Amigos estava acontecendo uma coisa muito estranha no meu carro.....estava eu andando e de repente....o carro apagava do nada, e demorava muito a pegar. Passou a primeira vez, falei com o Diego e bola pra frente.
O carro demorava a pegar mesmo, tipo encharcado. Ontem fiz uma coisa que não estava acostumado a fazer, chamei minha mulher e filhos para darmos uma volta na Beira mAr no Monza(mais ou menos limpo, ´mas com o pneu brilhando rsrsrsrsrsr). :smt024 Passeio super tranquilo a esposa(ela não gosta de passear no monza principalmente com as crianças pois diz que não pode confiar no carro pois é antigorsrsrsrsrsr) e os meninos adorando, uma boa música e de repente.......apagou...isso mesmo apagou do nada :smt017 (agora eu me lasquei de vez pensei).....
O belo passeio acabou e se transformou numa cara fechada da minha esposa que logo desceu com as crianças e a babá e foi andar no calçadão..
Liguei para meu Irmão para ele pegar a família e levar para casa e quando ele chegou aconteceu uma coisa ilaria(falei hj para o Diego) rsrsrsrsrsr

minha mulher falou"ou você troca/compra outro carro ou eu me separo"......sem pestanejar falei "pode preparar a papelada"" :smt018 ...ela olhou para mim e foi com as crianças para a casa....CALMA NÃO VAMOS NOS SEPARAR ...ela sabe que o monza era do meu Pai e não têm como eu deixar ele embora assim do nada. Fiquei esperando o seguro/reboque chegar em plena beira mar com os piscas ligados......passou alguns minutos e ai o que aconteceu???? O monza pegou :smt017 aproveitei e corri para casa.
Hoje pela manhã, liguei o monzão e fui ao trabalho, 15minutos de casa ao chegar no estacionamento...parou novamente...PQP..pense numa raiva e tristeza......o carro não pegava de maneira nenhuma descarreguei a bateria de tanto tentar... chegou um colega, colocou o carro do lado, colocamos o cabo e nada....empurramos e pensei agora ele vai de reboque...Parei de frente ao carro de outro colega.....meu Amigo/Diretor falou em uma oficina muita antiga que com certeza resolveria...pedi ao colega do carro da frente a chave e coloquei os cabos, pegou de primeira.
Sai andando e liguei para os meus Gurus FABAO (um grande Amigo e grande mecanico aqui em Fortaleza) ele falou logo em bobina....DIEGÂO(todos conhecem um grande Amigo e conhecedor de monzas :smt023 ) concordou também com a possibilidade de bobina. Fabão falou que se acontece-se novamente que eu deveria pegar na bobina para ver se estava muito quente. Ao caminho da casa de peças...novamente PUTZ GRILA corri e achei a bobina quente. Aguardei um tempinho e casa de peças. Pedi a bobina original Bosch, e fui atras de alguem para colocar...o mecanico olhou e falou"Que monza novo em doutor?" ganhei o dia naquela hora passou toda raivarsrsrsrsrsr Falei que estava precisando trocar a bobina do monza e ele falou novamente " Doutor, o meu monza estava com problema de bobina e acabei com ele colocando uma bobina do gol 1.6, venhar ver".....tratava-se de um monza modelo 1984(acho eu) que precisava de uma bela geral principalment no motor, muito sujo e cheio de reparos pela metade.....Liguei novamente para Fabão e Diegão e os dois concordaram, era uma bobina moderna e maior(na verdade Diego queria mesmo era a original rsrsrsrsrsrsr) pedi o vendedor para trocar e o mecânico para trocar e sai todo contente, mais um problema resolvido no meu monza, que alegria.
Ao chegar no trabalho eu quase não estaciono.....isso mesmo...o carro apagou....UFAAAAA deixa eu respirar.....liguei para os dois amigos e comentei....Fabao falou "temos que ver o que é, traga para cá"....Diego falou "estou acabando de resolver umas coisas e chego já ai"...Diegao chegou no mozao chamando atenção de todos...monza lindão e agora mais lindo sem o film.
Diegão olhou e olhou e nada tudo estava certo bobina(pensei mais de R$100,00 jogado fora, mas depois pensei, de bobina não dou mais prego rsrsrsrssr).
Diego e eu fomos dar uma volta, eu no meu e ele no dele até uma casa de peças a uns 20 minutos.....parou novamente.....Diego mediu a corrente, viu se tinha centelha e tudo ok, chegamos auma conclusão só pode ser carburador....
Ao chegar na casa de peças liguei para o Fabão e passei para o Diego, foi descartado ser bobina....Diegão foi para casa e eu almoçar e depois oficina do Fabao....Fabão condenou o carburador novamente....buaaaaaaa
Pedi então ao Amigo Fabao para deixar o melhor que pude-se para eu ganhar tempo para comprar um novo. Deixou o monza uma teteia(uma belezinha é assim que chamamos por aqui rsrsrsrssrsr) rodei uns 40 minutos ou mais...fiz de tudo para o carro estancar e nada, fiz tudo para o problema aparecer novamente, até forçar e desligar e ligar em seguida...beleza, mas, sei que não vou escapar, tenho que colocar um carburador novo, ou colocarei um 3E ou um 2E, vai depender muito da oportunidade e do preço também......
Fico feliz em ter escrito tudo isso novamente, estou inspirado hoje né? rsrsrsrsrsr
Agora, queria ouvir a opinião de vocês, o que vocês me dizem? concordam ou achão que pode ser outra coisa? Carburador ou carburador mais alguma coisa?
Abraços,
Ciro
Obs: Terminei a mensagem as 23:41 escrevendo e postando rsrsrsrsr