Regular o motor com o scanner diagnóstico - melhorar consumo

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
joaofilho
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Regular o motor com o scanner diagnóstico - melhorar con

Mensagem não lida por joaofilho »

MonzaClub20EFICHZ escreveu: Foi o que desconfiei, quem o desativou deve ter deixado a fiação como se estivesse ligado e a ECM está recebendo sinal de ar condicionado ligado, e portanto aumentando o consumo para compensar a carga do ar, vai ter que olhar a fação dentro do painel, ou cortar o fio do sensor do ar no chicote da ECM, depois veja qual o pino e te aviso.
Junto a ECM os fios B8, C2, C9 vide viewtopic.php?f=47&t=7336.[/quote]

Coloquei o sensor TPS, melhorou quase 100%, percebi um problema que persistia mesmo antes dele ir pra retifica do motor, se eu abuso um pouco do motor ele oscila a lenta algumas vezes, exemplo, estico de segunda bem rápido no acelerador e ele dar muito giro, isso é normal?
Monza 94 GLS 2.0 Azul, completo.

Em restauração.

Eletrica: 50%
Mecanica: 80%
Lanternagem: 90%

Imagem
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Faça um novo log, mas pode ser motor afogando por causa do excesso vinculado ao ar, mas preciso ver um log onde o sensor da borboleta (TPS), não esteja "totalmente maluco". Faça um log onde o problema apareça.
henez
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por henez »

Bom Dia.

Bom,peguei hoje o dia para mexer um pouco no monza e uma das coisas que queria fazer essa regulagem que o Carlos nos passou.

Bom,estou com algumas duvidas,e algumas complicações por causa do teste.

Ja aviso que o meu monza ainda esta com problema no avanço,então,ignorem,ja estou a procura de ferramental para resolve-lo.

Sobre a regulagem,estou passando o log pra analisarem,só uma coisa me chamou a atenção:Mesmo eu mexendo no Pot do CO,medindo nele com multimetro e olhando pelo scanner a leitura alterar,ao fazer o log e passa-lo pelo excel,vejo que a leitura dele não se alterou.

Se alguem souber o que esta ocorrendo,ajuda ae.

E Carlos,queria saber de ti,se possivel,atraves do log,se eu fiz tudo certo,desta vez não acionei o modo diagnostico,mas mesmo assim estou com precentimento de que fiz m...,qualquer coisa eu volto tudo ao que era pois tenho as referencias anteriores.

Segue o link pra download do arquivo: http://www.4shared.com/office/cce74_wq/ ... -201.html?

Att. Henrique Martinez
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Pelo que pode ver no gráfico depois de 53 segundos tirou o carro do ponto e ficou assim, fora de ponto até começar a mexer no CO, mas regular o CO com o carro fora de ponto não vai adiantar, veja gráfico do MAP e veja como em 53 segundo o vácuo cai e não volta mais.
walas

Mensagem não lida por walas »

caro colega estou tendo dificuldade para rodar o Multec700Scan.xls da este erro de execução 9 as imagens são esta ai
http://i49.tinypic.com/263u5fp.jpg
http://i45.tinypic.com/35i4z6o.jpg

não estou conseguindo resolver da uma força ai
Responder