"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sheldonn escreveu:Realmente Murai é inacreditável eu ter vendido o Monza. Hoje pela manhã quando fui entregar na transportadora pedi um minuto para o motorista do reboque, entrei no carro, conversei com ele, peguei na direção, fiz um carinho nos bancos, os olhos marejaram o nariz ficou vermelho e no fim disse: "obrigado amigão por tudo de bom que você trouxe para mim. Esse não é um adeus e sim um até logo. Você será muito bem cuidado". Saí de lá arrasado mesmo, mas vou aos poucos me recuperando e me preparando financeiramente para comprá-lo de volta. 8)
Quanto aos "poficionais" isso eu sei muito bem. Foi cada uma que eu escutei por aqui que até Deus duvida. A minha maior preocupação foi com o Monza. Se não fosse para o Diego esse carro ficaria aqui juntando pó por muito tempo e eu não venderia para ninguém, mas como foi para ele o negócio foi fechado.
Resta-nos agora esperar pelas maravilhas operadas pelo Diego. Estou aqui acompanhando e incentivando.
Acho que sei o que vc sentiu, Sheldonn... apesar de ter ficado pouco tempo com o opala, usado menos tempo ainda, pois mais da metade do tempo que passeiro com ele, o carro ficou na oficina, kkkk... Quando o novo dono levou ele embora, foi estranho. Bate aquele arrependimento!

Espero conseguir atingir as suas expectativas na reforma do monza.

TODAS as peças, no que concerne aos acabamentos, faróis, etc... já comprei tudo que faltava para colocar ele em dia.

Agora vamos nos ater ao principal, que nesse caso, é o ponto fraco do carro, a revisão na mecânica. De início vou atacar a suspensão... e trocar TUDO! Bandejas, pivôs, amortecedores e molas (já fornecidos por vc), TUDOOOOOO mesmo. A intenção é rodar nesse monza, como se ele estivesse saindo da concessionária em 1992.

Depois disso, faremos uma revisão no motor e freios. Depois os retoques de pintura e serviços de funilaria (alinhar frente e traseira). Farei tudo por etapas. Não quero fazer tudo de uma vez, como fiz com o opala, pq passei muito tempo sem o carro.

Conforme as coisas forem acontecendo, vou atualizando o tópico.

Na ansiedade aqui, para ir buscar o carro na transportadora amanhã! :mrgreen:

Abs e obrigado por todo o empenho, confiança e trabalho que vc teve, para mandar o carro pra cá!
GEGE escreveu:tbm já pensei em vender o meu, mas na hora de colocar a plaquinha de venda, parei, olhei o carro, e refleti...
Desisti de vender!!
Acompanhando o novo monza...
Abç.
O meu verde, quando fazia pouco tempo que tinha ele, passava pela cabeça em vender. Mas hj, quase 10 anos depois de comprá-lo... não passa mais. E nem que eu quisesse, no atual estado dele, o máximo que eu conseguiria, seriam uns 200 reais se vendesse ele no quilo, kkkkkkkkkk
vrsilva escreveu:Daqui a pouco o Diego vai ter uma seguradora de reforma para monzas, tu manda o seu monza pra ele, e ele te deixa com um reserva e ainda, de acordo com o seu monza se for um GLS, é um GLS, se for um Classic será um classic... e assim vai... kkkkK!!!!
HOHOHO, profissões do futuro! Não seria má ideia, :mrgreen:
Leocastro escreveu: Logo logo o Diego será Personal Car repair!
Não fosse tão longe MG de Fortaleza, mandaria o Classic pra ele e, perguntava quanto seria e ele se virava! kkkkk.
Pode mandar, agora já tenho o contato com uma transportadora :mrgreen:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza SLE
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por sle1989 »

Essa idéia de "entregar" o monza pro Diego pra pegar depois de um tempo sempre passa pela minha cabeça, até comentei com minha esposa esses dias que o Diego é a única pessoa que conheço pessoalmente que eu venderia meu monza e não perderia o sono.

Boa sorte com o novo monza Diego e vê se apronta logo ele pra gente desfilar com nossos monzas pela capital do sol.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rafael_club »

engraçado que ja botamos a placa vende-se no nosso monza uma vez tbm no outro dia meu pai arranco a placa kkkk a familia aki gosta mt dele uma vez quando agente compro logo ele deu um problema no motor dentro de um atakado deixamos o carro la a sorte que tinha segurança que ficava rodando la mesmo assim eu e meu pai não durmimos kkkk,gosto mt do processo de restauração é muito bonito essa relação nem todos tem pra muitos somos malucos pq ficamos cheio de amor com o carro fazer oq neh; :D
Sheldonn

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego em relação ao seu trabalho no Monza gostaria de fazer uma consideração bem importante. Eu estou aqui como expectador e incentivador. O carro é seu e por isso você deve usá-lo e fruí-lo da maneira que melhor entender; eu jamais vou interferir naquilo que você desejar executar no veículo.
Torço muito que você o deixe original e impecável, mas vou compreender se você não quiser fazer isso, afinal de contas você é o atual proprietário e disso sou consciente.
Portanto tenha em mim como um incentivador do seu trabalho. Estarei aqui para apoiá-lo naquilo que precisares. Um abraço meu caro.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Se preocupa não, Sheldonn, vou só tirar as molas dele, colocar umas rodas 22 cromada, uma película espelhada nos vidros, escapamento esportivo... qualquer coisa furo o dele, pra ficar com um ronco legal... e pra finalizar aqueles bomb stick no para-lamas dianteiro! :lol: :lol: :lol:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn

Senhores boa noite. Conforme o combinado estou enviando as fotos da entrega do Monza à transportadora hoje pela manhã.
Conversei longamente com o Diego e ele me pediu para postar as fotos do trajeto do carro até a transportadora e assim o fiz. Seguem as fotos do embarque do menino:

Aqui em seus últimos momentos na garagem da minha casa:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora o Monza começa a subir a ladeira:

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui já em cima do reboque pronto para ser levado à transportadora:

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui um detalhe interessante que mostra a integridade do carro e que este não foi judiado por mim. Vejam a parte inferior dele. Notem o escapamento novinho em folha e original Mastra. Se rodei 2 mil km com esse escape rodei muito:

Imagem

E agora o Monza se prepara para dobrar a esquina daqui de casa. O bom amigo não me diz adeus e sim um até logo:

Imagem

Dando seguimento ao rito de passagem algumas fotos dele já na transportadora. Infelizmente não fiz foto dele na cegonha, pois o dono da transportadora não se encontrava no local e o carro só foi embarcado umas duas horas depois que o deixei lá:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por fim vejam o vazio que esse danado deixou na garagem:

Imagem

E assim termina a minha jornada com o Monza. Àqueles amigos que me acompanharam ao longo do meu trajeto no fórum o meu muito obrigado citarei alguns nomes, mesmo com o prejuízo do esquecimento: Diego Paiva, Marcel Murai, Rafaelo, Henrique, André Nizer, Thiago Alquini, Leo Castro, Carlos Freire e tantos outros o meu mais carinhoso abraço.
Tenho convicção que a minha história com esse Classic vinho não acaba por aqui, pois os bons amigos nunca nos abandonam. "Muito obrigado por todos os bons momentos que você me proporcionou amigão, todas as pessoas maravilhosas que conheci e por tudo de maravilhoso que você me deu. Não estou dizendo adeus a você, muito menos o abandonado. Você será muito, mas muito bem cuidado mesmo e com fé e determinação nos reencontraremos em breve. Vá bem meu amigo".
Diego cuide muito bem dele ok? Um abraço a todos e meu muito obrigado pelo carinho e solidariedade.
Sheldonn

Diego Paiva escreveu:Se preocupa não, Sheldonn, vou só tirar as molas dele, colocar umas rodas 22 cromada, uma película espelhada nos vidros, escapamento esportivo... qualquer coisa furo o dele, pra ficar com um ronco legal... e pra finalizar aqueles bomb stick no para-lamas dianteiro! :lol: :lol: :lol:
Oh não faz isso não Diego. :smt010
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Fiquei sem palavras :cry:
Monza SL/E 1.8 1988/1989