A injeção LE Jetronic, do Monza Classic SE MPFI, sem ou com EZK (Minha e do Robson Lott respectivamente), não como você conectar scanner, ela é analógica, para encontrar defeito nela, depende de multímetro e conhecimento técnica da injeção por parte do reparador!Alex escreveu:Leocastro, estou um pouco enferrujado na manutenção da injeção do Monza... me explica esse negócio do scanner na injeção mpfi por favor?
Leocastro escreveu:Quando eu falo que não mandaria meu carro na High Torque, é baseado em informações de pessoas que foram lá PESSOALMENTE, e não somente acompanhando o canal do Youtube, aqui em Montes Claros, tem oficinas e oficinas, tem uma bosch Car Service que, levei meu Monza lá, e, após o cara dizer que ia pegar o scanner pra ler minha injeção, eu fui embora imediatamente!
Manutenção de Monza na Oficina High Torque
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Manutenção de Monza na Oficina High Torque
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Caramba!!!! Usar scanner na injeção LE Jetronic? Aí complica mesmo kkkkkkk
-
- ADMINISTRADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Sim... a injeção é analógica rsrsrs :smt021
Saiu mais um vídeo do Monzão... coloquei lá em cima. Está ficando zero km esse motor! Bonito de ver!
Saiu mais um vídeo do Monzão... coloquei lá em cima. Está ficando zero km esse motor! Bonito de ver!
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!

-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Assistindo apenas os vídeos do canal da HT, todo mundo ficaria apaixonado pela oficina, aliás, é o maior marketing da empresa hoje, e pior!!!!
O ADG invés de ter que pagar para fazer marketing ele ganha com os vídeos, e EM DOLARES!!!!
O cara explora a imagem dos funcionários exibindo ele nos vídeos, e DUVIDO que ele divida o lucro que tem com os vídeos.
Claro que os podres da oficina dele não vai pros vídeos, isso é óbvio... Alguém aqui coloca os podres nos currículos ou numa entrevista fica falando mal de si mesmo?!?!?!
Acho que não né!!!
Aqui no fórum temos vários usuários que podem falar com propriedade sobre a oficina da HighTorque e sobre o ADG...
E não sei porque o JCVIOL está tomando as dores do amigo do tópico..
Fórum é pra se por em pauta aquilo que estamos discutindo, qual é o "TÍTULO" do tópico?!?!?!
Então estamos SIM discutindo a viabilidade de levar um carro numa oficina em BH pra ter que buscar do interior de SP...
Se não encontrou nenhuma oficina que prestasse em campinas (o que eu duvido muito) então tem São Paulo, temos mecânicos bons na capital, aliás tem membro do Monza Clube que tem oficina e é MUITO bem elogiado por quem leva os Monzas lá...
Não é falta de profissionais não, talvez falta de tempo para procurar...
Mas em fim...
O ADG invés de ter que pagar para fazer marketing ele ganha com os vídeos, e EM DOLARES!!!!
O cara explora a imagem dos funcionários exibindo ele nos vídeos, e DUVIDO que ele divida o lucro que tem com os vídeos.
Claro que os podres da oficina dele não vai pros vídeos, isso é óbvio... Alguém aqui coloca os podres nos currículos ou numa entrevista fica falando mal de si mesmo?!?!?!
Acho que não né!!!
Aqui no fórum temos vários usuários que podem falar com propriedade sobre a oficina da HighTorque e sobre o ADG...
E não sei porque o JCVIOL está tomando as dores do amigo do tópico..
Fórum é pra se por em pauta aquilo que estamos discutindo, qual é o "TÍTULO" do tópico?!?!?!
Então estamos SIM discutindo a viabilidade de levar um carro numa oficina em BH pra ter que buscar do interior de SP...
Se não encontrou nenhuma oficina que prestasse em campinas (o que eu duvido muito) então tem São Paulo, temos mecânicos bons na capital, aliás tem membro do Monza Clube que tem oficina e é MUITO bem elogiado por quem leva os Monzas lá...
Não é falta de profissionais não, talvez falta de tempo para procurar...
Mas em fim...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- Robson Lott
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Gostaria de comentar sobre o post acima do Silva e complementar:
Em nenhum momento foi denegrida a imagem do carro e escolha do Salsicha em levar o seu próprio carro na High Torque. O que tá sendo discutido aqui é simplesmente a capacidade/qualidade, comportamento do Alexandre, atendimento e PÓS VENDA da HT, frente à pessoas que levaram seus carros lá e tiveram um excelente atendimento, como também tem outras (como já citei anteriormente: EU, amigos meus e familiares) que já levaram e ficaram de queixo caído com o comportamento polêmico do Alexandre, o que faz com que nem eu, nem outras pessoas aqui tenham "coragem" de levar o carro lá. Inclusive pelo simples fato de TER SIM profissionais competentes, com ferramental, experiência, domínio do assunto e cobrança de preços de MO razoáveis em um moooooooonte de lugar no Brasil. Eu mesmo citei um, e acredito que essa experiência seja para AJUDAR os colegas aqui a não se sentirem na "obrigação" de levar numa tal ofinica que o dono filma os causos todos os dias e ganha prestígio por isso.
Em contrapartida, vi os videos, me encantou o serviço que estão fazendo no carro do Salsicha: Exemplar! POrém iesso é mérito dos mecânicos que colocaram as mãos naquele Familia II ali, e não da "unica" oficina competente de BH, MG e Brasil...
Robson
Em nenhum momento foi denegrida a imagem do carro e escolha do Salsicha em levar o seu próprio carro na High Torque. O que tá sendo discutido aqui é simplesmente a capacidade/qualidade, comportamento do Alexandre, atendimento e PÓS VENDA da HT, frente à pessoas que levaram seus carros lá e tiveram um excelente atendimento, como também tem outras (como já citei anteriormente: EU, amigos meus e familiares) que já levaram e ficaram de queixo caído com o comportamento polêmico do Alexandre, o que faz com que nem eu, nem outras pessoas aqui tenham "coragem" de levar o carro lá. Inclusive pelo simples fato de TER SIM profissionais competentes, com ferramental, experiência, domínio do assunto e cobrança de preços de MO razoáveis em um moooooooonte de lugar no Brasil. Eu mesmo citei um, e acredito que essa experiência seja para AJUDAR os colegas aqui a não se sentirem na "obrigação" de levar numa tal ofinica que o dono filma os causos todos os dias e ganha prestígio por isso.
Em contrapartida, vi os videos, me encantou o serviço que estão fazendo no carro do Salsicha: Exemplar! POrém iesso é mérito dos mecânicos que colocaram as mãos naquele Familia II ali, e não da "unica" oficina competente de BH, MG e Brasil...
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1993
Acho que o maior problema é que vocês estão achando que eu levei até lá
Se for tudo por causa disso não precisam mais ficar aflitos...
Não levei. Passei o fim de ano numa fazenda de um colega por lá.
Ele já estava de carro por lá quando cheguei com o meu uns dias depois
Antes de ir embora para Campinas resolvi passar lá na oficina, que era caminho para o apartamento desse meu colega
Acabamos resolvendo ir num carro só para Campinas e com isso decidi deixar o meu por lá, só isso
Não tenho dúvidas que por aqui deve existir oficinas melhores. Algumas não estão na internet e demanda tempo para procurar
Como já estava por lá resolvi deixar ele na oficina ao invés de deixarmos o carro do meu amigo no apê dele.
A volta no mês de fevereiro para pegar algumas coisas em BH e buscar o carro dele já estava prevista. Só vamos realizar com o meu
Se for tudo por causa disso não precisam mais ficar aflitos...
Não levei. Passei o fim de ano numa fazenda de um colega por lá.
Ele já estava de carro por lá quando cheguei com o meu uns dias depois
Antes de ir embora para Campinas resolvi passar lá na oficina, que era caminho para o apartamento desse meu colega
Acabamos resolvendo ir num carro só para Campinas e com isso decidi deixar o meu por lá, só isso
Não tenho dúvidas que por aqui deve existir oficinas melhores. Algumas não estão na internet e demanda tempo para procurar
Como já estava por lá resolvi deixar ele na oficina ao invés de deixarmos o carro do meu amigo no apê dele.
A volta no mês de fevereiro para pegar algumas coisas em BH e buscar o carro dele já estava prevista. Só vamos realizar com o meu
Monza 93 - Prata SL/E - Gasolina, 2.0
The Sharky
The Sharky
- rafamts
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1994
De fato aquela conexão mangueira do coletor de metal é bem difícil de achar nova. Quando precisei só achei de plástico. Não gostei da qualidade e mantive a de metal que está até hoje sem maiores problemas....
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Não estou tomando as dores de ninguém não amigo, apenas respeitando a decisão dele de levar o carro onde ele quiser, ao contrário de você que até agora só esculachou o cara, falando que você mesmo faz as coisas no seu carro, que nunca levaria o carro naquela oficina e coisas do tipo, que ele mesmo deveria estar fazendo as coisas, como disse anteriormente, vamos apenas respeitar a decisão dele, o carro é dele, a grana é dele, ele decidevrsilva escreveu: E não sei porque o JCVIOL está tomando as dores do amigo do tópico..
o título do tópico é "Manutenção de Monza na Oficina High Torque", se fosse assim "Estou pensando em levar o monza na Oficina High Torque" ai sim eu entenderia que ele está pedindo nossa opinião.vrsilva escreveu: Fórum é pra se por em pauta aquilo que estamos discutindo, qual é o "TÍTULO" do tópico?!?!?!