Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D

Mensagem não lida por david crozeta »

Diego Paiva escreveu:No caso do meu, foi reduzido em 5cm, pois vou rodar bem baixo
Não diminuiu demais não Diego? isso não influência na altura hein..só no fim de curso e pode raspar pneu no para lama...

Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D

Mensagem não lida por Malagoli »

david crozeta escreveu:Da pra adaptar o vectra inteiro praticamente no monza..inclusive o painel 'tabelier' interior inteiro do vectra,putz e mais um 16v...:idea:
Ficaria bem no estilo europeu... :o
Dá pra adaptar mesmo! Já vi gente do MK2Cav colocar Tabelier de Vectra A no Cavalier MKII, sem muitas adaptações.... inclusive as molduras de centro e tudo. Mas o complicado é pra mim conseguir todas estas peças... eu teria que praticamente, desmanchar dois carros, o que daria trabalho e demandaria muito dinheiro.

Se eu achar um Astra / Vectra 16v batidão, com a mecânica em bom estado, vou levar pra casa.. mas só pra adaptar mecanica mesmo. Caso eu não encontre, aí talvez apelo pro 8v mesmo, porém mais novo e com motor menos rodado.. não é a idéia, mas é uma alternativa.

Quanto mais eu penso mais doido fico pra começar a desembolar essa parte mecânica logo.. desse jeito eu vo acabar comprando a sucata lá no leilão antes de lanternar o Monza, :lol:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D

Mensagem não lida por Diego Paiva »

david crozeta escreveu:
Diego Paiva escreveu:No caso do meu, foi reduzido em 5cm, pois vou rodar bem baixo
Não diminuiu demais não Diego? isso não influência na altura hein..só no fim de curso e pode raspar pneu no para lama...

Abraço
Cara, eu questionei demais isso com o preparador. Perguntei se o carro não ficaria raspando a frente no chão. Ele me disse que se fosse amortecedor convencional, provavelmente sim. Mas como são esses à gás, ele me garantiu que ficaria bom, pois o carro fica mais firme, não baixa tanto quanto um amort. somente a óleo. Com esses amortecedores pressurizados, o carro não fica molão, não balança. Vamos ver como vai ficar quando montar, heheh! :smt023

Sim, eu sei que não mexe na altura, pois essa redução é acima do prato, apenas no curso do amortecedor.

Os amortecedores já estão à caminho.... vou colocar o par de amortecedor no monza do Ciro, pra ver como fica, acho que já dá pra ter uma noção.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D

Mensagem não lida por Malagoli »

Demorou Diego, depois vocês me contam o resultado. Andei fazendo uns orçamentos aqui, parece que vai ficar bem carinho mesmo, por volta de 1.400,00 o conjunto da TAG ... se os dele for de boa qualidade e mais em conta, compensa tentar. Difícil tá é encontrar molas esportivas pra Monza nessas lojas virtuais, só vi Castor, Macaulay e JJ aqui... queria ver se encontrava Aliperti, CangooRun ou RedCoil, pelo visto vai ser só encomendando :/

Assim que chegar Diego, tenta fazer um teste na mão pra ver se a pressão está legal, e se o acabamento é bem feito, etc.. isso conta muito também.

Abraço!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D

Mensagem não lida por Marchiori »

Malagoli escreveu:... queria ver se encontrava Aliperti, CangooRun ou RedCoil, pelo visto vai ser só encomendando :/
Malagoli, entrei em contato com a RedCoil e os caras não fazem pra Monza nem sob encomenda.
Também entrei em contato com a CangooRun, mandei dois e-mails e os caras até hoje não me responderam, e olha que foi ano passado :lol:
Aliperti já ouvi falar bem, mas ainda não procurei nada.

Abraço, e parabéns pelo Monza novamente :smt023
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D

Mensagem não lida por Sheldonn »

Desculpem-me por mudar o curso da discussão sobre amortecedores, mas somente hoje é que eu vi o tópico do Malogoli a respeito do retorno do Monza. Biblicamente falando, o bom filho à casa torna e não foi diferente com o Monza! Infelizmente o carro está vindo para você bem derrubado, mas nada que sua dedicação, carinho e paciência não resolvam.
Eu sou consciente que dessa vez nem reza forte tirará da sua cabeça a ideia de uma customização, então me resta a dar algumas opiniões baseadas é claro em meu gosto. Acho a ideia de por uma mecânica moderna muito boa. O ideal seria um bom motor 2.0, 16v do Vectra ou Astra. Não tenho a menor dúvida de que você encontra esses motores facilmente em qualquer bom desmanche. Agora se a ideia é não se preocupar com custos, que tal seguir o exemplo do Rafaelo e encarar a compra de um motor novinho em folha? Opção a se considerar.
Esteticamente falando acredito que essa é uma bela de uma oportunidade de transformar esse Monza num autêntico S/R sedan. Olha acha essa ideia bem promissora e certamente ficaria maravilhoso, se fosse executado com extremo esmero.
Quanto ao interior não tenho uma opinião formada, então preciso pensar um pouco para dizer o que acho a respeito.
Por fim acredito que o ideal seria você começar tudo pela funilaria mesmo. Não adianta comprar a mecânica sem ter aonde pô-la, então parta para a desmontagem e funilaria essa seria a minha dica mais importante. Abraços e boa sorte no projeto querido.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Completando o que o Sheldonn disse.

EU acho que esse monza não deve perder a linha, ou seja, não deve deixar de ser um monza em sua essência.
Vou deixa minha opinão....

Exterior: Cor orginal + todos os frisos e emblemas, anteninha elétrica, lanternas traseiras do classic e faróis de neblina na dianteira. Conjunto de aros esportivos ao seu gosto.

Interior: Bancos originais com espuma personalizada, forrados em couro com uma cor compatível a cor do interior. Não cometa a atrocidade de pintar o tabelier e demais peças plásticas. Vai ficar simplesmente uma m..., sem falar que vc vai matar um lindo interior monocromático....

Mecânica: motor + caixa + freios de algum vectra ou astra...

Vamos fazer uma campanha pro malagoli anti xuning :lol: Toda vida que ele pega os carros, é impressionante como ele quer radicalizar nas coisas, kkkkkkk.... Todas as vezes conseguimos fazê-lo mudar de idéia. Espero que dessa não seja diferente :smt030
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego traga o documento que eu assino embaixo. A sua opinião é a mesma que eu iria postar, mas quis ser mais comedido para tentar mostrar outros planos ao Malagoli, mas assino em baixo. Agora que esse Monza com a mecânica de Vectra ficará um espetáculo isso sim ficará.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Responder