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Re: Instalação do Ar Condicionado

Enviado: 03 Abr 2014, 17:49
por vrsilva
O meu vaza um pouco pela emenda também... mas porque ambos os tubos estão velhos... originais de fábrica... ressecados, e um dia indo à diadema num cliente a ponta do tubo bem na emenda rachou, tive que parar o carro chegando perto de osasco na beira da pista, e cortar o tubo para emendar novamente, aí dei um aperto nas pressas, preciso apertar novamente a braçadeira...
Saliência que tu fala é o gargalo que tem na extremidade dos tubos... Realmente se tivesse um tubo com esse gargalo seria o ideal para a emenda, porque a pressão no sistema é forte...

Re: Instalação do Ar Condicionado

Enviado: 04 Abr 2014, 00:04
por teste
Mais ou Menos isso
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Re: Instalação do Ar Condicionado

Enviado: 04 Abr 2014, 08:59
por vrsilva
A ta... tem essas conexões mesmo... Mas acho que ela restringe um pouco o fluxo... não sei.. posso falar besteira... Mas teria que achar uma no diâmetro também...

Re: Instalação do Ar Condicionado

Enviado: 04 Abr 2014, 14:43
por teste
Por isso que eu escrevi. que e mais ou menos isso. essa ai e fininha não serve não...

Re: Instalação do Ar Condicionado

Enviado: 16 Abr 2014, 22:21
por hugofdealmeida
teste escreveu:Se e na parte de cima. sua borracha do vidro da com problema. se for de baixo do painel pode ser radiador do ar quente



Percebi que sobre o painel, mais precisamente entre a para-brisa/guarnição/painel existem manchas como de água que secou....creio que no meu caso o problema do vazamento seja causado pela guarnição. Andei verificando o preço e não achei tão caro a peça...(preciso ver o custo da M.O.) de qualquer forma acho que já vale a pena trocá-la.

Att,

Hugo

Re: Instalação do Ar Condicionado

Enviado: 11 Jun 2014, 17:23
por magaiver do tubarão
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XANDÃO escreveu:Amigos, boa noite !

Como alguns sabem, não possuo mais este maravilhoso carro. Porém, não me afastei dos monzas....

Tenho um verdadeiro amigo e vizinho, que possui um 89. O carro dele era básico qdo comprou. Aos poucos fomos brincando e desde sexta-feira última, esta completo.

Vamos lá : O amigo comprou a caixa completa, compressor, mangueiras, filtro e condensador do tubarão. Retiramos o porta-luvas, console, painel de instrumentos e começamos a brincadeira.
Moldei a caixa evaporadora, cortei a chapa da parede corta fogo, furei e fixei a mesma.
Moldei a caixa do eletroventilador, cortei e fixamos .
Retirei a elétrica do motor de ventilação original e passei para a caixa (ventilação)
Fixamos o compressor, mangueiras , filtro.
Fizemos o chicote, ligamos dos relès...um para a ventoinha ( compramos tbm), e outra para o compressor.
Até o comando é original e mangueiras de arligadas.

Na sexta-feira levamos a monzeira apenas para colocar o gás....

Resultado : ninguém diz que foi instalado. Gela muitooooo !!!!

Como nunca tinha realizado este tipo de serviço, hj posso dizer que atingimos o nosso objetivo !!!

Caso alguém queira se aventurar, conte comigo !!!

Forte abraço à todos !!!


ola amigo tudo bem? amigo estou com umas duvidas aki e acho k vc pode me ajudar, tenho um gl 96 s/ar carro com 18 mil km
e o que me faz falta nele é o ar,por ser um carro muito original queria ficar com ele mais sem ar não dá!


vejo os que possuem de fabrica mais acho meio complicado de colocar no meu devido as varias modificaçoes que tenho k fazer
pra voçe que já desmontou um sera que internamente não caberia um condensador junto com o do ar quente???? ou se for preciso
até mesmo retirar o quente???
por que existem varios condensadores internos de varios tamanhos,o restante de fora era mais façil, compressor radiador,,,e outra já
colocaria aqueles com sistema de gás moderno!

Re: Instalação do Ar Condicionado

Enviado: 11 Jun 2014, 21:06
por gabri_hawk
Xandão , parabéns !! :smt023 a um ano e meio fiz o mesmo no meu monza. GELA PAKAS (pode perguntar aos monzeiros RJ) !! Só que não fiz como vc cortando a corta-fogo para passar a caixa original. Não tenho conhecimento pra fazer isso como você , me deu cagaço :lol: . Eu fiz uma caixa evaporadora em madeira e fibra-de-vidro usando a evaporadora da palio fire , que vc que não é leigo sabe que gela muito. Alguns detalhes :
- Compressor , evaporador e condensador novos ;
- Controle com termostato para que o compressor não fique ON o tempo todo ( a caixa gela bem e a fibra segura bem a temperatura) ;
- Ventoinha do Astra com duas velocidades (sendo usadas como no original) , mais ventoinha auxiliar ;
- Recentemente coloquei um termostato trinário : Desarma total em 398 psi (excesso) , 28 psi (falta) e comuta 1º e 2ª velocidades entre 180 psi e 250 psi ;
-Valvula kicker e solenóide originais para compensação da marcha-lenta ;
- Parte elétrica protegida , fusíveis , disjuntores térmicos e relés para tudo ;
- Filtro na entrada do evaporador para evitar acúmulo de sujeira dentro dele (usei o mesmo material do AC de casa) ;
- Bandeja com dreno , não na corta-fogo mas pelo lado do carona , nego sempre me pergunta que água e essa vazando do teu carro KKKKKKK , nem uma gota no carpete !!
- Alternador de 120A ;
- Relé para desarmar o AC se der partida no carro ;
-Gas Dupont e óleo PAG ;

Já peguei horas de engarrafamento na Dutra com o sol de rachar o coco e meu carro NUNCA esquentou e o AC segurando show-de-bola (mas com o termostato no máximo) . Amigo , PARABÉNS !!! PARABÉNS MESMO !!! Achei outro maluco igual a mim KKKK. A gente tem que se encontrar pra trocar uma ideia :D ! Aparece lá no Carrefour no encontro mensal dos monzeiros RJ :D

Re: Instalação do Ar Condicionado

Enviado: 16 Jun 2014, 08:49
por gabri_hawk
- Recentemente coloquei um termostato trinário : Desarma total em 398 psi (excesso) , 28 psi (falta) e comuta 1º e 2ª velocidades entre 180 psi e 250 psi ;
Erro meu . Entenda-se : "pressostato" trinário . Dei mole digitando :mrgreen: