Ledo não estou querendo dizer que tu não sabe dirigir... Mas o Monza pelo jeito não é o carro certo para seu estilo de direção... você está mais para um Civic VTEC 1.6 com seus 160cv's... Esse sim é ideal rodar em altas rotações igual você faz...Julio Cesar Ledo escreveu:Pessoal !
Me passou uma besteira na cabeça.... Sei lá mas será que o problema não é a minha tocada com o carro? No sentido de pisar fundo mesmo, eu uso o meu motor numa faixa de RPM que assusta muita gente, não troco de marcha antes de 3.500RPM, dar uma esticadas até 5.700RPM é coisa tranquila para o meu OHC, cuido muito do carro e da manutenção (óleo cárter 3 meses ou 4.000Km) mas eu gosto de acelerar !
:smt017
Quando vejo um Monza EFI sempre tem um tiozinho/vô lá dentro !! rs rs ...
Esses caras não andam, se arrastam !!! Eu uso o torque do 2.0, não é a toa que o meu carro fez 6.2 Km/L na cidade na gasolina Shell V-Power, eu uso bem o motor dos meus carros !
O próprio CarlosFreire tem uma raridade/relíquia que é o Monza dele e o cuidado que ele deve ter com o carro deve se estender até o jeito de usar o mesmo !
Será que isso força o sistema a ponto de queimar o HEI ? Será que o giro alto constante não judia do alternador dando excesso de corrente no sistema ?
Tá ai algo que eu nunca tinha pensado... O problema pode ser eu !!!
:smt005
Você não está fazendo bom proveito do torque, você está fazendo proveito da potência, que é "torque X rpm"... Usar BEM o torque ao meu ver é rodar sempre abaixo do limite dele que é justamente o contrário do que tu faz... O Monza já tem MUITO torque em 2000 rpm...
Pra tu ter uma ideia, eu estou fazendo essa prática no meu... ruas planas, estou andando trocando a marcha praticamente em 1500rpm... o Bartok embala muito rápido e rapidinho estou a 60km/h de quinta... Se precisar acelerar um pouco, só dar uma pisadinha que ele puxa 70... 80km/h tranquilo...
Porque? Porque o motor do Monza tem torque em baixa...
É óbvio o motivo de você estar fazendo autonomia de carro v6 no seu monza, 6,5km/h num Monza à gasolina é muito pouco... Nem meu Bartok à álcool faz isso... preciso andar muito forte para ele fazer essa média... no geral é sempre acima de 7km/L... E se andar maneirinho faz quase 8km/L.... Como estou fazendo atualmente...
O Monza é ruim de alto giro, consome MUITO, e você só está trabalhando com ele em sua faixa ruim... Claro que... é uma delicia acelerar o monzão à 6000RPM...
Outro dia dei uma esticada assim de segunda numa avenida, e tinha um casal de amigos no carro junto comigo e a minha esposa, e estavam conversando, quando peguei a curva e fiz isso, eles até ficaram quietos, calados por uns 10 segundos... Aí falei assim... estou só dando uma esticadinha pra dar uma limpada no motor... kkkkkK!!! :smt020
Só que, o carro bebe e MUITO...
Cara descobri como é prazeroso pegar uma avenida longa, marginal ou até mesmo rodovia, e andar com o motor em giro baixo... da pra curtir uma musica de boa sem precisar aumentar muito, andar de vidros abertos, curtindo o conforto do monzão sem estresse...
Ledoão, de boa cara... tu ta espancando seu Monza cara... sinceridade mesmo... andar assim as vezes beleza, mas sempre assim, você está exigindo muito do seu carro...
Com toda certeza essa sua maneira de dirigir está influenciando na durabilidade do HEI e de outras coisas no seu carro... fique de olho nisso.. Não quero perder um amigo antes de conhece-lo pessoalmente cara... :smt023