Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos
Fala meu querido tudo blz.
É meu irmão também estou na mesma jornada aos poucos estou arrumando o meu também mas o principal é a parte mecânica que é a principal.
Graças a deus como todos estamos mantendo e restaurando uma parte da história que nos honramos poder fazer parte dessa família e desse esplendido carro que nós marcou e nos marca anda cada vez mais que entramos e andamos com eles e vermos que mesmo que com o passar do tempo vendo essas novas gerações automobilísticas nós vermos que mesmo os nossos carros que a carga dos anos que eles tem ele não perde em nada com os novos modelos é claro respeitando as novas tenências em economia e meio ambiente mas claro que quanto mais o carro estiver em ordem ele vai estar sempre páreo com as atuais tecnologias mas irmão sei como vc estar como eu amando esse carro a cada dia.
Até o final de semana vou postar novas fotos do meu para pedir orientações com os irmãos mas com vc eu ainda estou na parte mecânica hoje por baixo eu já investir algo em torno de R$1300,00 em mecânica e elétrica vou pegar os dados de tudo que fiz nele e postar para os irmãos irem acompanhando o andar do carro de tapeçaria no meus acredito que vou gastar em torno de R$500,00 a R$600,00 para arrumar o forro do teto e para a ultima etapa que é a pintura vou gastar em torno de R$2000,00 para fazer ele todo ou somente R$500,00 a R$650,00 para pintar somente o teto e o porta malas que está queimado devido ao tempo e uma cagada que o ex dono fez e pintar os para-choques mas todos nós iremos acompanhar com entusiasmo o andar das nossas histórias e prazeres com os nossos carros.
Desde já torço muito que vc vai arrumando o Vincentão que curta muito como nós curtimos muito os nossos é claro vou aproveitar também para agradecer aos irmãos do fórum que mesmo eu não tendo muito conhecimento na parte mecânica e outras partes em especial o irmão DECÒ que tem me ajudado muito e a todo os irmãos que também tem me ajudado meus agradecimentos.
Cordialmente
Rogério N Silva Embu das Artes/ São Paulo.
É meu irmão também estou na mesma jornada aos poucos estou arrumando o meu também mas o principal é a parte mecânica que é a principal.
Graças a deus como todos estamos mantendo e restaurando uma parte da história que nos honramos poder fazer parte dessa família e desse esplendido carro que nós marcou e nos marca anda cada vez mais que entramos e andamos com eles e vermos que mesmo que com o passar do tempo vendo essas novas gerações automobilísticas nós vermos que mesmo os nossos carros que a carga dos anos que eles tem ele não perde em nada com os novos modelos é claro respeitando as novas tenências em economia e meio ambiente mas claro que quanto mais o carro estiver em ordem ele vai estar sempre páreo com as atuais tecnologias mas irmão sei como vc estar como eu amando esse carro a cada dia.
Até o final de semana vou postar novas fotos do meu para pedir orientações com os irmãos mas com vc eu ainda estou na parte mecânica hoje por baixo eu já investir algo em torno de R$1300,00 em mecânica e elétrica vou pegar os dados de tudo que fiz nele e postar para os irmãos irem acompanhando o andar do carro de tapeçaria no meus acredito que vou gastar em torno de R$500,00 a R$600,00 para arrumar o forro do teto e para a ultima etapa que é a pintura vou gastar em torno de R$2000,00 para fazer ele todo ou somente R$500,00 a R$650,00 para pintar somente o teto e o porta malas que está queimado devido ao tempo e uma cagada que o ex dono fez e pintar os para-choques mas todos nós iremos acompanhar com entusiasmo o andar das nossas histórias e prazeres com os nossos carros.
Desde já torço muito que vc vai arrumando o Vincentão que curta muito como nós curtimos muito os nossos é claro vou aproveitar também para agradecer aos irmãos do fórum que mesmo eu não tendo muito conhecimento na parte mecânica e outras partes em especial o irmão DECÒ que tem me ajudado muito e a todo os irmãos que também tem me ajudado meus agradecimentos.
Cordialmente
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
Boa tarde Galera Monzeira....!!!
Atualizando.....
Alguns presentinhos para o "Vicentão"..... se der certo, vou instalar amanhã..... :smt021 depois jogo as fotos...

Atualizando.....
Alguns presentinhos para o "Vicentão"..... se der certo, vou instalar amanhã..... :smt021 depois jogo as fotos...

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512
SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG
Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
-
- Membro SR (Nível 4)
Graaaaande ROGÉRIO,Tomcat escreveu:Fala meu querido tudo blz.
Cordialmente
Irmãozinho... obrigado pelos comentários!!! :smt023
É isso mesmo, os amigos daqui tem muito carinho pelo Monza. Fato que nem sempre, ou melhor, quase nunca, é correspondido da mesma forma pelas pessoas que nos cercam....para muitos trata-se apenas de "é só um carro velho".... Felizmente há os que se preocupam em melhorar, ou mesmo preservar, esse período tão ímpar do nosso mercado automobilístico!!!
É bom saber que vc também se preocupa com a parte mecânica. Não sei quanto ao seu, mas o meu SL/E não uso para rodar no dia-a-dia mas, de qualquer forma ele tem que estar em condições seguras para circular e, embora eu ande pouco, partilho dessa mesma opinião contigo!!!
Aos poucos também vamos fazendo alguma coisa da parte estética, certo? :smt021
Então Amigão.... essas contas que vc fez aí.... normalmente é como construir uma casa: Se pretende gastar 100, então reserva pelo menos 130....jeejeeeee..
sempre fica acima do valor que estipulamos... :smt024
Cara, se aceita um pitaco sobre a pintura, eu manteria a pintura e faria apenas os reparos, desde que a pintura nas outras áreas ainda seja original, pois, por mais que fique uma pequena diferença na tonalidade, não existe nada que se compare a uma pintura original.... mesmo que esteja ela um pouco desgastada...
Agora, com relação a esse valor de R$ 2000 dilmas para fazer toda a pintura....acho meio apertado. Se for pintar geral, não se pode economizar na funilaria e também na desmontagem/montagem do carango....!!! Bem, isso se vc for mandar fazer.... agora, se vc mesmo for meter a mão na massa, aí sim daria para economizar uma boa grana.... :smt024
Tamo Junto. Bom fim de semana ROGÉRIO.!!!
Abraços. Lourenço.

Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1989
.
Toncat, agradeço de coraçao, tamo tudo junto e misturado, um ajuda o outro :smt023
------------------------------------------------------
Mlk, a questao de mostrar pessoas é simplesmente por segurança, o forum é aberto, mas seu caso PLENAMENTE justificado !!
---------
OPA brinquedos pra diversao no feriadao ? gosto muito !!
só nao gostei das velas bosch , coisas pessoais com ela
Acredito que vc queira melhorar a aparencia logo pra diminuir a febre, acertei ??
prioridade é tudo que envolve ele andar e com segurança
abraço
Toncat, agradeço de coraçao, tamo tudo junto e misturado, um ajuda o outro :smt023
Mlk, a questao de mostrar pessoas é simplesmente por segurança, o forum é aberto, mas seu caso PLENAMENTE justificado !!
---------
só nao gostei das velas bosch , coisas pessoais com ela

Acredito que vc queira melhorar a aparencia logo pra diminuir a febre, acertei ??
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1989
.
As previsoes de gasto sao bem calculaveis depois de conhecer um pouco o carro .
Muitas vezes gasta-se menos, mas é meio raro, quando gasta menos a gente costuma "arumar" coisas pra trocar kkk
As previsoes de gasto sao bem calculaveis depois de conhecer um pouco o carro .
Muitas vezes gasta-se menos, mas é meio raro, quando gasta menos a gente costuma "arumar" coisas pra trocar kkk
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Faala MLKDINO!
Esse Monza deve ter muuita historia pra contar hein?
Ah,fala pro seu padrinho que esta em otimas mãos!
Como ta essa terra boa ai? Muitos Monzas?kkk,qndo vou ai quase nao vejo.
Na proxima quem sabe não nos encontramos pra ver de perto as maquinas
Abraços :smt023
Como ta essa terra boa ai? Muitos Monzas?kkk,qndo vou ai quase nao vejo.

Na proxima quem sabe não nos encontramos pra ver de perto as maquinas

Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
-
- Membro SR (Nível 4)
DÉCO escreveu:.
---------
só nao gostei das velas bosch , coisas pessoais com ela![]()
abraço
Olá DÉCO.....valeu pelos comentários Amigo!
Entendi a questão de segurança com as fotos, vc tem razão, o melhor é se precaver né...
Então, comprei algumas coisinhas que ele tá precisando mesmo. Inclusive de uns dias para cá o Monzão tá falhando um pouco. Tem um cabo de vela que é.... acredite, da Audi....!!!! Cara, que maldade fizeram com ele. Bom, ainda não sei a causa dessas engasgadas mas, espero que a troca dos cabos melhore um pouco....
Puxa garoto......não sabia desse "porém" com as velas BOSCH.....sempre acreditei na marca e por isso, comprei o conjunto velas/cabos da marca....
Bom, vou trocar e vamos ver como fica né.... :smt017
DÉCO, meu irmãozinho, vocÊ nem imagina a fissura que dá para investir na estética do Vicentão.....dá uma vontade medonha de começar a desmontagem e mandar logo pro funileiro.....mas, como vc mesmo disse, segurança ao rodar vem em primeiro lugar e, como o orçamento tá bem limitado (tô com um bebê de 2 meses em casa)... então é melhor ir fazendo as coisas aos poucos mesmo!!! :smt021
Bom, vou mexendo no que for possível agora e, com isso, espero diminuir o valor da fatura quando for repintar....jejeejejejeeee..... essa parte sei que vai uma grana boa, mesmo porque faço questão de serviço bem feito, então.... :smt024
Ok. Depois que trocar as peças vou postar as fotos aqui... Abração.
Lourenço.

-
- Membro SR (Nível 4)
vitormenezes9 escreveu:Faala MLKDINO!
Como ta essa terra boa ai? Muitos Monzas?kkk,qndo vou ai quase nao vejo.![]()
Na proxima quem sabe não nos encontramos pra ver de perto as maquinas![]()
![]()
Graaaaaande VÍTOR!!!
Ainda tá no tempo do piqui por aí?????? jejejeejeee.....
Amigo, obrigado pelo comentário e espero mesmo, que agora o Monzão esteja sendo cuidado com um pouquinho mais de esmero...!!!! :smt021
Meu padrinho nunca foi de ligar para aparÊncia mas até que cuidou relativamente bem da parte mecânica/freios/suspensão.... Algo que me encanta nesse Monza já datado é o fato de que o motor nunca foi aberto, até onde sei, e também por não apresentar sinais de queima de óleo (o escapamento dele é sequinho sequinho).... O restante a gente vai dando um trato e, se tudo der certo, comecinho do ano que vem vou jogar uma tinta no rapaz..... vai ficar legal!!!
Então, Garoto, aqui em Udi tem Monza absurdo.... talvez vc não tenha visto mas há muitos modelos ainda que estão bem cuidados.... pena que a galera não participa do fórum.... rsrsrsrsrsr.... acho que sou o único uberlandense aqui..... :smt005
É isso aí rapaz..... Ap Goiania e Udi estão bem perto e tenho amigos aí na sua city.... quem sabe um dia marcamos com o LOTT e vcs não vem para cá... afinal Udi tá no meio do caminho para ambos, não????? :smt031
Abração. Lourenço.