Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Cesinha
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por Cesinha »

weuller escreveu:
José Leal escreveu:Aconteceu exatamente isso no meu carro. Troquei o atuador do pedal e estourou o atuador do câmbio. A brincadeira com a troca do atuador e embreagem vai ficar por R$800,00
Acho que eu vou parar de sonhar com um carro desses! :smt005 :smt005
Um pulta carrão...mais nessas horas de manutenção....é Duido :shock:
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda


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500EF
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por 500EF »

Acho que se algum dia eu tiver que descer a caixa do Vectra, vai bater uma vontade irresistível de trocar com a do monza (teria que ver se além do acionamento por cabo vou precisar adaptar mais alguma coisa)... Isso resolveria dois problemas de uma vez... hehehe 8)
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por Diego Paiva »

José Leal escreveu:Weuller, mas a situação pode ser remediada... adaptando o pedal de embreagem e o garfo do câmbio, vc pode usar cabo. Mas certamente não vai ficar tão macia quanto a hidráulica.
Não sinto diferença de maciez no caso de embreagens por cabo e hidraulicas. Ao menos a do meu monza é bem macia. Não vejo diferença entre a do astra, s10 ou hilux.. e todas elas são hidraulicas e acho praticamente a mesma coisa... Mas o cabo do meu monza sempre está lubrificado e é original GM(bolinha azul) :wink:
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José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

500EF escreveu:Acho que se algum dia eu tiver que descer a caixa do Vectra, vai bater uma vontade irresistível de trocar com a do monza (teria que ver se além do acionamento por cabo vou precisar adaptar mais alguma coisa)... Isso resolveria dois problemas de uma vez... hehehe 8)
Imagino como vai ficar... câmbio longo para o Monza, que com turbo vai ser uma boa pedida e curto para o Vectra, que "aspro" precisa do giro subir rápido.
Diego Paiva escreveu:Não sinto diferença de maciez no caso de embreagens por cabo e hidraulicas. Ao menos a do meu monza é bem macia. Não vejo diferença entre a do astra, s10 ou hilux.. e todas elas são hidraulicas e acho praticamente a mesma coisa... Mas o cabo do meu monza sempre está lubrificado e é original GM(bolinha azul) :wink:
Diego, eu não posso comparar, pois desde que comprei o carro, a embreagem não está 100%. Mas quando tinha o Monza, a enbreagem dele não era esse conforto todo (além do tradicional "nhec" quando pisamos). Dirigi um Classic 2006 e a embreagem dele era uma seda.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
weuller

Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por weuller »

José Leal escreveu:Diego, eu não posso comparar, pois desde que comprei o carro, a embreagem não está 100%. Mas quando tinha o Monza, a enbreagem dele não era esse conforto todo (além do tradicional "nhec" quando pisamos).
O meu está assim, mas não achei o cabo original (o que está é paralelo e ruim que só) e não troquei o garfo quando substituí o kit embreagem! Talvez seja esse o motivo da embreagem não ter ficado macia!

Melhorou 50% mas não ficou legal não!
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500EF
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por 500EF »

O fórum teve alguns problemas hoje cedo e o post que eu havia feito foi perdido.

Ontem eu terminei de fazer a automatização do fechamento do teto solar junto com o dos vidros, usando o alarme original. Levei menos de uma hora para fazer tudo.

Para isso, tomei como base o tutorial muito bem ilustrado, postado no Vectra Clube.

O teto fecha tanto se estiver aberto na horizontal, quanto se estiver apenas levantado.

Fiz este videozinho para mostrar como ficou:

http://www.youtube.com/watch?v=mPQSh43v7hA
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José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

500EF escreveu:(...)Fiz este videozinho para mostrar como ficou(...)
Nojento! :smt005

Muito estiloso o teto fechando com o alarme. E o conforto do automatizador, o que achou?
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Cesinha
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por Cesinha »

Ficou estiloso pra caramba mesmo,e o bom é que deu pra aproveitar o alarme original do carro.
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