Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu
Enviado: 16 Mai 2014, 13:05
Quando eu disse isolar, quis dizer exatamente isso ai que você falou! RS.Rafaelo escreveu:ele se confundiu, falou gsi mais era gls a imagem é de um.Leocastro escreveu:A caixa de ar do Kadett GSi é a mesma do meu Monza, já a do Monza MPFI 90 (500ef), é diferente.
nao é bom isolar esse sensor, por varios motivos. ideal é remover ele.Leocastro escreveu:É interessante usar ela, é somente isolar o sensor MAF, da pra fazer uma peça de metal que o substitua, e inclusive, tenho até interesse nisso, pra quando eu instalar a IE moderna.
* vai tirar um pouco da eficiencia do motor travando o fluxo em alta. sistema sem MAF,VAF sao melhores como o MAP nao tem uma barreira pra atrapalhar, motor sem isso respira melhor.
* pode dar problema mecanico no sensor
* esteticamente nao faz sentido.
* e pra piorar teria o problema de limitaçao de espaço, nao dando chance pra tubagem.
melhor é retirar a peça e fabricar uma tubulação original pra essa aplicaçao, encaixando na caixa e levanto ate quase a TB, ate com conector do respiro ficaria. da pra fazer algo de alto nivel sem adaptaçao alguma, tudo feito em inox 304, pintado de preto semi brilho, ou polido natural. isso ate é tranquilo. e acredito que aquele 90° seja perfeito pra isso