Preparação Aspro para monza carburado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz sle escreveu:Uma coisa ele falou e eu posso ter entendido errado, mas SÓ com o cabeçote roletado não vai pra 140cv, chuto uns 120~130 no máximo.
exatamente, bem lembrado Luiz. nao quer dizer pq colocou um cabeçote roletado em um carburado que vai pegar 140cv isso nunca vai acontecer. o cara(preparador) deve ter exagerado nas ideias pra pegar serviço pelo que vi :(

nao sei se chega a 115cv ja que o unico beneficio em carburadores seria a redução do atrito e o ganho da "potencia oculta" que o motor tem, aquela que o motor perde toda vez que faz esforço como nos convencional onde é muito duro o acionamento das valvulas especialmente os fase 1. por isso que acho eu nao ser uma caminho interessante, ou troca tudo e coloca uma IE prog ou faz um preparaçao basica no teu motor atual.

luiz sle escreveu: E comando esportivo pra esse cabeçote é caro, e pouco eficiente. Mas ainda pode usar o escape 4x1, rebaixar cabeçote e aumentar taxa, polir os dutos de escape e admissão, etc.
sim, comando esportivo pro roletado é muito caro, e nao vejo um lucro real em sua instalaçao. o original é muito bom e quem tem IE prog da pra aproveitar muito bem ele.
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cdellavecchi
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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por cdellavecchi »

luiz sle escreveu:
Rafaelo escreveu:(...)

eu no teu caso faria o basico taxa,um retificada no cabeçote,um escape dimensionado se quiser um comando de maior duraçao e ta pronto. +- 20 a 30cv a mais é bastante coisa.
Sem mais comentários, Rafa resumiu tudo nessa frase. hehehe

Só dá um trato nesse seu cabeçote, troca retentor de válvula, dá uma plaina nele e vê quanto dá pra tirar de material pra poder taxar e já era, não tem muito o que fazer...

Mas... Primeiro troque de "preparador". hehehe


kkkkkkkkkk minha felicidade acaba de acabar kkkkk então vo voutar ao projeto antigo kkk pq tipo o rafaelo falo q com o que eu ia fazer ia ganhar no maximo 30 cv o meu monza tem 110 + 30 = 140 jah se eu fosse faze isso vc me disse q ia ganha 120 a 130 cv então se for ver compensa fazer o projeto antigo kkkk é ... mais faze o q neh , se eu passase o monza para injeção eu gastaria quanto e ganharia cavalos por isso ? eu jurava q carburador era melhor para preparar do que injeção e tb jurava q gasolina era melhor do que alcool isso aki é melhor do que escola kkk abraço
cdellavecchi
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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por cdellavecchi »

cara eu acreditei no cara kkk ele tem mo carrão de competção eu nem sei mais aonde levo esse carro ngm sabe como prepara ele por aki o que mais tem nessa cidade é carro novo é dificil ve monza aki e quando ve ta so o pó um fato engraçado aki é q tem uma mecanica q se chama monza e lah eles não aceita monza carburado :/ agora na região aki chove de gol quadrado turbo ta osso como eu queria q esse monza tivesse seus 200 cv basicos mais pra ganha 30 jah é osso kkk coitado do meu amigo então o carro dele tem 60 cv e o cht segundo o mecanico não aguenta turbo resumindo eu to menos fudidooo que ele kkkk
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luiz sle
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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

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Cara, dá pra fazer tudo isso em casa, menos a retífica do cabeçote, óbvio, tudo coisa simples.

Com o carburador não ia render mais que 120cv no cabeçote roletado. Com IE original no Vectra ia render 140cv, e é uma sequêncial, MPFi.

Cara, Gol quadrado é fundo de quintal, qualquer um compra um Turbo e faz em casa, e é mais barato, por isso tem um monte.

Com IE original, depende qual for usar, dá pra usar de Monza, de Vectra, programável, etc. A do Monza 116cv originais, sem aspirar, a do Vectra 2011 140cv mais-ou-menos e a programável chega no que o Rafa fez no carro dele, 150cv originais, sem aspirar. Esse motor dele vem taxado de fábrica...
Monza, a relação do homem e a máquina.

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cdellavecchi
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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por cdellavecchi »

luiz sle escreveu:Cara, dá pra fazer tudo isso em casa, menos a retífica do cabeçote, óbvio, tudo coisa simples.

Com o carburador não ia render mais que 120cv no cabeçote roletado. Com IE original no Vectra ia render 140cv, e é uma sequêncial, MPFi.

Cara, Gol quadrado é fundo de quintal, qualquer um compra um Turbo e faz em casa, e é mais barato, por isso tem um monte.

Com IE original, depende qual for usar, dá pra usar de Monza, de Vectra, programável, etc. A do Monza 116cv originais, sem aspirar, a do Vectra 2011 140cv mais-ou-menos e a programável chega no que o Rafa fez no carro dele, 150cv originais, sem aspirar. Esse motor dele vem taxado de fábrica...

intão luis a questão de eu fazer em ksa eu ate tenho vontade so q o problema e q não tenho experiencia nenhuma eu jah mexi em tudo nesse carro jah desmontei ele inteiro por dentro envelopei trokei carpete jah mexi em painel so q motor é bem dificil ex meu colega q todos os carro q teve fundio o motor ele jah teve vectra , astra , eclipse , passat , agora ta com 1 monza e tb 1 mobilete acredite ele conseguiu fundi o motor de todos esse carro so não sei como , mais isso não é nada com a façanha q ele foi faze invento de ele mesmo faze o motor do vectra tiro mando pra retifica ai ele foi monta e se ferro o motor arrebento o barato saiu caro , eu ate tenho vontade de eu mesmo mexe nessa bagaça mais o ... q vai q da errado , e a questão do motor do vectra no monza ta descartada 10 mil é quase 3 vez o preço dele kkk so tenho 5 reservado pra ele a questão do IE eu acho q seria uma boa pra mim eu queria usar a mais resente do monza axo q a mpfi se eu não me confundi nas siglas kkk mais o inbestimento não seria alto e o retorno pouco e pelo andar da carroça ate outubro esse carro vai ta feito abraço
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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

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é lucas te flo uma coisa só faz isso quem gosta do carro o rafaelo e o luis é exemplo disso e ate eu mesmo pq pra ser sincero eu quase vendi o monza o cara tava loco pelo carro tava tudo certo eu ia compra o vectra gt so q ai eu pensei pensei e acabei não vendendo , e agora q eu vo mexe nesse motor eu não vendo mais ele posso ate compra outro mais não vendo esse ... e outra eu ia te q trabaia q nem um condenado pa paga a prestação do vectra kkkk mais se for ver so de combustivel q eu coloko no monza jah teria quitado 1 vectra 4 km l kkkkkkk durante 6 anos faz a conta kkkkkk
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luiz sle
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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

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IE é pra quem gosta do carro, ou de coisa bem feita. Se quer andar e gastar pouco, vai ter que turbinar. 0,6 de pressão já ia lá pros 200cv, com as dicas que a gente deu, mas não pode taxar muito, se não o risco de quebra é maior. Mas pra começar a brincar de turbo bem feito, é de 5 pau pra cima. Aí tu abre o motor, arruma o cabeçote, compra as peças do turbo e monta, carburado mesmo como todo Gol pau véio que tu vê aí, rs.

Eu só aspiraria, até tenho vontade de fazer essa receita, quem sabe um dia.

Abraço.
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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

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Cara, esse carro é de uso diário, único carro? Eu não prepararia carro assim, penso em mexer no meu SR porque é carro de final-de-semana, quase não anda, combustível quase não é problema, só ando uma vez por semana aqui na esquina de casa pra rodar os pneus e não ficar quadrado. Agora, se é o que você quer vai em frente. Original esse 2E não faz mais do que 7km/l na cidade, bem acertado, com esse comando vai ficar bebendo um pouco mais.
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