teste lampejante da injeção eletronica

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
MonzaClub20EFICHZ
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Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

O erro 12 sempre aparece, vide viewtopic.php?f=47&t=7336 e http://www.megaupload.com/?d=1XSSHTYU
O erro 24 significa que o sensor de velocidade VSS, está inoperante, os defeitos que isso pode causar são, problemas com marcha lenta em desacelerações, principalmente após o uso do freio motor, o motor não entrará nunca no modo cut-off, o que aumentará o consumo em estrada ou acima de 60 km/h, a luz e marcha ascendente não funcionará, e se tiver CB não acusará a velocidade.

O sensor fica localizado na parte superior da caixa de marchas, entre a caixa e o cabo do velocímetro.

Para saber mais sobreo defeito pode usar o sanner diagnóstico disponível em:
Scanner Versão Final 2.0
viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953
ou no XPG
http://www.zvideo.xpg.com.br/scanner-di ... -aldl.html
ou ainda no formato Word
http://www.hyperfileshare.com/d/99c283e2

Mas o mais fácil é trocá-lo diretamente, ou ver e o cabo não desconectou.
eduardomonza1996
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Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

ele ta com esses problemas mesmo
se eu tiver a 100 e tirar o pé do acelerador ele acende a luz da injeção mais se eu voltar a acelerar ela apaga
segunda feira eu vou comprar um novo.
valeu mesmo.
abs.
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Diego Paiva
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Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Diego Paiva »

antes de comprar um novo, veja se ele está ligado. Muitos eletricistas quando mexem no alternador, esquecem de ligar o negativo do sensor de velocidade, que vai na carcaça do alternador ;)
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eduardomonza1996
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Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

antes de comprar um outro sensor
eu resetei a injeção e o código sumiu
fiz o teste do lampejo e só deu o 12 mesmo (mais é normal)
amanha eu vou andar com o carro pra ve se acende a luz da injeção e também comparar o consumo dele.
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MonzaClub20EFICHZ
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Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Mas é assim mesmo, se resetar a ECU o código vai desaparecer, mas na próxima vez que fizer um freio motor forte ela vai voltar a aparecer.
eduardomonza1996
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Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

é voltou mesmo
segui dica do diego paiva e olhei o aterramento dele no alternador (ta filé)
terei que trocar mesmo o bendito amanha.
valeuw galera.
abs.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
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Mimoso
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Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Mimoso »

Pessoal, depois de ler todas as perguntas e respostas criei uma nova dúvida que ninguém havia comentado nas 42 perguntas e respostas. Eu acabei de trocar o módulo de injeção, e ele não é novo, mas funciona, e meu carro tá com problema de aquecimento na bobina de ignição, se eu fizer o teste lampejante esse módulo vai acusar os problemas atuais ou do carro que ele estava instalado? Ah e as respostas estão bem claras no fórum, parabéns.
MonzaClub20EFICHZ
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Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Mimoso escreveu:Pessoal, depois de ler todas as perguntas e respostas criei uma nova dúvida que ninguém havia comentado nas 42 perguntas e respostas. Eu acabei de trocar o módulo de injeção, e ele não é novo, mas funciona, e meu carro tá com problema de aquecimento na bobina de ignição, se eu fizer o teste lampejante esse módulo vai acusar os problemas atuais ou do carro que ele estava instalado? Ah e as respostas estão bem claras no fórum, parabéns.
Quando o módulo foi removido do carro antigo e ficou mais do que 20 segundos desligado da bateria ele resetou e zerou todos os erros, o que vier a aparecer agora é do teu carro, mas este tipo de problema não vai aparecer no código lampejante, os testes que falei antes são os testes de tensão e resistência com um multiteste para saber se não há nada fora do padrão.
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