Página 6 de 14
Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D
Enviado: 11 Fev 2012, 22:55
por david crozeta
Diego Paiva escreveu:No caso do meu, foi reduzido em 5cm, pois vou rodar bem baixo
Não diminuiu demais não Diego? isso não influência na altura hein..só no fim de curso e pode raspar pneu no para lama...
Abraço
Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D
Enviado: 12 Fev 2012, 00:23
por Malagoli
david crozeta escreveu:Da pra adaptar o vectra inteiro praticamente no monza..inclusive o painel 'tabelier' interior inteiro do vectra,putz e mais um 16v...
Ficaria bem no estilo europeu...

Dá pra adaptar mesmo! Já vi gente do MK2Cav colocar Tabelier de Vectra A no Cavalier MKII, sem muitas adaptações.... inclusive as molduras de centro e tudo. Mas o complicado é pra mim conseguir todas estas peças... eu teria que praticamente, desmanchar dois carros, o que daria trabalho e demandaria muito dinheiro.
Se eu achar um Astra / Vectra 16v batidão, com a mecânica em bom estado, vou levar pra casa.. mas só pra adaptar mecanica mesmo. Caso eu não encontre, aí talvez apelo pro 8v mesmo, porém mais novo e com motor menos rodado.. não é a idéia, mas é uma alternativa.
Quanto mais eu penso mais doido fico pra começar a desembolar essa parte mecânica logo.. desse jeito eu vo acabar comprando a sucata lá no leilão antes de lanternar o Monza,

Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D
Enviado: 12 Fev 2012, 10:37
por Diego Paiva
david crozeta escreveu:Diego Paiva escreveu:No caso do meu, foi reduzido em 5cm, pois vou rodar bem baixo
Não diminuiu demais não Diego? isso não influência na altura hein..só no fim de curso e pode raspar pneu no para lama...
Abraço
Cara, eu questionei demais isso com o preparador. Perguntei se o carro não ficaria raspando a frente no chão. Ele me disse que se fosse amortecedor convencional, provavelmente sim. Mas como são esses à gás, ele me garantiu que ficaria bom, pois o carro fica mais firme, não baixa tanto quanto um amort. somente a óleo. Com esses amortecedores pressurizados, o carro não fica molão, não balança. Vamos ver como vai ficar quando montar, heheh! :smt023
Sim, eu sei que não mexe na altura, pois essa redução é acima do prato, apenas no curso do amortecedor.
Os amortecedores já estão à caminho.... vou colocar o par de amortecedor no monza do Ciro, pra ver como fica, acho que já dá pra ter uma noção.
Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D
Enviado: 12 Fev 2012, 11:25
por Malagoli
Demorou Diego, depois vocês me contam o resultado. Andei fazendo uns orçamentos aqui, parece que vai ficar bem carinho mesmo, por volta de 1.400,00 o conjunto da TAG ... se os dele for de boa qualidade e mais em conta, compensa tentar. Difícil tá é encontrar molas esportivas pra Monza nessas lojas virtuais, só vi Castor, Macaulay e JJ aqui... queria ver se encontrava Aliperti, CangooRun ou RedCoil, pelo visto vai ser só encomendando :/
Assim que chegar Diego, tenta fazer um teste na mão pra ver se a pressão está legal, e se o acabamento é bem feito, etc.. isso conta muito também.
Abraço!
Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D
Enviado: 12 Fev 2012, 11:40
por Marchiori
Malagoli escreveu:... queria ver se encontrava Aliperti, CangooRun ou RedCoil, pelo visto vai ser só encomendando :/
Malagoli, entrei em contato com a RedCoil e os caras não fazem pra Monza nem sob encomenda.
Também entrei em contato com a CangooRun, mandei dois e-mails e os caras até hoje não me responderam, e olha que foi ano passado
Aliperti já ouvi falar bem, mas ainda não procurei nada.
Abraço, e parabéns pelo Monza novamente :smt023
Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D
Enviado: 12 Fev 2012, 14:46
por Sheldonn
Desculpem-me por mudar o curso da discussão sobre amortecedores, mas somente hoje é que eu vi o tópico do Malogoli a respeito do retorno do Monza. Biblicamente falando, o bom filho à casa torna e não foi diferente com o Monza! Infelizmente o carro está vindo para você bem derrubado, mas nada que sua dedicação, carinho e paciência não resolvam.
Eu sou consciente que dessa vez nem reza forte tirará da sua cabeça a ideia de uma customização, então me resta a dar algumas opiniões baseadas é claro em meu gosto. Acho a ideia de por uma mecânica moderna muito boa. O ideal seria um bom motor 2.0, 16v do Vectra ou Astra. Não tenho a menor dúvida de que você encontra esses motores facilmente em qualquer bom desmanche. Agora se a ideia é não se preocupar com custos, que tal seguir o exemplo do Rafaelo e encarar a compra de um motor novinho em folha? Opção a se considerar.
Esteticamente falando acredito que essa é uma bela de uma oportunidade de transformar esse Monza num autêntico S/R sedan. Olha acha essa ideia bem promissora e certamente ficaria maravilhoso, se fosse executado com extremo esmero.
Quanto ao interior não tenho uma opinião formada, então preciso pensar um pouco para dizer o que acho a respeito.
Por fim acredito que o ideal seria você começar tudo pela funilaria mesmo. Não adianta comprar a mecânica sem ter aonde pô-la, então parta para a desmontagem e funilaria essa seria a minha dica mais importante. Abraços e boa sorte no projeto querido.
Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D
Enviado: 12 Fev 2012, 19:43
por Diego Paiva
Completando o que o Sheldonn disse.
EU acho que esse monza não deve perder a linha, ou seja, não deve deixar de ser um monza em sua essência.
Vou deixa minha opinão....
Exterior: Cor orginal + todos os frisos e emblemas, anteninha elétrica, lanternas traseiras do classic e faróis de neblina na dianteira. Conjunto de aros esportivos ao seu gosto.
Interior: Bancos originais com espuma personalizada, forrados em couro com uma cor compatível a cor do interior. Não cometa a atrocidade de pintar o tabelier e demais peças plásticas. Vai ficar simplesmente uma m..., sem falar que vc vai matar um lindo interior monocromático....
Mecânica: motor + caixa + freios de algum vectra ou astra...
Vamos fazer uma campanha pro malagoli anti xuning

Toda vida que ele pega os carros, é impressionante como ele quer radicalizar nas coisas, kkkkkkk.... Todas as vezes conseguimos fazê-lo mudar de idéia. Espero que dessa não seja diferente :smt030
Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D
Enviado: 12 Fev 2012, 20:02
por Sheldonn
Diego traga o documento que eu assino embaixo. A sua opinião é a mesma que eu iria postar, mas quis ser mais comedido para tentar mostrar outros planos ao Malagoli, mas assino em baixo. Agora que esse Monza com a mecânica de Vectra ficará um espetáculo isso sim ficará.