Preparação Aspro para monza carburado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz sle escreveu:Uma coisa ele falou e eu posso ter entendido errado, mas SÓ com o cabeçote roletado não vai pra 140cv, chuto uns 120~130 no máximo.
exatamente, bem lembrado Luiz. nao quer dizer pq colocou um cabeçote roletado em um carburado que vai pegar 140cv isso nunca vai acontecer. o cara(preparador) deve ter exagerado nas ideias pra pegar serviço pelo que vi :(

nao sei se chega a 115cv ja que o unico beneficio em carburadores seria a redução do atrito e o ganho da "potencia oculta" que o motor tem, aquela que o motor perde toda vez que faz esforço como nos convencional onde é muito duro o acionamento das valvulas especialmente os fase 1. por isso que acho eu nao ser uma caminho interessante, ou troca tudo e coloca uma IE prog ou faz um preparaçao basica no teu motor atual.

luiz sle escreveu: E comando esportivo pra esse cabeçote é caro, e pouco eficiente. Mas ainda pode usar o escape 4x1, rebaixar cabeçote e aumentar taxa, polir os dutos de escape e admissão, etc.
sim, comando esportivo pro roletado é muito caro, e nao vejo um lucro real em sua instalaçao. o original é muito bom e quem tem IE prog da pra aproveitar muito bem ele.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por cdellavecchi »

luiz sle escreveu:
Rafaelo escreveu:(...)

eu no teu caso faria o basico taxa,um retificada no cabeçote,um escape dimensionado se quiser um comando de maior duraçao e ta pronto. +- 20 a 30cv a mais é bastante coisa.
Sem mais comentários, Rafa resumiu tudo nessa frase. hehehe

Só dá um trato nesse seu cabeçote, troca retentor de válvula, dá uma plaina nele e vê quanto dá pra tirar de material pra poder taxar e já era, não tem muito o que fazer...

Mas... Primeiro troque de "preparador". hehehe

kkkkkkkkkk minha felicidade acaba de acabar kkkkk então vo voutar ao projeto antigo kkk pq tipo o rafaelo falo q com o que eu ia fazer ia ganhar no maximo 30 cv o meu monza tem 110 + 30 = 140 jah se eu fosse faze isso vc me disse q ia ganha 120 a 130 cv então se for ver compensa fazer o projeto antigo kkkk é ... mais faze o q neh , se eu passase o monza para injeção eu gastaria quanto e ganharia cavalos por isso ? eu jurava q carburador era melhor para preparar do que injeção e tb jurava q gasolina era melhor do que alcool isso aki é melhor do que escola kkk abraço
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

cara eu acreditei no cara kkk ele tem mo carrão de competção eu nem sei mais aonde levo esse carro ngm sabe como prepara ele por aki o que mais tem nessa cidade é carro novo é dificil ve monza aki e quando ve ta so o pó um fato engraçado aki é q tem uma mecanica q se chama monza e lah eles não aceita monza carburado :/ agora na região aki chove de gol quadrado turbo ta osso como eu queria q esse monza tivesse seus 200 cv basicos mais pra ganha 30 jah é osso kkk coitado do meu amigo então o carro dele tem 60 cv e o cht segundo o mecanico não aguenta turbo resumindo eu to menos fudidooo que ele kkkk
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Cara, dá pra fazer tudo isso em casa, menos a retífica do cabeçote, óbvio, tudo coisa simples.

Com o carburador não ia render mais que 120cv no cabeçote roletado. Com IE original no Vectra ia render 140cv, e é uma sequêncial, MPFi.

Cara, Gol quadrado é fundo de quintal, qualquer um compra um Turbo e faz em casa, e é mais barato, por isso tem um monte.

Com IE original, depende qual for usar, dá pra usar de Monza, de Vectra, programável, etc. A do Monza 116cv originais, sem aspirar, a do Vectra 2011 140cv mais-ou-menos e a programável chega no que o Rafa fez no carro dele, 150cv originais, sem aspirar. Esse motor dele vem taxado de fábrica...
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

luiz sle escreveu:Cara, dá pra fazer tudo isso em casa, menos a retífica do cabeçote, óbvio, tudo coisa simples.

Com o carburador não ia render mais que 120cv no cabeçote roletado. Com IE original no Vectra ia render 140cv, e é uma sequêncial, MPFi.

Cara, Gol quadrado é fundo de quintal, qualquer um compra um Turbo e faz em casa, e é mais barato, por isso tem um monte.

Com IE original, depende qual for usar, dá pra usar de Monza, de Vectra, programável, etc. A do Monza 116cv originais, sem aspirar, a do Vectra 2011 140cv mais-ou-menos e a programável chega no que o Rafa fez no carro dele, 150cv originais, sem aspirar. Esse motor dele vem taxado de fábrica...

intão luis a questão de eu fazer em ksa eu ate tenho vontade so q o problema e q não tenho experiencia nenhuma eu jah mexi em tudo nesse carro jah desmontei ele inteiro por dentro envelopei trokei carpete jah mexi em painel so q motor é bem dificil ex meu colega q todos os carro q teve fundio o motor ele jah teve vectra , astra , eclipse , passat , agora ta com 1 monza e tb 1 mobilete acredite ele conseguiu fundi o motor de todos esse carro so não sei como , mais isso não é nada com a façanha q ele foi faze invento de ele mesmo faze o motor do vectra tiro mando pra retifica ai ele foi monta e se ferro o motor arrebento o barato saiu caro , eu ate tenho vontade de eu mesmo mexe nessa bagaça mais o ... q vai q da errado , e a questão do motor do vectra no monza ta descartada 10 mil é quase 3 vez o preço dele kkk so tenho 5 reservado pra ele a questão do IE eu acho q seria uma boa pra mim eu queria usar a mais resente do monza axo q a mpfi se eu não me confundi nas siglas kkk mais o inbestimento não seria alto e o retorno pouco e pelo andar da carroça ate outubro esse carro vai ta feito abraço
cdellavecchi
Membro SR (Ní­vel 4)

é lucas te flo uma coisa só faz isso quem gosta do carro o rafaelo e o luis é exemplo disso e ate eu mesmo pq pra ser sincero eu quase vendi o monza o cara tava loco pelo carro tava tudo certo eu ia compra o vectra gt so q ai eu pensei pensei e acabei não vendendo , e agora q eu vo mexe nesse motor eu não vendo mais ele posso ate compra outro mais não vendo esse ... e outra eu ia te q trabaia q nem um condenado pa paga a prestação do vectra kkkk mais se for ver so de combustivel q eu coloko no monza jah teria quitado 1 vectra 4 km l kkkkkkk durante 6 anos faz a conta kkkkkk
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

IE é pra quem gosta do carro, ou de coisa bem feita. Se quer andar e gastar pouco, vai ter que turbinar. 0,6 de pressão já ia lá pros 200cv, com as dicas que a gente deu, mas não pode taxar muito, se não o risco de quebra é maior. Mas pra começar a brincar de turbo bem feito, é de 5 pau pra cima. Aí tu abre o motor, arruma o cabeçote, compra as peças do turbo e monta, carburado mesmo como todo Gol pau véio que tu vê aí, rs.

Eu só aspiraria, até tenho vontade de fazer essa receita, quem sabe um dia.

Abraço.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Cara, esse carro é de uso diário, único carro? Eu não prepararia carro assim, penso em mexer no meu SR porque é carro de final-de-semana, quase não anda, combustível quase não é problema, só ando uma vez por semana aqui na esquina de casa pra rodar os pneus e não ficar quadrado. Agora, se é o que você quer vai em frente. Original esse 2E não faz mais do que 7km/l na cidade, bem acertado, com esse comando vai ficar bebendo um pouco mais.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder