Xandão , parabéns !! :smt023 a um ano e meio fiz o mesmo no meu monza. GELA PAKAS (pode perguntar aos monzeiros RJ) !! Só que não fiz como vc cortando a corta-fogo para passar a caixa original. Não tenho conhecimento pra fazer isso como você , me deu cagaço

. Eu fiz uma caixa evaporadora em madeira e fibra-de-vidro usando a evaporadora da palio fire , que vc que não é leigo sabe que gela muito. Alguns detalhes :
- Compressor , evaporador e condensador novos ;
- Controle com termostato para que o compressor não fique ON o tempo todo ( a caixa gela bem e a fibra segura bem a temperatura) ;
- Ventoinha do Astra com duas velocidades (sendo usadas como no original) , mais ventoinha auxiliar ;
- Recentemente coloquei um termostato trinário : Desarma total em 398 psi (excesso) , 28 psi (falta) e comuta 1º e 2ª velocidades entre 180 psi e 250 psi ;
-Valvula kicker e solenóide originais para compensação da marcha-lenta ;
- Parte elétrica protegida , fusíveis , disjuntores térmicos e relés para tudo ;
- Filtro na entrada do evaporador para evitar acúmulo de sujeira dentro dele (usei o mesmo material do AC de casa) ;
- Bandeja com dreno , não na corta-fogo mas pelo lado do carona , nego sempre me pergunta que água e essa vazando do teu carro KKKKKKK , nem uma gota no carpete !!
- Alternador de 120A ;
- Relé para desarmar o AC se der partida no carro ;
-Gas Dupont e óleo PAG ;
Já peguei horas de engarrafamento na Dutra com o sol de rachar o coco e meu carro NUNCA esquentou e o AC segurando show-de-bola (mas com o termostato no máximo) . Amigo , PARABÉNS !!! PARABÉNS MESMO !!! Achei outro maluco igual a mim KKKK. A gente tem que se encontrar pra trocar uma ideia

! Aparece lá no Carrefour no encontro mensal dos monzeiros RJ
