TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCOPIA)

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Mensagem não lida por Rafaelo »

dutra s a escreveu: eu ainda nao entendi o que tu disse : no caso do Dutra se tiver virado o retorno nao vai causar problemas. so causaria se estivesse entupido ae detonaria a bomba,injetor, e tudo mais que tiver ligado. ??????????????????

como assim virado, ? com a curva pra cima como a do danilo , ? na horizontal como o waldir falava ? ou no modo que esta na foto onde se virar pro lado numa curva e se o retorno estiver entupido pode ocasionar a queima da bomba etc,,,,, (claro com pouco de combustivel )??????????????????

abs estamos ai
é que eu quis ajudar na explicaçao do Waldir no que diz respeito de que o retorno nao sofre mudando ele de posiçao, ja que o mesmo nao é 100% por gravidade, ele é um pouco pressurizado.

oque o Waldir disse antes...
O retorno do TBI vai por gravidade até o tanque. Se você colocar no topo, perto do gargalo você estará dificultando... se bem que não sei o quanto.

com as informaçoes que passei pra voces, acho possivel colocar o retorno em situaçao "nao favoravel" o bom é deixar na linha do tanque. com menos curva possivel. ele ta certo vai dificultar um pouco, pq vai forçar o regulador.

mas na linha do tanque é tranquilo da forma que ficar, desde que nao sofra entupimentos e esteja com o fluxo livre.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Injeção: EFi

Mensagem não lida por dutra s a »

bom se eu entendi bem , pro que eu quero fazer , poderia nao ser favoravel ? acho que seria melhor sim do que como esta agora (na minha opniao) , pois como na imagem o retorno vem por baixo , faz a curva pra direçao do tanque e ate sobe um pouquinho sem contar a curvas que ja saem do tbi,

entao , eu irei substituir , uma curva por outra (elas por elas) e estando do jeito que ta original o jato que vem na caneca faz o combustivel pular pra fora dela , vindo de baixo pra cima, e da forma que quero o jato vai ser despejado pra baixo , (pro fundo do cash), so que , o do danilo a ponta do retorno esta reta pra baixo e com o corte reto , o meu vai ser direcionado ao pre filtro do pescador e um pouco chanfrado ,e tambem a medida do tubo ira ser menor que a do pescador , talvez da mesma medida da propria mangueira ,
tanto que no topico do danilo ele afirma nao haver falha em nenhuma situaçao,

sei que estou tirando mais uma originalidade do carro rsr, mas to de ... cheio de ter meio quarto as vezes ate 1/4 e a bomba ficar puxando ar e ao sair na subida tem que correr pro posto ou pra um lugar reto pro cash pode encher e o carro parar de falhar,

se o cash tivesse uma tela como o pre filtro em cima formando uma tampa pro retorno nao se perder e mais vazao de transpassagem no seu pé pra nao dificultar a encher mais rapido o que tiver fora , as coisas poderiam, ser diferentes , ou ate um sub copo filtrante com o pŕe filtro do pescador dentro e o retorno tambem , tambem ja seria bom , mas do jeito que ta e se o cara tiver uma bomba boa , pode ter 10 curvas que o jato de retorno vai vim com força e se espalhar pra fora do cash deixando so o restinho a gm que me desculpe , mas porque ja nao fizeram no modo que se tem hoje ?, ou sera que da forma que esta o retorno faz um vértice dentro do cash com um divisor no meio ?
é so olhar as fotos , que da pra imaginar o porque de falhas
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Rafaelo
MODERADOR

o importante como falei anteriormente é o retorno nao ficar fora do catch tank e o pescador nele. ao contrario seja la oque jeito que tu fizer da certo...

se colocar o pescador fora do catch tank o retorno dentro dele é valido.

e colocar o retorno no gargalo nao seria o ideal pelo oque ja falamos aqui.
dutra s a

kkkkkkkkkkkkkkk
meuuuudeusssss kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vou explicar denovo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
aquela mangueira amarela que é o retorno que vem do tbi sera o retorno via pescador como o do danilo, e
a entrada do retorno no tanque sera colocado uma mangueira pra ir ate o topo do gargalo rsrrsrsrsrsrsrrsr

abs estamos ai
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995

Mensagem não lida por waldir »

vou explicar denovo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
aquela mangueira amarela que é o retorno que vem do tbi sera o retorno via pescador como o do danilo, e
a entrada do retorno no tanque sera colocado uma mangueira pra ir ate o topo do gargalo rsrrsrsrsrsrsrrsr
Dutra, agora ficou mais claro:

1-Mangueira de retorno do TBI entra numa adaptação junto ao pescador e 'desaba' junto ao pré filtro no pescador.

2-Entrada de retorno no tanque será transformado em respiro ou 'ladrão' momentâneo (quando enche o tanque até a boca) junto ao gargalo.

Dutra, você vai substituir a mangueira que liga o gargalo a lugar nenhum, ligando no retorno do tanque?
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Rafaelo
MODERADOR

que rolo isso, arranca logo esse tanque e poem o correto que é mais facil kkkkkkkkkkkkkkkk
dutra s a

kkkkkkkkkkkkkkkkkk tche nao atenta nao em kkkkkkkkk, olha que vou inventar de esquentar o alcool pelo tanque com escape por dentro ou churrasqueira eletrica dentro do tanque em kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

waldor é isso ai

aquela mangueira de retorno amarela ira pra base do pescador , pois serao 2 tubos , um é o original que a bomba puxa e o outro pra retorno, pra cair dentro da caneca colado do pre filtro do pescador , como na foto do pescador do kadet do danilo

a entrada de retorno no tanque tera a mangueira ligada no topo do gargalo com um T , pois la ja tem uma saida com mangueira que vai direto pro tanque

no pescoço do gargalo ha uma saida com mangueira , e ele esta ligado direto no tanque , nessa mangueira ira um T onde vai haver mais uma mangueira direto pro tanque tambem,,,, que sera a mangueira que entra no tanque onde era a de retorno, so pra nao deixar essa mangueira no tanque de retorno tampada

abs estamos ai
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

To boiando total...

Acho que eu to naquela... "quer que eu desenhe" e a resposta é sim... viajei TOTAL nessa conversa de vocês...

Dutra engraçado sua situação... eu não passo por isso... Esses tempos atrás voltou a falhar ao pegar uma subida ingrime e que fosse curva para a direita, ou seja, situação bem rara, mas pra mim é normal pois é um caminho até comum para minha casa, e é um topinho curto saindo de uma via de 70km/h sem pista própria pra isso, então se frenar muito rápido pode acontecer de algum desatento carimbar minha traseira...
E tava falhando ao subir essa curva com tanque de combustível chegando na reserva...

Mas eu troquei o filtro de combustível e já resolveu, meu pré-filtro foi trocado ano retrasado salvo engano... então está novo ainda...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder