exatamente, bem lembrado Luiz. nao quer dizer pq colocou um cabeçote roletado em um carburado que vai pegar 140cv isso nunca vai acontecer. o cara(preparador) deve ter exagerado nas ideias pra pegar serviço pelo que viluiz sle escreveu:Uma coisa ele falou e eu posso ter entendido errado, mas SÓ com o cabeçote roletado não vai pra 140cv, chuto uns 120~130 no máximo.

nao sei se chega a 115cv ja que o unico beneficio em carburadores seria a redução do atrito e o ganho da "potencia oculta" que o motor tem, aquela que o motor perde toda vez que faz esforço como nos convencional onde é muito duro o acionamento das valvulas especialmente os fase 1. por isso que acho eu nao ser uma caminho interessante, ou troca tudo e coloca uma IE prog ou faz um preparaçao basica no teu motor atual.
sim, comando esportivo pro roletado é muito caro, e nao vejo um lucro real em sua instalaçao. o original é muito bom e quem tem IE prog da pra aproveitar muito bem ele.luiz sle escreveu: E comando esportivo pra esse cabeçote é caro, e pouco eficiente. Mas ainda pode usar o escape 4x1, rebaixar cabeçote e aumentar taxa, polir os dutos de escape e admissão, etc.