Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli
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Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli
Malagoli, seria muito bom tu colocar aqui o resultado das GPThunder, eu sempre tive curiosidade, mas nunca vi uma serquer, gostaria de ver como elas se comportam aí, pois tenho vontade de por elas... To pensando em por xenon no neblina e tavar uns amarelão assim... quais as modificações necessárias, colocar relé a parte para acionar o reator?
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Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli
Essas lampadas GP o pessoal diz que é so estética, funcionalidade ZERO. Sou mais comprar umas osram night breaker!!
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Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli
simplesmente respetacular esse marea, parabéns pelo sonho realizado
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Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli
Emerson, valeu! Comprei elas no ML, segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionTextemerson fernandes s2 escreveu:Ficou massa em malagoli![]()
Onde vc comprou as lampadas reposição?
O vendedor é super atencioso e pontual. Mandou o produto combinado, sem erros, muitíssimo bem embalado. Recomendo.
Creio que as GP Thunder não chegam nem perto do Xenon 3000k, não estou com muita fé nelas.. mas quero colocar só pra ver como fica, pois tenho que "inventar" algo pro resto dos faróis do carro combinarem, hehevrsilva escreveu:Malagoli, seria muito bom tu colocar aqui o resultado das GPThunder, eu sempre tive curiosidade, mas nunca vi uma serquer, gostaria de ver como elas se comportam aí, pois tenho vontade de por elas... To pensando em por xenon no neblina e tavar uns amarelão assim... quais as modificações necessárias, colocar relé a parte para acionar o reator?
Se não der certo, vai ser 3000k em tudo mesmo... hahahaha
Não precisa de colocar relé em nada não. Xenon é simplesinho, chegar e encaixar os fios do kit na fiação original do carro. Muito manha.
Estas Osram são amarelo ouro também? Vamos ver as GP como são, eu nunca vi.. só testando pra saber o resultado. Iluminando o mesmo que o original, está ótimo.Diego Paiva escreveu:Essas lampadas GP o pessoal diz que é so estética, funcionalidade ZERO. Sou mais comprar umas osram night breaker!!
Obrigado, Obrigado, Obrigadoooo!!jcviol escreveu:simplesmente respetacular esse marea, parabéns pelo sonho realizado

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- Malagoli
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Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli
Pessoal... 
MT completando 115.000 km de vida, nestas nossas péssimasssss estradas e ruas! Parabéns e que continue como está por mais, pelo menos, a metade disso!!! kkkk

E para continuar com meu projeto "Gambiarra ZERO", hoje chegou uma mangueirinha que foi danada de díficil achar, pro carrão.

A que está atualmente no carro é um bagaço, toda cortada e remendada (Obra Prima de Mexânicos), quando eu tirar a velha fora (Sábado), irei colocar elas lado a lado pra vocês "assustarem", hehehe
Abraço pessoal! :smt023

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Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli
Malagoli, que bom que vc postou foto do xenon 3000K. Já estava pensando em comprar um par para mim, agora é que atiçou mais. Mas quero pegar umas H7R, que são as ideais para faróis sem projetor. O corte do facho é diferente. O problema é que só achei no e-bay... para os neblinas, vai ser uma H1 comunzinha mesmo.
Sobre os 115000KM, seu carro ainda está muito jovem. É só cuidar, como vc está fazendo, que se vão mais outros 115000KM com muita vitalidade.
Parabéns!
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Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli
Não sei se tu ja viu, mas acompanho um canal de uma oficina que mexe bem nesse carro seu...Malagoli escreveu:Pessoal, terminei a revisão do MT........ pelo menos o mais importante, ainda não está como carro zero km, mas está pertinho de um Marea confiável,![]()
Em resumo, o que foi feito / trocado:
- Jogo de Velas
- Correia Dentada e Correia do Alternador
- Tensores da Correia Dentada
- Bomba Dágua
- Válvula Termostática
- Reservatório de Arrefecimento
- Dosador de Combustível
- Filtros
- Reparo no terminal das Linhas de Combustível
- Sincronismo do motor (Estava fora de ponto, muito fora..)
- Limpeza do sistema de arrefecimento (Estava pra lá de sujo, rs)
- Regulagem do marcador de temperatura do painel (Estava incorreto, mais frio do que o carro realmente estava)
- Óleo do motor (HX5 15w50) e Fluído de arrefecimento (Paraflu)
O total disso aí, Peças + Mão de Obra, ficou em redondos, R$ 2.000,00 .. acho que não está caro não.. pelo contrário, ficou próximo do valor que eu gastaria pra fazer as mesmas coisas em um Civic ou Vectra por exemplo... claro, um pouco mais caro sim, mas nem tanto. O que quebra no Marea, são peças específicas, como Válvula Termostática por exemplo.. só a danadinha é R$380,00, e não existe refil de reparo ou paralelas, kkk
No mais, todas as peças usadas foram Dayco (Correias e Tensores), SKF (Velas), e as peças do sistema de arrefecimento, genuínas.
Já comprei as pastilhas de freio dianteiras e traseiras, e mês que vem é vez dos Discos de Freio XtraBrakes.. estou pegando do modelo Pro-Slot, frisado. Vamos ver se alguma coisa segura esse MT melhor, o freio original não é lá grandes coisas não...![]()
E mais um presentinho simples e barato pra ele, foram lâmpadas Xenon 3000k. Até que fimmmm as amarelonas!
Bom, é isso.. depois eu coloco algumas fotos novas, no mais, só curtindo o carrão. :smt020
Abraço pessoal.. :smt023
Veja o comentario referente a correia dentada DAYCO...
http://www.youtube.com/watch?v=xaayGEIXiWY
EDITADO
E acabei de ver que você tem o privilegio de ter uma oficina boa pra mexer no seu carro... kkk
Abraço
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
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- Malagoli
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Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli
Xenon 3000 é bem bacana mesmo Zé.. eu era doido pra colocar desde a primeira vez que vi, mas eu nunca fui muito fã de comprar nada pelo ML.. até que agora eu "botei a cara" e bom, deu tudo certo, rsJosé Leal escreveu:Malagoli, que bom que vc postou foto do xenon 3000K. Já estava pensando em comprar um par para mim, agora é que atiçou mais. Mas quero pegar umas H7R, que são as ideais para faróis sem projetor. O corte do facho é diferente. O problema é que só achei no e-bay... para os neblinas, vai ser uma H1 comunzinha mesmo.
Sobre os 115000KM, seu carro ainda está muito jovem. É só cuidar, como vc está fazendo, que se vão mais outros 115000KM com muita vitalidade.
Parabéns!
115 Milzim não é muito mesmo não, pra carro 99/00 tá na média... cuidando bem passa dos 200 tranquilo mesmo, sem sombra de dúvida. É aquela história, Marea não tem motor ruim, o problema está no dono, kk
kkkkkkkkkkk, fato!jshawk escreveu: Não sei se tu ja viu, mas acompanho um canal de uma oficina que mexe bem nesse carro seu...
Veja o comentario referente a correia dentada DAYCO...
http://www.youtube.com/watch?v=xaayGEIXiWY
EDITADO
E acabei de ver que você tem o privilegio de ter uma oficina boa pra mexer no seu carro... kkk
Abraço
É como já disse aqui... quem põe a mão na mecânica do meu MT, só eu e o pessoal da hightorque, mais ninguem! Sendo que eu mesmo já estou mechendo em muita coisinha.. parte de freios e elétrica eu só tenho costume de fazer em casa mesmo. Este fim de semana também mechi um cadinho, troquei a mangueira que estava precisando e limpei o reservatório de arrefecimento que havia sujado um pouquinho (O fluído está limpando o sistema ainda, acho que isso é normal após ter rodado tanto tempo sem fluído)..
O problema da correia é fora do sério.. meu carro já teve que voltar na hightorque uma vez, pois estava fazendo barulho ao acelerar. Tiraram, e agora o barulho está aparecendo com o carro quente, na marcha lenta. Correia DAYCO não presta..... só descobri isso agora. Então, esta semana eu irei na concessionária que me atende, irei comprar uma genuína, e negociar com o pessoal da hightorque pra trocar na garantia do serviço... Veremos o que vai rolar. Mesmo que eu tenha que pagar um pouquinho, só não quero ficar com o carro fazendo barulho de correia.
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