2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

fabio_souza escreveu:Perfeito o seu monza amigo,muito bom mesmo,e essa limpeza de detalhes tambem fazem a grande diferença farei isso com o meu futuramente,meu proximo passo agora é dar uma revisada na suspensão tentar achar esses pirelli P400 e reformar as rodas que ja vieram amassadas e riscadas.

E aí Fabio, blz?
Ah rapaz, nem me fale. O meu carro até que está bom, mas o problema é que ele tem muitas batidinhas de porta nas laterais. É que a cor dele ajuda a disfarçar um pouco estas imperfeições. O martelinho de ouro vai me esfolar.
Seu carro está muito novo também. E por falar em Pirelli P400, estes dias recebi o relato de um colega de Curitiba que estava com dificuldades de encontrar este modelo. Sugeri a ele, como sugiro também a você, dar uma procurada aí em Curitiba numa revenda Pirelli que é a Bana Pneus. Fica lá no Barigui. Algum tempo atrás precisei trocar pneus aí em Ctba e fui bem atendido lá. Na última vez que eu estive aí na capital a loja ainda estava no mesmo lugar. De repente, por ser uma revenda Pirelli, vc encontra ou encomenda pneus novos, recém saídos do forno (fabricados em 2013). Aqui na minha região só encontrei (185 70 R13) em Londrina, na Campneus, que é revenda Pirelli tbém.
Bos sorte na sua revisão! Valew pela força! :smt023
Abraço
S h E e Q u O

Caros amigos,

Ainda não consegui retomar a limpeza interna do painel do carro. Tomei a decisão, apenas, de concluir a limpeza da tubulação de ar da ventilação forçada com as peças (túneis) no lugar. Tirando o motor do ventilador para trocar a resistência, creio que ficará mais fácil ter acesso à limpeza do sistema.

Fora isso, a novidade é que chegou a nova moldura do painel (afogador) que eu havia comprado semana passada. Aproveitei para lavá-la bem e já instalar o novo reostato.

Imagem

A caixa do porta-luvas eu lavei no último domingo. Por sinal, estava muito suja. Por cima da caixa do porta-luvas eu encontrei uma fina camada de espuma bem empoeirada, com a cola já bem solta em grande parte. Consegui lavá-la bem, mas estou pensando em comprar uma espuma nova para substituir a antiga. Amanhã devo ir à tapeçaria no final da tarde ver o que eu encontro e conto as boas novas a vocês. Eis as fotos:

Imagem

Imagem

Esta é a forração à qual me referi. Vou procurar um produto melhor para substituí-la. Mas, se eu não encontrar o que procuro, vou restaurar a fixação desta espuma da foto com um pouco de cola branca (escolar).

Outro problema que tive foi com as carcaças da coluna de direção (a minha é a fixa ainda, viu, pessoal). A parte de cima estava com aspecto de ressecamento pelo sol e a parte de baixo estava com algumas manchas brilhantes e esbranquiçadas.

Mesmo com a lavagem abundante, não consegui eliminar as manchas, então, acabei tendo algumas ideias meio que malucas. Resolvi passar uma generosa camada de nugget preto em pasta com uma pequena escova nas duas peças. Fiz isso em uma de cada vez. Apliquei a primeira demão e, logo em seguida, lustrei com o escovão, para que a pasta não secasse muito, a ponto de modificar o aspecto original do acabamento da peça (para que não engrossasse as ranhuras). Depois de uns 10 minutos, passei mais uma demão deste produto, seguida do lustro. Depois de 30 ou 40 minutos, dei o lustro final, abundante. Ambas ficaram com aspecto de peça nova, levemente brilhante, lisas (deslisáveis) e impermeáveis. Para a felicidade da plateia, não ficaram gordurosas, o que é o mais importante né? rsrsrs....

Vejam como ficaram os acabamentos:

Imagem

Imagem

Imagem

Particularmente, eu não uso nugget ou qualquer outro tipo de cera no tabelier e em seus acabamentos, mas, em se tratando de peças que não são muito evidentes no painel, resolvi arriscar. Tomara que em dia de sol eu não venha a ter surpresas, com o derretimento da pasta, por exemplo. Mas, como não deixei as peças com excesso de pasta, acredito que após um dia de sol intenso é provável que as peças, no máximo, se fosqueiem um pouco, mas nada que não dê para resolver com um novo lustro do escovão.

Eu bem que queria tentar passar aqueles produtos indicados pelos amigos do forum, tais como o Nívea e o 3M, mas, à altura destas recomendações, eu já havia feito o serviço nas peças fotografadas.

O que vocês acharam???

Abraço a todos!!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Pô Chico, to vendo a sua linda "empreitada" só agora :smt011
QUE É ISSO, CARA, que capricho !!!!
C tivesse visto antes, teria te sugerido "baixar" o manual de manutençao (nao confunda com o do proprietário) que ia te ajudar muito (e ainda vai), tenho ele na minha area de trabalho e é espetacular, nao tem sofrimento, tudo, mas tudo mesmo que vc precisa desmontar tem o passo a passo inclusive com o torque dos parafusos. No caso do tabelier, ia ajudar um absurdo, mas tudo bem... c nao encontrar manda uma MP que tenho o do 1990, que é igual ao 1989, mas com quase tudo igual ao seu, te mando como anexo de um e-mail .
A originalidade do seu carro é realmente impressionante :shock: , as etiquetas da gm nos fios do painel, e até o numero na tampa lateral do seu cambio que vai permitir vc saber qual dos mais de 40 modelos é o seu neste topico do Ricardo Baptista - créditos a ele - (isso c vc ja nao fez isso) viewtopic.php?f=8&t=26281.

AGORA, TÔ DE OLHO , meio tarde, mas tô :lol:
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Ja tô mandando sem vc pedir ....
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
fabio_souza
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por fabio_souza »

eu tbm pensei na bana pneus,tem la no barigui e tambem tem na frente do colegio militar de curitiba onde inclusive eu so soldado la fica mais facil pra mim,pois é só atravessa a rua :lol:
Eu não tenho um carro,tenho um MONZA!
S h E e Q u O

DÉCO escreveu:.
Pô Chico, to vendo a sua linda "empreitada" só agora :smt011
QUE É ISSO, CARA, que capricho !!!!
C tivesse visto antes, teria te sugerido "baixar" o manual de manutençao (nao confunda com o do proprietário) que ia te ajudar muito (e ainda vai), tenho ele na minha area de trabalho e é espetacular, nao tem sofrimento, tudo, mas tudo mesmo que vc precisa desmontar tem o passo a passo inclusive com o torque dos parafusos. No caso do tabelier, ia ajudar um absurdo, mas tudo bem... c nao encontrar manda uma MP que tenho o do 1990, que é igual ao 1989, mas com quase tudo igual ao seu, te mando como anexo de um e-mail .
A originalidade do seu carro é realmente impressionante :shock: , as etiquetas da gm nos fios do painel, e até o numero na tampa lateral do seu cambio que vai permitir vc saber qual dos mais de 40 modelos é o seu neste topico do Ricardo Baptista - créditos a ele - (isso c vc ja nao fez isso) viewtopic.php?f=8&t=26281.

AGORA, TÔ DE OLHO , meio tarde, mas tô :lol:

Fala Deco, td blz?
Valew pelo apoio, cara!
O manual de manutenção é muito oportuno e bem vindo!!!
Sem dúvida, vai me ajudar bastante!!! :smt023
Muito obrigado!!!
Abração!!
S h E e Q u O

fabio_souza escreveu:eu tbm pensei na bana pneus,tem la no barigui e tambem tem na frente do colegio militar de curitiba onde inclusive eu so soldado la fica mais facil pra mim,pois é só atravessa a rua :lol:

Fala Fábio, td blz?
Legal hein, o Soldado é muito respeitado na sociedade. Você merece o nosso respeito também ;)
Eu acredito que você deva encontrar os pneus em alguma destas lojas do Bana.
Aqui o pessoal faz R$240,00 à vista e R$250,00 se parcelar. Dê uma chorada aí pra vc pegar um preço bem bacana :mrgreen:
Abraço!

PS: 7 de setembro tem os desfiles da tropa hein, com os caminhões, jeeps, tanques de guerra, armas, com a banda !!! Mto massa!!! :D
S h E e Q u O

DÉCO escreveu:.
Ja tô mandando sem vc pedir ....