fiz minhas cagadas como filtro esportivo, lá em 2005).
Mesmo parado há semanas, bati na chave e logo de cara já pegou.
Fiz este videozinho só para mostrar o motor em funcionamento mesmo levantando o cabo uns 7 centímetros de distância do pino da bobina.
(pode ser visto em tela cheia e 720p diretamente pelo youtoba)
Como nem tudo são flores num carro véio, para variar uma mangueira de borracha com pequeno vazamento de combustível.
Desta vez é a da entrada da flauta. Ela está ressecada e toda "trincada".


As velas que já estavam instaladas são diretas grau 9 (by Mr. Centelha):

Agora é corrigir mais este probleminha de vazamento e sair para testar na pista.

Já tinha feito uma tentativa assim que a peguei de volta, mas apesar de ter centelha nas velas, a injeção não estava recebendo o sinal de rotação.
Falei com o Cezar antes dele viajar para o exterior e desenhamos um esqueminha com componentes eletrônicos simples para ele funcionar. Depois fiquei em dúvida da potência de um dos resistores e tive que esperar ele voltar de viagem para terminar.
Desde então eu já tinha montado o circuito, mas ainda não tinha instalado no carro. Por falta de vergonha mesmo, já que bastava descascar e juntas meia-duzia de fios.
Fiz isso ontem. Provisoriamente, sem soldar os fios, esconder o chicote nem nada... Só para um primeiro teste mesmo.
E como minha bobina original bosch KW estava com um buraco no "pescoço" onde encaixa o cabo que vai para bobina, coloquei uma Mi antiga que eu tinha guardada (sim... eu também já fiz minhas cagadas como filtro esportivo, lá em 2005).
Mesmo parado há semanas, bati na chave e logo de cara já pegou.
Fiz este videozinho só para mostrar o motor em funcionamento mesmo levantando o cabo uns 7 centímetros de distância do pino da bobina.
(pode ser visto em tela cheia e 720p diretamente pelo youtoba)
Como nem tudo são flores num carro véio, para variar uma mangueira de borracha com pequeno vazamento de combustível.
Desta vez é a da entrada da flauta. Ela está ressecada e toda "trincada".


As velas que já estavam instaladas são diretas grau 9 (by Mr. Centelha):

Agora é corrigir mais este probleminha de vazamento e sair para testar na pista.
Eduardo Rettore
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Chevere!!!
Que linda essa centelha hein!? Aparece ela "vazando" pra outros pontos da bobina, interessantíssima a força e espessura dela!
Pior que pra trocar a mangueira do arrefecimento, pelo fato do seu cofre ser "um pouquinho" mais ocupado que o normal, talvez tenha que mexer na TBI pra acessar essa mangueira, não!?
Abraços compatriota!
Robson Lott
Que linda essa centelha hein!? Aparece ela "vazando" pra outros pontos da bobina, interessantíssima a força e espessura dela!
Pior que pra trocar a mangueira do arrefecimento, pelo fato do seu cofre ser "um pouquinho" mais ocupado que o normal, talvez tenha que mexer na TBI pra acessar essa mangueira, não!?
Abraços compatriota!
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Arrefecimento não... combustível...
Mas "nóis dá um geito na alficina"... kkkk
Já troquei esta danada uma vez. Anos atrás...
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Eduardo Rettore
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Num sei como é nesse Monza doido (pebado, véio, fuçado, mexido, xunado, etc...) seu, mas como a alimentação (originalmente como veio ao mundo) é similar a do meu ex-Vectra, num é aquela mangueirinha que faz a curva depois do regulador de pressão não, né?! Se for..... beeeeenzadeus! Vai ser chatinha lá na casa do carajo!
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Mesmo com o turbo, a alimentação da flauta é original.
Mas a que está vazando é a da entrada (lado esquerdo olhando o motor de frente). A que você está falando, perto do regulador de pressão, é a do retorno, que fica do lado direito.
As duas são chatinhas, mas com paciência dá para trocar sem ter que desmontar muita coisa.
Mas a que está vazando é a da entrada (lado esquerdo olhando o motor de frente). A que você está falando, perto do regulador de pressão, é a do retorno, que fica do lado direito.
As duas são chatinhas, mas com paciência dá para trocar sem ter que desmontar muita coisa.

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