Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?
Enviado: 28 Jan 2013, 15:15
Legal agora entendi 100%...
Tudo sobre o Chevrolet Monza!
https://forum.monzeiros.com:443/
Quanto eu comprar o cabeçote farei os testes com certeza. Vou ver faço um passo-a-passo pra ajudar quem queira fazer o serviço em casa.Rafaelo escreveu:Luiz, como o teu tem o domo e camara é super apertada, qualquer coisa que tirar ja vai aumentar muito a taxa. por exemplo 0.8mm deve aumentar bastante.
a tecnica da massa de criança é uma, tem a que te falei em tirar o cabeçote e medir o levante da valvula e medir o domo em PMS + junta esmagada valor. uma coisa que tu pode fazer é tirar o cabeçote, tirar a junta, montar o cabeçote e girar o motor pra ver se bate.
a junta esmagada senao me engano tem 1.3mm entao seriam -1.3mm possiveis entedeu? se bater valvula nao pode tirar isso, senao bater otimo. é facil ate. vale lembrar que precisa tar sincronizado e parafusos encostados nao com torqueados.
aquele domo é alto, motor alcool é unico que atropela valvula :smt023 flex,gasolina impossivel pode girar ambos livres fora se sincronia que nada acontece.
Oremos pra que seja a mesma junta. rs500EF escreveu:
Os à gasolina têm uma cava profunda. Os flex são retos. E os à alcool são retos e ainda têm uma bolha. Por isso a diferença.
Nunca medi para ver se a junta esmagada dos à álcool tem espessura diferente das dos à gasolina. Mas não creio.
Então a diferença calculada pelos dados de fábrica ficaria toda por conta do formato do pistão.
Vi um vídeo da MVS no YouTube algum tempo atrás,medindo a taxa de compressão. Vou fazer algo parecido.Eu faria assim: Primeiro tem que preencher completamente a câmara do cabeçote desmontado, numa bancada nivelada, com uma vela colocada no lugar e torqueada e válvulas fechadas com algum líquido (normalmente se usa um óleo fino para isso). Aí, como você já sabe quantos ml tem a câmara do motor STD, calcula quantos ml tem que tirar do cabeçote para a taxa pretendida e vai puxando com uma seringa. Quando atingir o valor calculado, mede com paquímetro quanto baixou.
Sem medo... No máximo umas válvulasinhas, sem problemas. kkk Mas acho que vai dar tudo certo sim, com essa grande diferença pro à gasolina, acho que vou ter que tirar pouco para alcançar a taxa desejada.Isso funciona para ver se o pistão está atropelando as válvulas em condições normais. Mas dentro deste limite que estamos falando, eu não acredito que chegue nem perto delas... A menos que algo saia errado, como uma correia arrebentada, por exemplo. Mas se for ficar com muito medo, daqui a pouco vai é destaxar o motor... Acende uma vela aí e deixa o treco andar... kkkkkkkk
Tem que ter encaixe pra coletor de carbura. Tem que ser de Monza mesmo. R$300,00 é muita coisa!vrsilva escreveu:Luiz, cabeçote de monza é uns 300 e se for pegar de astra e cia, é uns 500 se der sorte acha por menos como eu que achei o meu de um astra 2008 por 300 conto... Standard ainda...
150,00 dificil achar, se procurar bem acha retificado 250 a 350,00 fase 2 carburado.luiz sle escreveu:Em média, quanto custa um cebeçote desses num desmanche? Uns R$150,00?
0,5? Numa retífica tiram mt pouco, talvez 0,1mm, vulgarmente falam que tiram um fio de cabelo.... como vc disse é só uma limpeza. Pra tirar 0,5mm, tem que tá mt empenado....vrsilva escreveu:O meu cabeçote já voltou da retifica, só foi feito limpeza... Devem ter tirado nem 0,5mm...
Cara, faz isso no teu mesmo. Compensa muito mais.... Se quiser, compra um cabeçote novo e guarda, pra caso um dia queira voltar ao original. Complicado comprar esses cabeçotes usados, se vier com trinca, já era. Um novo vc deve achar por uns 500~600. Paguei 550 no meu, 0km...luiz sle escreveu:Em média, quanto custa um cebeçote desses num desmanche? Uns R$150,00?