Re: Cabos de velas ! ! !
Enviado: 21 Jan 2010, 13:10
Entao acho que nao entendi uma coisa, nos cilindros do motor como e feita a contagem?
da esquerda para a direita:
cilindro 1
cilindro 2
cilindro 3
cilindro 4
ou e assim:
cilindro 1
cilindro 3
cilindro 4
cilindro 2
se for da primeira forma em sequencia, dai sim no distriuidor esta certo, mas se for da segunda (1342) dai no meu distribuidor os cabos estao na ordem de 1-4-2-3?
se alguem tivesse uma foto de como colocar estes cabos, ajudaria.
Qual a diferenca de velas para alcool e velas para gasolina, pois quando comprei as velas o vendedor me disse que como o carro foi "chipado" para alcool (sendo orig. a gasolina) teria que ser uma vela diferente de um carro originalmente a alcool.
poderia ser isso o consumo elevado?
outra coisa o abafador do escapamento, nao estando quebrado (saindo o barulho no escapamento) pode inflenciar tambem no consumo? Se ele nao estivesse "segurando" os gases da forma adequada?
Pois o que estava nele quebrou e comprei um no ferro velho, o barulho parou mas e os gases?
Obs. Alguns mecanicos me disseram assim: "ERGA A MAO PRO CEU DELE ESTAR FAZENDO 5 KM/L NA CIDADE E SE FIZER 8 NA ESTRADA, POIS ESTA E A MEDIA"
Como se antes ele fazia 5.5 km/l? com CO bem acima, bico errado, valvula termostatica sem vedacao, filtro de ar bem sujo, depois de tudo isso arrumado agora ele mal faz 5, quando faz
da esquerda para a direita:
cilindro 1
cilindro 2
cilindro 3
cilindro 4
ou e assim:
cilindro 1
cilindro 3
cilindro 4
cilindro 2
se for da primeira forma em sequencia, dai sim no distriuidor esta certo, mas se for da segunda (1342) dai no meu distribuidor os cabos estao na ordem de 1-4-2-3?
se alguem tivesse uma foto de como colocar estes cabos, ajudaria.
Qual a diferenca de velas para alcool e velas para gasolina, pois quando comprei as velas o vendedor me disse que como o carro foi "chipado" para alcool (sendo orig. a gasolina) teria que ser uma vela diferente de um carro originalmente a alcool.
poderia ser isso o consumo elevado?
outra coisa o abafador do escapamento, nao estando quebrado (saindo o barulho no escapamento) pode inflenciar tambem no consumo? Se ele nao estivesse "segurando" os gases da forma adequada?
Pois o que estava nele quebrou e comprei um no ferro velho, o barulho parou mas e os gases?
Obs. Alguns mecanicos me disseram assim: "ERGA A MAO PRO CEU DELE ESTAR FAZENDO 5 KM/L NA CIDADE E SE FIZER 8 NA ESTRADA, POIS ESTA E A MEDIA"
Como se antes ele fazia 5.5 km/l? com CO bem acima, bico errado, valvula termostatica sem vedacao, filtro de ar bem sujo, depois de tudo isso arrumado agora ele mal faz 5, quando faz