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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Enviado: 15 Mar 2015, 13:10
por matheusrsouza
RBMartins escreveu:Gostei das rodas de Astra, tal como o Vinicius, achei que ficou bem melhor que as anteriores ! :smt023
Sabe que eu tambem achei cara, nao gostei daquelas 17 não, o carro ta muito mais bonito assim!
vitormenezes9 escreveu:Parabéns pelos Ups,ficou muuito melhor com essas rodas .

Como Silva disse,umas molas cairiam bem,nada ''socado'',pra melhorar a dirigibilidade e ficar ainda mais bonito seu Monza.

Parabens!

Abraçao. :smt023

Vitor Menezes
olha, nao gosto de carro rebaixado, mas confesso a você que eu to estudando um tombinho DE LEVE só pra dar um charme no Tutuba rs. Valeu!!!

:smt023

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Enviado: 16 Mar 2015, 10:46
por vrsilva
Cara bacana em, essa medida de pneu fica ótima, encheu bem legal a caixa de rodas e não alterou muito a altura do carro, excelente! Parabéns cara...
Quanto à roda 17" acho que a única que combina legal com o Monza tubarão seja as dos Vectras GTX mesmo.. aquelas rodas casam perfeitamente nos dois Monzas...
Mas as 17" tem suas peculiaridades num carro que não foi preparado pra receber tal tamanho de roda.

No Monza em minha opinião o maior tamanho aceitável é aro 16", fica um tamanho excelente de roda e ainda da pra usar pneus com medidas condizentes ao porte do carro, porque andar com pneu fita isolante, me perdoem que usa mas, mata o conforto exclusivo que o Monza tem...

Eu futuramente quando conseguir por toda a manutenção do meu carro em dia, dar um trato em uns amassadinhos e pintura, quero calçar ele com outras rodas, não sei se aro 15" ou 16", até lá vou me intrigando...

No aro 16" só tem uma opção pro meu gosto pessoal que é a roda mais linda nesse tamanho da GM com 4 furos.
Que é esta aqui:
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Tinha um membro que tinha ela num tuba, fica lindo demais... tentei achar mas aqui no trampo ta ......

Outra aro 16" que combina muito bem com o monza tubarão também é as do astra ss
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No aro 15" minhas opções pessoais caem em modelos não muito usados ainda em Monza...
Gosto bastante das rodas da Meriva.
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Linda ela.

A roda do Agile g1
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E tem essa do Cobalt
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A do cobalt não acho tão legal não...

Com relação ao rebaixamento eu sou igual a tu... acho legal rebaixamentos leves, nada de socado, socamento já acho paia, passa do limite lógico sabe, aqueles caras que tem fissura de cada vez mais baixar o carro, até arrastar a longarina no chão... isso pra mim é outro conceito outra cultura...
O meu gosto por rebaixamento é deixar o carro com altura de carro esportivo e comportamento de tal.

Existem algumas coisas que podem ser feitas sem comprometer totalmente o conforto, se o rebaixamento for pouco, é só mudar a posição dos pratos de mola na dianteira, eu não entendo, só estou repetindo o que o Diego Paiva me disse... Aí da uma carga a mais no amortecedor e molas esportivas, já baixa legal o carro, mas ainda fica bem utilizavel no dia a dia...

Eu quero tipo quando por a roda que escolher e pneus, olhar o vão que vai ficar nas laterais do paralamas e deixar igual em cima, como se fosse deixar a roda centrada na abertura do paralamas, aí fica um visual bem legal na minha opinião... Nem alto nem baixo, "no ponto"...

Mas é isso aí cara... vamo que vamo...

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Enviado: 18 Mar 2015, 12:52
por matheusrsouza
Vinícius, sem duvida nenhuma, as rodas do Astra SS parecem que foram feitas PARA O MONZA! Ja tive oportunidade de pegar um jogo mas faltou 'onerosidade' na época kkkk.
Qd eu enjoar dessas rodas do Astra CD vou ir atras dessas 16 do SS que pra mim casam perfeitamente com o design do Tubarão.

Bom, botei Xenon nos neblinas
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Conversando com um amigo na casa dele, ele me falou que ficou 1 mes sem carro (ele tem um Classic VHC E) por causa do braço do trambulador que quebrou e nao engatava marcha nenhuma do lado 'esquerdo' (1°, 2° e ré), como ele nao encontrou só o braço pra vender comprou a tampa do trambulador inteira e o bujão de respiro com a tampinha tava la dando sopa, a uns 6 meses que eu to procurando isso, surrupiei dele kkkk
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Ainda esse mes vou lavar ele por baixo, jogar uma agua no cofre do motor, trocar oleo (AC Delco 20w50), filtro, junta do carter (ta melando por baixo) e dar uma geral no carburador, Xande do ABV vai me ajudar na empreitada do Bura rs

E nem tudo sao flores, segunda feira abastecendo a noite (meia noite e pouca) caí num buraco dentro do posto de gasolina e o acabamento que eu tinha dado no parachoque no furo dos neblinas deu uma descascada :|

:smt023

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Enviado: 18 Mar 2015, 14:45
por vrsilva
Cara legal que encontrou a tampinha do respiro... Vai ser legal a cara do seu amigo procurando esta peça... hauhauahu!!! Sacanagem em!

Lavar o carro por baixo é muito bacana, mas não deixem que use solupan não... Manda lavarem só com diesel, e depois com sabão ou shampoo... Não deixe que joguem solupan, ou se insistirem peça para que enxaguem em poucos minutos, no máximo 5 minutos...

No meu deixaram por quase meia hora, e após a lavagem tive vários problemas com atuadores e sensores, sem contar mangueiras estourando, coxins estourando entre outras coisas...
O solupan por muito tempo tira até verniz se deixar, em peças com tratamento contra ferrugem tira o tratamento também, como zincagem.

Por isso se puder não usar é melhor... Use diesel apenas que já tira muita sujeira de óleo e graxa, e não agride as borrachas...

A pressão da água deles já é forte o suficiente pra tirar sujeiras só na água.. Solupan é covardia contra tudo...

Pô esse posto aí tem uma cratera nele meu... caraca meu! Manda o dono do posto pagar meu.. Ele deveria ter sinalizado com cones a área ao redor e com fitas de isolamento de área de risco, isso é perigoso inclusive para pedrestres...

Tira uma foto do local sem isolamento, daí tu pede pro dono te pagar o trampo de recuperação, e que se não fizer tu vai denunciar ele em tudo que é órgão possível...

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Enviado: 18 Mar 2015, 16:30
por matheusrsouza
Vinícius, eu pedi a tampinha pra ele, ele disse que nao ia me dar mas msm assim eu peguei, qd eu cheguei em casa avisei a ele, ele ficou bolado mas ja ta tudo certo kkk.
O lance do buraco no posto nem vale a pena sabe..? Talvez isso seja um sinal, ja dei varias massas ali e smp estoura, ta na hora de comprar um parachoque novo, ae fica no esquema.

Fui fazer homologação hj e comprei mini leds pra por nos botões do farol, ar condicionado, ventilador, farol de neblina, e alerta, tomara q dê certo e o resultado seja bacana.
to muito atras dos forros de portas originais tambem, seria a cereja do bolo pro interior do carro.

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Enviado: 18 Mar 2015, 16:55
por vrsilva
Cara iluminação em Led fica bem legal e diminui bastante o consumo de energia... Podem pensar que não que é besteira que aquelas lampadazinhas inocentes não consomem nada mas, tem muitas delas que ficam acesas quando ligamos as lanternas... Veja só:

1 - 1,2W - botão do farol
1 - 1,2W - botões de neblina
1 - 1,2W - chaves do ar
1 - 1,2W - botão do ventilador
1 - 1,2W - botões alerta, desembaçador e milha
1 - 1,2W - iluminação compartimento cinzeiro
1 - 1,2W - iluminação do cinzeiro
1 - 10W - iluminação do compartimento do motor

mais umas 15 de 1,2W no painel de instrumentos, dando um total de 36,4W de consumo mais ou menos que da pra substituir tranquilamente por leds não chegaria nem perto de 5W de consumo tudo. Veja só que ganho enorme em questão de economia de tensão no sistema do carro...

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Enviado: 18 Mar 2015, 16:59
por vrsilva
Esqueci que a lampada de 10W do compartimento do motor só acende ao abrir a porta... então é 26,4W total das lampadas que se ligam ao ligar a chave de farol na posição de lanternas...

Aaaahhh me esqueci ainda das lampdas das lanternas, duas de 5W na frente e duas de 5W também na traseira, dando mais 20W... então iria pra 46,4W o consumo de lampadas ligadas. Pondo LED em tudo baixa drasticamente esse valor.

Nas lanternas traseiras eu já uso LED, deixei separado das luzes de freio pra não derreter a lanterna como estava ocorrendo com as lampadas comuns no local original. Coloquei as lampadas de LED naquele slot embaixo onde originalmente fica a luz de neblina traseira no tubarão, porém dos dois lados. Fica excelente.

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Enviado: 18 Mar 2015, 17:31
por matheusrsouza
Vinicius, eu vou mais alem, é NÍTIDO o consumo de todas aquelas lampadas acesas no carro, nao sei no seu carro, mas no meu, com lanterna ligada (todas as mini lampadas acesas), AC ligado e ventilador interno no ultimo, o voltimetro cai quase pra 1/4 da escala, a tensão vai la embaixo!

Aí estão elas:
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Sendo que minha meia luz tambem é led, e a lanterna traseira tambem é led de 'dois polos' (um filamento fica apagado direto e acende só se vc pisar no freio). Na placa tambem é led. E eu tenho muita vontade de adaptar um soquete com lampada la aonde pega o farol de neblina traseiro, ainda não o fiz por preguiça e nao saber como fazer, mas eu sei que se eu fuçar vou conseguir rs