é que eu quis ajudar na explicaçao do Waldir no que diz respeito de que o retorno nao sofre mudando ele de posiçao, ja que o mesmo nao é 100% por gravidade, ele é um pouco pressurizado.dutra s a escreveu: eu ainda nao entendi o que tu disse : no caso do Dutra se tiver virado o retorno nao vai causar problemas. so causaria se estivesse entupido ae detonaria a bomba,injetor, e tudo mais que tiver ligado. ??????????????????
como assim virado, ? com a curva pra cima como a do danilo , ? na horizontal como o waldir falava ? ou no modo que esta na foto onde se virar pro lado numa curva e se o retorno estiver entupido pode ocasionar a queima da bomba etc,,,,, (claro com pouco de combustivel )??????????????????
abs estamos ai
oque o Waldir disse antes...
O retorno do TBI vai por gravidade até o tanque. Se você colocar no topo, perto do gargalo você estará dificultando... se bem que não sei o quanto.
com as informaçoes que passei pra voces, acho possivel colocar o retorno em situaçao "nao favoravel" o bom é deixar na linha do tanque. com menos curva possivel. ele ta certo vai dificultar um pouco, pq vai forçar o regulador.
mas na linha do tanque é tranquilo da forma que ficar, desde que nao sofra entupimentos e esteja com o fluxo livre.